[Fechar]

sexta-feira, 22 de março de 2024

Duas pessoas ficam feridas em acidente na PRC-466 em Turvo


Na noite desta sexta-feira (22/03), oconteceu um grave acidente na PRC-466, próximo à entrada da Ibema, em Turvo, envolvendo um Rodocaçamba carregado de batatas e um Trator.

De acordo com informações, tanto o condutor do Trator quanto o do Rodocaçamba ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital.

O tráfego está lento no local devido à carga que se espalhou pela pista.

A Polícia Rodoviária e a Polícia Militar de Turvo  estiveram no local, orientando o trânsito.

As causas do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes.

Sicredi e Rádio Nova FM de Campina do Simão fecham parceria


Devido ao grande número de audiência da Rádio NOVA FM de Campina do Simão, a agência Sicredi fechou parceria com a rádio Nova FM visando bons resultados e compromisso com a população Campinense.

Emiliano, diretor da rádio que já trabalhou anunciando a agência em Guarapuava, onde se obteve muitos resultados positivos, firmou novamente a parceria agora com a agência Sicredi de Campina do Simão.

Homem é preso suspeito de matar os próprios pais no Paraná


Um homem, de 52 anos, foi preso ao ser acusado de matar os próprios pais em Congonhinhas, no norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram encontradas em casa com sinais de queimaduras e esfaqueamento.

Conforme a PM, o suspeito estava com uma faca, mas alegou inocência. Ele disse que outro homem cometeu o crime, após terem se desentendido em um bar no dia anterior. Além disso, falou que a faca estava cravada no peito do pai e que apenas retirou o objeto.

O homem acusado de matar os próprios pais seria usuário de drogas e foi segurado por populares. Os vizinhos disseram que o escutaram gritando “mataram meu pai”, mas o segundo suspeito não foi localizado. Ele foi levado para a delegacia e a Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.

Fonte: Ric.com.br

Aproveite as ofertas do açougue no Supremamais Supermercado de Turvo

 


Pedro Gás de Turvo está sob nova direção e com novidades

O Pedro Gás está localizado na Avenida Moacir Julio Silvestre, no Bairro Jardim Vitória, e agora está sob a direção de Alisson Marcondes.

Faça o pedido do seu gás pelo serviço de delivery: (42) 9 9815-2199.

Além disso, aos domingos, também temos carne assada e você pode fazer a sua encomenda.


Mulher é presa após matar o marido, esquartejar e queimar o corpo em churrasqueira


Um caso aterrorizante ocorrido em Toledo no mês de fevereiro foi divulgado na manhã desta sexta-feira (22) pela Polícia Civil (PCPR). Uma mulher de 49 anos, identificada como Taciana Ferreira da Silva, matou, esquartejou e queimou o corpo do marido em uma churrasqueira. A vítima foi identificada como Edivan da Silva Almeida, de 51 anos. A situação aconteceu em uma residência no Centro de Toledo.

O caso foi informado à Polícia Civil de Toledo no dia 01º de março, mas teria ocorrido entre os dias 15 e 16 de fevereiro. Conforme informações repassadas pelo delegado Operacional, Fábio Freire, a motivação do crime seria uma possível traição do marido.

Ela teria colocado um medicamento em bebidas alcoólicas consumidas pelo cônjuge. Após o ocorrido, ela que é técnica em enfermagem foi trabalhar e retornou ao meio-dia, verificando que a pulsação dele já estava muito baixa, sendo assim retornou ao trabalho. Ao voltar no fim da tarde, percebeu que ele tinha entrado em óbito.

Diante disso, ela retirou ele da cama do casal e tomou cuidado para não causar lesões no corpo. No banheiro, com a utilização de serras e martelos, ela esquartejou o corpo e o picou em vários pedaços, também os colocando em sacos separados. Em seguida, ela foi até a churrasqueira e queimou os pedaços do marido.

No dia 18 de fevereiro, ela retirou os restos do corpo que sobraram na churrasqueira e colocou em um saco de lixo.

A autora ainda forjou atestados médicos do marido e encaminhou para a empresa onde ele trabalhava. Os trabalhadores do empreendimento perceberam que os documentos poderiam ser falsos e acharam a história estranha, uma vez que a vítima tinha histórico de ser um ótimo funcionário, inclusive tendo sido promovido recentemente do almoxarifado para o cargo de motorista. Então, eles levaram o caso para a Polícia, que iniciou as investigações.

Durante as diligências, a PCPR descobriu que a mulher utilizou o celular da vítima para falar com a família dele, residente no Nordeste, já que o casal veio da Paraíba e Pernambuco e estavam em Toledo há quatro anos.

Apesar das conversas por mensagens de texto, a família achou a situação estranha, já que a forma dos contatos era diferente e ele não estava mais conversando por vídeo-chamada, como ocorria anteriormente, alegando estar doente e acamado.

A autora foi interrogada e apresentou diferentes versões da situação, alegando inclusive que o marido havia fugido da cidade com outra pessoa, no entanto no celular dela foram encontradas pesquisas relacionadas a medicamentos utilizados em assassinatos e conforme as informações foram chegando às autoridades competentes, ela confessou o crime.

Taciana estava em posse dos cartões bancários do marido, mas não chegou a fazer movimentações nas contas. Os investigadores também encontraram na residência vários medicamentos e veneno de rato.

Durante as investigações, a PCPR de Toledo chegou a encontrar alguns ossos da vítima na churrasqueira da residência. A ossada localizada será periciada.

A mulher encontra-se detida na Cadeia Feminina do município de Corbélia-PR. A prisão é preventiva e ocorreu no início do mês, tendo validade de 30 dias, prorrogáveis por mais 30. A PCPR de Toledo continua com as investigações sobre o caso.

Confira mais detalhes sobre o caso no vídeo abaixo, em entrevista concedida pelo delegado responsável pelo caso, Fábio Freire


Fonte e foto: Toledo News

Homem ameaça esposa e quebra porta de vidro com facão no interior de Turvo

Por volta das 18h30 desta quinta-feira (21/03), a equipe da Polícia Militar de Turvo atendeu uma ocorrência do tipo Ameça, Violência Doméstica e Dano no Distrito de Faxianal da Boa Vista.

No local em contato com a vítima, 20 anos, relatou para a equipe que seu marido chegou em casa embriagado e sem motivos aparentes começou a proferir ameaças contra ela e sua família, que ainda quebrou a porta de vidro utilizando de um facão. 

Relatou ainda que pouco antes de a equipe chegar no local o indivíduo pegou uma espingarda que possuía na residência e se invadiu do local em uma motocicleta. 

Foi realizado patrulhamento nas imediações e na localidade porém o autor não foi encontrado.

Durante a confecção do boletim equipe foi informada que o autor estaria novamente no local de forma agressiva, sendo novamente deslocado até o endereço, mas sem êxito em localizar o autor que se evadiu novamente.

Diante dos fatos coube orientação a vítima a qual ficou em casa de familiares.

Procon-PR promove mutirão online de renegociação de dívidas; prazo vai até 15 de abril


A Secretaria estadual da Justiça e Cidadania, através da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), oferece aos cidadãos a possibilidade de renegociar suas dívidas pela internet, por meio de um mutirão online.

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e ocorre até o dia 15 de abril.

Poderão ser negociadas dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, que não possuam bens dados em garantia, como financiamentos de automóveis ou imóveis, ou que estejam prescritas.

A ação acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br ou diretamente com o banco no qual o consumidor tem conta ou a dívida. O consumidor terá acesso, ainda, à plataforma Meu Bolso em Dia, onde poderá visualizar conteúdos sobre educação financeira.

“Cada vez mais as políticas públicas de proteção e defesa do consumidor se expandem em todas as esferas da vida do cidadão paranaense através de iniciativas que não visam apenas a fiscalização e a averiguação de denúncias, mas também o combate e a prevenção ao superendividamento e a promoção da educação e saúde financeira de todos”, explica Santin Roveda, secretário estadual da Justiça e Cidadania.

“A educação financeira é um tema tão relevante e necessário para ajudar as pessoas a saírem do sufoco”, acrescenta Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu cadastro na plataforma consumidor.gov.br, onde receberá um login e senha. Após o registro, deve fazer o relato de seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.

Finalizada esta etapa, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Serviço:

Mutirão Online de Renegociação de Dívidas


Até 15 de abril
Publicidade