[Fechar]

segunda-feira, 11 de abril de 2022

PROCON de Guarapuava multa Banco em mais de R$ 64 mil por fraude em empréstimo consignado


O Procon de Guarapuava vem recebendo diversas reclamações de consumidores sobre descontos em seus benefícios devido a empréstimos consignados não realizados. Apenas uma aposentada, que procurou o órgão, tinha três contratos de empréstimos consignados sendo descontados de seu benefício.

De acordo com Luana Esteche, coordenadora do Procon, durante o processo administrativo, foi constatada a divergência de documentos juntados pelo banco, pois mesmo a consumidora sendo analfabeta, muitos documentos contavam com a assinatura dela, além disso, uma das fotocópias do documento de identidade estava rasurada, com a inserção de assinatura falsa no espaço onde constava a inscrição “ANALFABETA”. “Foram constatadas práticas de fraude e possível falsidade ideológica nos documentos apresentados pelo banco, o qual explorou a vulnerabilidade da consumidora e obteve, de forma indevida, seus dados pessoais, com um agravante, realizando práticas de adulteração de documentos na formalização dos contratos”, explicou.

Em razão disso, o órgão aplicou multa de R$ 64.752,13 ao Banco  por ofensa aos direitos do consumidor, medida essa que visa inibir a prática de novas condutas fraudulentas. Como se trata de possível crime, o Procon expedirá ofício ao Ministério Público Estadual para apuração da conduta.

ORIENTAÇÕES

Para evitar esse golpe, os clientes podem utilizar o SiteMeu INSS e fazer o bloqueio para empréstimos consignados. Posteriormente, caso realmente necessite de empréstimo, o desbloqueio é feito no próprio site.

Os consumidores vítimas dessa fraude devem buscar o Procon para registrar as reclamações.

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 

Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu whatsapp, basta clicar no link abaixo ↓↓

https://whats.link/suprematurvo1

Facebook: https://www.facebook.com/suprematurvo/

Instagram: https://instagram.com/suprematurvo/

Turvo registra mais 01 caso de Covid-19

 


Nesta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde, registrou 01 novo caso para a Covid-19 em Turvo. São 11 casos ativos.

No sábado (09) e domingo (10), houve 01 caso registrado.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Saúde confirma mais 268 casos de Covid-19 e quatro óbitos no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda-feira (11) mais 268 casos e quatro mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 2.416.454 casos e 42.745 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de abril (206), março (11), fevereiro (10) e janeiro (30) de 2022; outubro (1), setembro (1), julho (2), junho (1), abril (1) e março (1) de 2021; novembro (1); agosto (2) e julho (1) de 2020. Os óbitos são de julho (1) e abril (1) de 2021; e novembro (1) e agosto (1) de 2020.

INTERNADOS – 32 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, todos em leitos SUS (16 em UTI e 16 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outras 288 pessoas internadas, 141 em leitos de UTI e 147 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Elas estão em leitos das redes pública e particular e são consideradas casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais quatro pacientes. São três mulheres e um homem, com idades que variam entre 69 e 81 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 de agosto de 2020 e 27 de julho de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (3) e Terra Boa (1).

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 10.820 casos de não residentes no Estado – 233 pessoas foram a óbito.


Veja as exclusões no site da Sesa.

Diversas ações voltadas ao dia internacional da mulher marcaram esse mês de março

Em comemoração ao dia mundial da mulher, a prefeitura de Turvo, realizou diversas ações voltadas ao mês de março, com intuito de homenagear, empoderar, e realizar a recreação entre as mulheres do município

Iniciando as atividades, todas as segundas-feiras do mês, na rádio Turvo Ativo FM 87,9, foi promovido pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, entrevistas com mulheres atuantes no município.

Diversos temas importantes foram abordados, como a Maternidade Real, com a psicóloga Jessyka Lopes Rickli, O Perfil do Homem Agressor, com a psicóloga Sheilla Bonetti Dobgenski, Mulher na Atualidade: saúde da mulher em tempos de pandemia, com a psicóloga especialista em Psicologia Social Fabiane Kravutschke Bogdanovicz, Direitos das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica com a advogada Alethéia Giselle Falci e a Saúde da Mulher com a diretora técnica do hospital Bom Pastor Rafaela Otília Teixeira

Na terça-feira (08), dia internacional da mulher, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação promoveu o Café das Empreendedoras.

O evento teve início às 08h30, com a participação de empreendedoras, colaboradoras e mulheres com desejo de começar a empreender.

Iniciando as celebrações, o professor universitário e graduado em administração de empresas Cleverson Bayer Moreira, forneceu uma consultoria empresarial. Em seguida, a publicitária e empresária Thais Cristina Daneluz, falou sobre a importância das mídias sociais para deixar a sua marca em evidência.

As palestras foram realizadas na Sala do Empreendedor, localizada na rua Paraná, 767, Centro.

Nos sábados (12, 19 e 26), aconteceu a Copa das Mulheres de Vôlei Indoor. Uma competição saudável promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, que proporcionou um momento de recreação e interação para o público feminino.

Com 05 times competindo e inscrição solicitando um pacote de absorvente íntimo, o campeonato arrecadou cerca de 360 absorventes femininos, que foram doados para os colégios e a APAE do município.

A Secretária da Saúde, realizou dia 25 de março o encontro com as mulheres do Passa Quatro com a equipe da Saúde Enfermeira Luana, e durante o mês, coletou exames preventivos contra o câncer de colo de útero. Ao todo foram coletados 151 exames preventivos.

E as comemorações não param.

Nas mídias sociais (Facebook, Instagram e YouTube), está sendo divulgado a minissérie Mulheres Empreendedoras, com 06 episódios no total, comentando sobre a vida e início no empreendedorismo de algumas mulheres do município, assim como alguns cartazes com frases motivacionais foram espalhados nos prédios públicos da cidade e estão sendo adaptados para as redes sociais da prefeitura.







Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 




Adolescente morre em grave acidente entre carro e bicicleta, em Guarapuava



Um adolescente, de 16 anos, morreu após um grave acidente entre um carro e uma bicicleta, na noite desse domingo (10 de abril), na Avenida Castelo Branco, bairro Morro Alto, em Guarapuava.

De acordo com a polícia, no local testemunhas informaram que um carro VW/Bora conduzido por um jovem de 20 anos e uma bicicleta acabaram colidindo frontalmente. Ainda segundo as informações levantadas o motorista do veículo no momento do acidente realizava uma manobra de conversão à esquerda para acessar uma via.

O ciclista teve ferimentos graves, foi socorrido pelo Samu e encaminhado até ao hospital São Vicente de Paulo, porém infelizmente não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito.

Segundo a polícia o condutor do veículo apresentava visíveis e notórios sinais da ingestão de bebida alcoólica, como odor etílico, dificuldade de equilíbrio, fala alterada, sendo convidado a realizar o teste bafômetro, o qual obteve o resultado de 0,58 mg/l. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia.

Batida entre dois carros mata bebê e outras três pessoas na BR-277


Um bebê de aproximadamente um ano e outras três pessoas morreram em um acidente envolvendo dois carros, na BR-277, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A batida entre os dois veículos foi registrada no quilômetro 721 da rodovia, na região do Três Lagoas, na noite de domingo (10).

A polícia informou que além do bebê, as vítimas foram um homem e duas mulheres, que até a publicação desta reportagem não tiveram as idades confirmadas.

Todas as vítimas estavam em um mesmo carro, que partiu ao meio com o impacto da batida.

Ainda segundo a PRF, um dos motoristas envolvidos dirigia sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso e encaminhado à delegacia. As causas do acidente não foram informadas.


Agências do Trabalhador do Paraná têm 9.530 vagas de emprego disponíveis


A semana começa com 9.530 vagas de emprego nas 216 Agências do Trabalhador do Paraná. As principais são auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, agropecuária e costureiro.

Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana são 1.804 oportunidades com carteira assinada. Em Curitiba e RMC, a maior parte das oportunidades é para operador de telemarketing, com 278 vagas. O comércio oferece 55 vagas para auxiliar de estoque e 44 de vendedor porta a porta.

Algumas vagas da Capital são para admissão imediata: vendedor, supervisor de vendas, técnico de apoio ao usuário de informática, contador e técnico mecânico em ar condicionado.

A Regional de Toledo é a que mais oferece vagas no Interior (1.561), sendo 428 para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 110 para servente de obras. A Regional de Cascavel tem 233 vagas para auxiliar de linha de produção, 80 para açougueiro e 56 para servente de obras. Na cidade, são 996 no total.

A indústria vem liderando a geração de empregos em todo o Estado. Estão disponíveis mais de 100 vagas de auxiliar na linha de produção em Cianorte, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco e Umuarama. Algumas vagas são bem específicas, como as 40 disponíveis para salsicheiro (fabricação de linguiças e salsichas) em Cianorte e dez para trabalhador da cultura da maçã em Guarapuava.

“As equipes das Agências do Trabalhador têm feito um trabalho excelente, interagindo com as empresas para que elas ofereçam as vagas no sistema”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni. “Ao mesmo tempo, oferecemos oportunidades de cursos por intermédio do programa Carretas do Conhecimento para que os trabalhadores se qualifiquem e consigam oportunidades melhores”.

MASTER – O setor Master Job Paraná, que oferece oportunidades para trabalhadores com formação superior, técnica ou tecnóloga e estágios para estudantes de curso superior, tem vagas abertas para supervisor de cobrança, analista de RH, gerente de loja shopping, assistente comercial, técnico em ar condicionado automotivo, técnico em segurança do trabalho, auxiliar de departamento pessoal, mecânico em manutenção industrial, professora regente, além de estágio em administração.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento pode ser feito pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho neste link.

Publicidade