[Fechar]

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Polícia acha 336 kg de maconha em carro abandonado em Guarapuava

Do G1 PR (Foto: Divulgação/PRE)

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 336 kg de maconha nesta quarta-feira (17). A droga estava dentro de um veículo abandonado pelo motorista em uma estrada rural perto da PRC-466, em Guarapuava, na região central do Paraná.

Segundo a PRE, o motorista não obedeceu a ordem dos policiais para parar e fugiu. Após uma perseguição, o carro foi achado com as portas abertas e a chave na ignição.

Os policiais fizeram buscas no matagal, com cães farejadores, mas o motorista não foi encontrado. 

O veículo e a droga foram levados à delegacia da Polícia Federal (PF) de Guarapuava.

De acordo com a polícia, outro automóvel, com três ocupantes, dava cobertura para o transporte da droga. O veículo foi parado pelos policiais, e os três homens também foram encaminhados à PF.

Clube Atlético Deportivo faz doações na Escola Municipal São José



Guarapuava (PR) - Na tarde desta quarta-feira (17), diretores e membros da comissão técnica do Clube Atlético Deportivo estiveram participando de uma ação solidária desportiva na Escola Municipal São José, que fica localizada no Bairro Batel, na cidade de Guarapuava (PR).

Estiveram presentes o supervisor do clube, José Válter Liberato; o diretor presidente do Grupo Gestor, Fábio Roberto Lustosa (Fabinho), o preparador de goleiros, Daniel Baitala e o treinador João Carlos Barbosa (Banana), em ação de doação de bolas e coletes para os alunos da instituição de ensino que possui também os chamados alunos especiais.

"Esta ação é de extrema importância, porque ajuda na auto-estima da criança e aproxima as mesmas do esporte. E sempre que a criança estiver próxima ao esporte, ela não estará em outra função que a prejudique. Temos a vivência que qualquer atividade que envolva a forma lúdica, a brincadeira, tem um significado muito maior, assim sendo, este material doado pelo Clube Atlético Deportivo vai nos ajudar a trabalharmos de maneira mais adequada com as crianças", declarou a diretora da escola, Keila Regina Ortiz Rodrigues.


Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Vagas de emprego na Prepare RH



Mecânico industrial em Boa Ventura de São Roque - PR
Publicado hoje

Realizar manutenção preventiva e corretiva em equipamentos e motores Industriais, montar equipamentos, entre outras atividades pertinentes a função.

Cargo:Mecanico industrial
Área profissional:Manutenção Industrial
Carga-horária:44 Horas Semanais
Número de vagas:4
Benefícios:Alimentação na empresa + Transporte + Outros Beneficios

Requisitos

Escolaridade mínima:
Fundamental - - Concluído - Desejável

Experiências e qualificações:
Experiência na função de Mecânico Industrial.

Para maiores informações acesse nosso site CLICANDO AQUI

A grande Festa em Faxinal da Boa Vista/Turvo acontece neste domingo (21)


A grande festa acontece no dia 21 de Junho, dia 20 sábado, acontece a novena as 19h00, em seguida queima da caeira, muita animação e muito quentão e pipoca.


Um dia DELAS - Evento da Cacicopar será realizado em Guarapuava.


DPM DE TURVO: VIOLÊNCIA DOMESTICA E ACIDENTE DE TRÂNSITO SEGUIDO DE OMISSÃO DE SOCORRO

AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.


ACIDENTE DE TRÂNSITO SEGUIDO DE OMISSÃO DE SOCORRO


DURANTE PATRULHAMENTO A EQUIPE FOI ABORDADA POR UMA SENHORA, A QUAL INFORMOU QUE TERIA OCORRIDO UM ACIDENTE TIPO ATROPELAMENTO E O POSSÍVEL CONDUTOR DO VEÍCULO NÃO TERIA PRESTADO SOCORRO E SE EVADIU DO LOCAL. A SOLICITANTE INFORMOU AINDA QUE ANOTOU A PLACA DO VEÍCULO SENDO JWJ-5160 SENDO CHECADO PELO SISTEMA DANDO EM UMA FORD/F1000 DE COR PRATA DE TURVO. DIANTE DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE EFETUOU PATRULHAMENTO NO INTUITO DE LOCALIZAR O AUTOR DO FATO POREM SEM ÊXITO. POSTERIORMENTE FOI FEITO UM CONTATO COM A GENITORA DA CRIANÇA DE 02 ANOS VITIMA DE ATROPELAMENTO, A QUAL RELATOU QUE O VEÍCULO ESTAVA EM "ALTA VELOCIDADE" E TENTOU DESVIAR DE SEU FILHO QUE ESTARIA ATRAVESSANDO A RUA PARA CHEGAR EM CASA E O CONDUTOR NÃO PRESTOU SOCORRO. A CRIANÇA FOI ENCAMINHADA ATÉ O HOSPITAL BOM PASTOR ONDE RECEBEU ATENDIMENTO MÉDICO, FOI MEDICADO E LIBERADO PARA FICAR SOBE OBSERVAÇÃO EM CASA. A GENITORA DA VITIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS, UMA VEZ QUE O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO JÁ HAVIA SIDO IDENTIFICADO.



VIOLÊNCIA DOMESTICA


RECEBIDA LIGAÇÃO VIA CELULAR DE UM SENHOR, RESIDENTE NA LOCALIDADE DE PORTEIRINHA O QUAL RELATOU QUE SEU GENRO DE 25 ANOS , ESTAVA AMEAÇANDO DE MORTE A ESPOSA, E TAMBÉM A SOGRA, E QUE TAMBÉM IRIA INCENDIAR A RESIDÊNCIA DE AMBAS.A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE DE PORTEIRINHA E EM CONTADO COM AS VITIMAS ESTAS CONFIRMARAM AS AMEAÇAS. AO PERCEBER A PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL O AGRESSOR EVADIU-SE ADENTRANDO EM UM MATAGAL PRÓXIMO, A EQUIPE REALIZOU BUSCAS PORÉM SEM EXITO, AS VITIMAS FORAM ORIENTADAS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

Operação prende Secretário de Administração e mais 35 acusados de integrar quadrilha


Fabiano de Oliveira, secretário de Administração da cidade de Foz do Jordão, comarca de Guarapuava, e genro do prefeito, foi preso na manhã desta terça-feira (16) por policiais civis da 14º Subdivisão. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa suspeita de cometer diversos crimes como homicídio, tentativa de homicídio, roubo, furto, entre outros. Além do secretário municipal, outras 34 pessoas foram detidas dentro da Operação Segredo, deflagrada nesta terça para prender a quadrilha. Três pessoas que estão foragidas devem se entregar ainda hoje.

O delegado adjunto da 14º SDP, Alysson Henrique de Souza, explica que o secretário de Administração de Foz do Jordão é acusado de associação criminosa e favorecimento pessoal. O delegado conta que Oliveira teria abrigado um dos pistoleiros da quadrilha. “O secretário dava casa e dinheiro para um dos pistoleiros da quadrilha se manter. E quando esses criminosos eram presos rapidamente entravam outros pistoleiros na quadrilha”, afirma Souza. “A intenção da quadrilha era comandar todas as ações criminosas da cidade”, completa.

Fabiano Oliveira vai responder também pelo crime de posse ilegal de arma, já que a polícia encontrou uma pistola com o registro vencido na casa do secretário. Além do mandado de busca cumprido na residência do secretário, os policiais estiveram no gabinete de Oliveira na prefeitura municipal.

“A delegacia geral tem determinado que se priorizem as investigações no sentido de desarticular quadrilhas que estejam atuando nos crimes de homicídio e contra o patrimônio. A intenção com isso é reduzir os índices de criminalidade em todo o Paraná”, disse o delegado geral da Polícia Civil, Júlio Cezar dos Reis.

Tramitam na delegacia de Guarapuava três inquéritos por assassinato, dois por tentativa de homicídio, 13 por furto, três pelo crime de roubo, além das investigações sobre tráfico de drogas – todos envolvendo esta quadrilha. A polícia apura um possível crime político. “A suspeita que em um dos casos de tentativa de assassinato envolve um agente partidário”, adianta Souza. Apesar do parentesco, o delegado adianta que o nome do prefeito de Foz do Jordão não foi citado nesta investigação.

“Se tratava de uma única quadrilha liderada por quatro pessoas que contavam com a ajuda de vários informantes”, explica Souza, citando que a organização criminosa atuava nos municípios de Foz do Jordão, Mangueirinha, Candói e Reserva do Iguaçu. Ao todo a Justiça concedeu 43 de busca e apreensão e 46 mandados de prisão – sendo que alguns deles para uma mesma pessoa. Durante a operação, a polícia apreendeu 12 armas de fogo, aproximadamente 800 munições, dois carros 0km com origem supostamente oriunda dos crimes – assim como 286 objetos, sendo mais de 10 aparelhos de televisão.

Ao todo, 180 policiais participaram da operação. A ação contou com o apoio das policias Militar e Ambiental, e da Polícia Rodoviária Estadual. A Polícia Civil de Guarapuava atenderá à imprensa às 15h desta terça-feira para dar mais detalhes da ação policial.
Publicidade