[Fechar]

quarta-feira, 16 de abril de 2014

LUIS CORTI COODERNADOR DO PSC VISITOU O MUNICÍPIO DE TURVO.


O COORDENADOR REGIONAL DO PARTIDO SOCIAL CRISTÃO ESTEVE VISITANDO ALGUNS AMIGOS DE TURVO, NESTA QUARTA FEIRA (16). CORTI VEM VISITANDO VÁRIOS MUNICÍPIO DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO PARANÁ, ESTA É A SEGUNDA VISITA QUE ELE FAZ ESTE ANO AO MUNICÍPIO. 

CORTI FALA “QUE É BOM REVER AMIGOS EM TURVO, O VEREADOR ERALDO MATTOS, AGUINALDO PILATI, PROFESSOR JAPA E O ELÓI DO BLOG”. NESTA VISITA ELE TAMBEM CONHECEU O VEREADOR ONEZIMO E O EMPRESARIO LARTES BASTOS DO ROSÁRIO. 
PARA FINALIZAR LUIS CORTI DISSE AINDA “ESPERO PODER CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DESTE MUNICÍPIO E ANSEIO DESTA COMUNIDADE”.



Colheita e venda do pinhão é liberada em todo o Paraná

Proibição no 1º semestre ocorreu por causa da reprodução da araucária. 
Semente pode ser consumida durante todo o ano; veja dicas.

Semente poderá ser consumida a partir desta terça-feira (15)  (Foto: Divulgação / IAP )Semente poderá ser consumida a partir desta
terça-feira (15) (Foto: Divulgação / IAP )
A colheita, o transporte, a venda e o consumo do pinhão foram liberados no Paraná a partir desta terça-feira (15). Segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a proibição ocorre normalmente no primeiro semestre do ano para garantir a reprodução da araucária, árvore que está ameaçada de extinção.

"Além de ser nesse período que ocorre a proliferação da araucária, o fruto serve como alimento para diversas espécies da fauna. Dessa forma, garantimos a continuidade de sua existência e também podemos saborear os nossos pratos típicos nessa época”, esclarece o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.
Como conservar
A semente pode ser consumida o ano todo, desde que bem conservada, segundo os pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Para garantir a qualidade, segundo eles, é preciso observar alguns aspectos, como a maturação e a forma como foi colhido. Na geladeira, por exemplo, deve ficar na gaveta de legumes e sob uma temperatura de, no máximo, 12ºC. Veja outras formas de conservação da semente.

Fonte: http://g1.globo.com/pr

PITANGA: PROGRAMAÇÃO DA X FESTCENTRO...















30/04
19:30 h - abertura: X FESTCENTRO
FEICCENTRO
BARRACAS TIPICAS
21:00 h - Show com o cantor PAULO JUNIOR
22:00 h - Show com a Banda THE CHAMPIONS
01/05
09:00 h – Inicio do 1º TORNEIO DE PESCA
10:00 h – FEICCENTRO
11:00 h – BARRACAS TIPICAS
20:00 h – Concurso do PRATO TÍPICO (quirerada)
22:30 h – Show com CEZAR MENOTTI E FABIANO
02/05
19:00 h – BARRACAS TIPICAS
20:00 h – FEICCENTRO
20:00 h – FEMUCENTRO (festival de musicas... Palco II)
23:00 h – Show com a dupla MARIANA E MATEUS
03/05
11:00 h – BARRACAS TIPICAS
13:30 h – inicio TORNEIO DE TRUCO
19:30h – FEICCENTRO
20:00h – Concurso da RAINHA DA X FESTCENTRO (palco II)
22:00h – Show com a dupla JOÃO LUCAS E RUAN
23:00h – Show com a BANDA EDIÇÃO ESPECIAL
04/05
09:00h – final do TORNEIO DE TRUCO
10:00h – FEICCENTRO
11:00 h – BARRACAS TIPICAS
17:00h – FEMUKIDS (palco II)
22:00h – Show de encerramento da X FESTCENTRO com a dupla DI PAULO E PAULINO

Agência do Trabalhador oferta 181 vagas de emprego em Guarapuava

Auxiliar de linha de produção está entre os cargos mais procurados.
Interessados devem ir à agência portando a carteira de trabalho.

A Agência do Trabalhador de Guarapuava, na região central do Paraná, oferece 181 vagas de emprego nesta quarta-feira (16). Entre os cargos ofertados estão 14 vagas para auxiliar de linha de produção, dez para vendedor pracista, nove para farmacêutico, oito para chacareiro e seis para técnico em segurança no trabalho.

Também estão abertas vagas para os cargos de trabalhador rural, pintor, motorista, garçom, lavador de veículos, cozinheiro, borracheiro, engenheiro elétrico, montador, entre outras. Nosite da secretaria do Estado do Trabalho, do Emprego e da Economia Solidária é possível conferir a lista com todas as vagas ofertadas no município e também em outras cidades do Paraná.

Serviço
Os interessados devem apresentar a carteira de trabalho com o número do PIS na Agência do Trabalhador de Guarapuava, que fica na Rua Vicente Machado, 1552, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30, sem intervalo para o almoço. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3630-2200.
Fonte: http://g1.globo.com/pr
Publicidade