[Fechar]

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Morre em Turvo o empresário João Ademir da Silva, (Bumbo) morador de Faxinal da Boa Vista.


Morreu por volta das 16h30min. Dessa sexta-feira, no Hospital São Vicente de Guarapuava, o Senhor João Ademir, o Bumbo como era também conhecido, dono do Bumbo materiais de Construção de Faxinal da Boa Vista, interior do município de Turvo. Seu corpo será velado na Igreja São João Batista em faxinal. Há 03 anos ele lutava contra um câncer. 

A família enlutada as nossas condolências. 

Informações e foto passadas ao Blog por um membro da família. 



Cresol Vale das Araucárias apoia a campanha do Outubro Rosa.

Com foto e informações, Cresol Vale das Araucárias.

Teve início neste primeiro de outubro a Campanha Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e dota campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. A Cresol Vale das Araucárias é apoiadora dos eventos que acontecem neste mês em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e busca com isso uma maior participação das mulheres na sociedade inclusive no cooperativismo. Fique atento aos eventos que acontecem neste mês no município e não deixe de participar. 

Eventos: - 20/10 – às 9h – Saudade Santa Anita - 21/10 – às 13h – Faxinal da Boa Vista - 22/10 ¬– às 13h – Sede - 30/10 – às 9h – Saída em frente há Praça Municipal.

Começa hoje o XXIV Rodeio Crioulo Interestadual de Turvo.




No sábado e domingo haverá gineteada 





Vem aí um grande baile com o conjunto Fogo de Chão, no Arroio Grande da Barca.


Ingressos antecipados em Turvo, no Blog do Elói e na MK Malharia.

Programação da festa de Nossa Senhora Aparecida começa neste sábado em Turvo.


Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida dia 12 de outubro.

Neste sábado, 1ª dia da Novena as 19h00.

Veja abaixo a programação completa.

Clique na imagem para ampliar:



Haverá sorteio de 01 Fiat Siena 2010, mais 05 prêmios pelo nº da cartela.




Copa Amocentro de Futsal começa neste sábado em Nova Tebas.

AMOCENTRO - Associação dos Municípios do Centro do Paraná, Presidente: Heloisa Ivaszek Jensen, Prefeita Municipal de Nova Tebas.
Municípios Integrantes: Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Guarapuava, Iretama, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Pitanga, Roncador, Santa Maria D`Oeste e Turvo.

Equipe/Cândido de Abreu campeão 2014.

Equipe/Manoel Ribas campeã 2014.

Copa Amocentro de Futsal 2015, categoria feminina e masculina, começa neste sábado em Nova Tebas – PR com a metade do número de equipes que participaram no ano passado.
Em 2014, 15 equipes masc. e 06 fem. Iniciaram a competição. Ficando campeão na categoria masc. a equipe de Cândido de Abreu e no fem. Manoel Ribas.

Nesse ano de 2015, apenas 07 equipes masc e 05 fem, participam da competição. 

Grupo A Mac. Cândido de Abreu, Pitanga e Manoel Ribas.

Grupo B. Nova Tebas, Palmital, Goioxim e Altamira.

Grupo (único) Fem.

Nova Tebas, Palmital, Goioxim, Altamira e Manoel Ribas.

DIA: 03/10/2015 – SÁBADO - LOCAL: NOVA TEBAS GINÁSIO INÁCIO BORGET 

17h30min. Fem. Nova Tebas  x Manoel ribas
18h30min.  Fem. Palmital       x Altamira
19h30min. Masc. Palmital      x Altamira
20h30min. Nova Tebas           x Goioxim
21h30min. Nova Tebas           x Gioxin


Secretaria de Esportes finaliza 3ª Copa Candói de Futsal/ 2015.



A prefeitura municipal de Candói promoveu a 3ª Copa Candói de Futsal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A competição que começou no dia 20 de junho, chegou ao seu final no fim de semana, do dia 26/09/2015.

Durante todos os três meses de competição foram realizados 132 jogos divididos entre 8 Categorias, sendo elas: Sub 09, 11, 13, 15, 17, Feminino, Veterano e Masculino Livre. A Copa Candói também contou com a participação de Municípios Vizinhos que contribuíram ainda mais com o sucesso da Competição.

A Copa Candói de Futsal é o maior campeonato da história do município, além de ser um dos maiores eventos esportivos da região, ficando a trás, somente de Guarapuava.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Candói, observou que todas as equipes participaram da competição estava com alto nível técnico e disciplinar, que demostraram um bom nível nos jogos.

Durante a 3ª Copa Candói estiveram presentes atletas representando os municípios de Guarapuava, Pinhão, Cantagalo, Mangueirinha, Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu, Laranjeiras do sul, Quedas do Iguaçu e Candói.

No total, foram distribuídos como forma de prêmio aos vencedores da 3º Copa Candói de Futsal, 24 troféus e 352 medalhas, divididas em oito categorias.

Resultado final

Sub-09
- 1º Lugar: Foz do Jordão (Foz do Jordão-Pr)
- 2º Lugar: Reserva do Iguaçú ( Reserva do Iguaçú-Pr)
- 3º Lugar: Candói Futsal Base (Candói-Pr)
- 4º Lugar: Tarumã (Quedas do Iguaçú-Pr)
Sub-11
- 1º Lugar: Toninho Veículos (Foz do Jordão-Pr)
- 2º Lugar: Candói Futsal Base (Candói-Pr)
- 3º Lugar: Loja Paranaense (Candói-Pr)
- 4º Lugar: Tarumã (Quedas do Iguaçú-Pr)

Sub-13
- 1º Lugar: Iguaçú Via Sul (Quedas do Iguaçú-Pr)
- 2º Lugar: Real Madri (Candói-Pr)
- 3º Lugar: Reserva do Iguaçú (Reserva do Iguaçú-Pr)
- 4º Lugar: Renovação (Candói-Pr)

Sub-15
- 1º Lugar: Iguaçú Casa Mata (Quedas do Iguaçú-Pr)
- 2º Lugar: Odonto Master (Candói-Pr)
- 3º Lugar: Tornado (Candói-Pr)
- 4º Lugar: Loja Paranaense (Candói-Pr)

Sub-17

- 1º Lugar: Reserva do Iguaçú (Reserva do Iguaçú-Pr)
- 2º Lugar: Stúdio Boa Forma (Candói-Pr)
- 3º Lugar: Paz (Candói-Pr)
- 4º Lugar: Sport & Cia (Candói-Pr)
Feminino
- 1º Lugar: M.A.F. (Candói-Pr)
- 2º Lugar: Lojão do Keima (Guarapuava-Pr)
- 3º Lugar: Candói (Candói-Pr)
- 4º Lugar: Mangueirinha (Mangueirinha-Pr)

Masculino Livre
- 1º Lugar: Loja Vargas (Candói-Pr)
- 2º Lugar: Paranaense F.C. (Candói-Pr)
- 3º Lugar: Garrafão (Lagoa Seca/Candói-Pr)
- 4º Lugar: Divisa (Candói-Pr)

Masculino Veterano
- 1º Lugar: Posto Vissoto (Candói/Foz do Jordão-Pr)
- 2º Lugar: Cantagalo (Cantagalo-Pr)
- 3º Lugar: Toninho Veículos (Foz do Jordão-Pr)
- 4º Lugar: Loja Vargas (Candói-Pr)

Clique na imagem abaixo para ampliar:









Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Candói - PR







Paraná registra quatro mortes por dia no trânsito em 2015


Foram 769 mortes no primeiro semestre, 10% menos que no ano anterior. No mesmo período, Curitiba teve 90 acidentes fatais, 12% a mais que em 2014


Quatro pessoas morreram por dia no trânsito no Paraná no primeiro semestre deste ano. É o que aponta o relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária. O Paraná registrou um total de 769 neste mesmo período, 10% a menos que nos seis primeiros meses do ano passado. Apesar da queda estadual, aumentou em 12% o número de mortes no trânsito em Curitiba. Curitiba registrou 90 homicídios culposos de trânsito em 181 dias – média de um caso a cada dois dias.

Mesmo com o crescimento recente neste semestre, menos pessoas têm morrido na cidade desde quando a lei seca ficou mais rigorosa, no final de 2011. De lá para cá, a queda é a regra na maior parte do estado. Para o porta-voz do Batalhão de Polícia de Trânsito de Curitiba, tenente Ismael Veiga, a queda é mais relevante dado o aumento gradativo de 3% na frota anual.

Por isso, Veiga defende que, além da mudança da lei, as fiscalizações e campanhas de educação do Departamento de Trânsito, da própria PM e da prefeitura de Curitiba têm colaborado muito com efeito positivo. Uma novidade, na avaliação do policial, é que mais pessoas denunciam locais perigosos e veículos vistos em situação que pode colocar a vida das pessoas em risco, como em alta velocidade.

“Antes, as pessoas se lembravam do Batalhão de Trânsito só na hora do acidente, agora elas ligam no 190 e avisam antes”, disse. Mas, segundo o policial, é preciso reforçar cada vez mais blitzes e campanhas para manter o ritmo de queda, pois há ainda pontos negativos que mantêm um número alto de mortes. “Em alguns aspectos, os novos motoristas têm trazido uma cultura nova. Eles não ligam de usar capacete e cinto, por exemplo”, disse.


Por outro lado, esses mesmos jovens, entre 18 e 30 anos de idade, estão presentes ao volante, conforme contou o policial, em mais da metade dos acidentes com mortes que envolvem álcool e alta velocidade. “As pessoas que estão morrendo também são jovens. Ano passado, em torno de 40% das vítimas de acidentes com motocicletas tinham esse perfil”, comentou Veiga.

Curitiba e mais seis cidades concentram 36% de todos os homicídios culposos de trânsito do estado. O que chama a atenção é que Maringá passou a figurar entre as cidades com mais mortes no trânsito. Em seis meses, foram 24 homicídios culposos nas ruas da cidade. Para o comandante do 4.º Batalhão da Polícia Militar em Maringá, tenente-coronel Antônio Roberto dos Anjos, a cidade tem uma peculiaridade. “É um dos mais elevados índices de carros por pessoa no estado. Aqui tem quase 400 mil habitantes e mais de 300 mil veículos e mais de 50% dos acidentes envolvem moto. Torna o trabalho mais difícil”, ressaltou. O comandante ressaltou, contudo, que tem aplicado o efetivo da polícia nas áreas de mais incidência de acidentes.

Em assembleia, Bancários confirmam greve a partir da próxima terça-feira (6)



Os bancários de Guarapuavam decidiram unanimidade paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (6). A decisão que foi tomada no auditório do Colégio Belém, seguiu outros pontos do Estado como Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Paranaguá e Cianorte estão entre as cidades que aderiram ao movimento. Na segunda-feira (5) está prevista uma nova assembleia para decidir sobre os encaminhamentos da greve.

A adesão em assembleias segue a decisão do Comando Nacional dos Bancários, que recomendou a rejeição da proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), conforme informaram os sindicatos do estado.

Caso a adesão da categoria seja de 100%, a estimava é que 31,5 mil trabalhadores paralisem as atividades em todo o estado – em Curitiba e região, são 18,5 mil funcionários.

A Fenaban ofereceu aos trabalhadores um reajuste de 5,5%, mais abono de R$ 2.500 que não será incorporado ao salário. Os funcionários, por outro lado, reivindicam um aumento de 16%, sendo 9,88% referentes às perdas com a inflação (INPC) somados a 5,6%.

De acordo com os sindicatos, as instituições financeiras cresceram 27,3% no acumulado dos últimos 12 meses, com lucro no primeiro semestre de R$ 36,3 milhões.

“Mesmo na crise financeira de 2008 os bancos no Brasil não deixaram de ter lucro. No ano passado, o saldo ficou em torno de R$ 55 bilhões só entre as seis principais instituições. Não há justificativa para um índice tão baixo”, afirma o presidente do órgão, Elias Jordão.

Com data-base marcada para setembro, a classe pede uma Participação nos Lucros e Resultados de três salários mínimos, mais R$ 7.246,82 fixos; piso salarial mínimo de R$ 3.299,66, conforme o Dieese; vale alimentação, refeição, 13.ª cesta e auxílio-creche e babá de um mínimo (R$ 788); e 14.º salário; entre outros.

Publicidade