Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado na madrugada desta terça-feira (04/11), no centro de Coronel Vivida.
A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Clevelândia e Major Estevão Ribeiro do Nascimento e envolveu uma carreta Scania, pertencente a uma empresa de Francisco Beltrão, e uma viatura da Polícia Civil de Chopinzinho.
Segundo informações apuradas pela Rádio Voz, a viatura trafegava pela Rua Major Estevão Ribeiro do Nascimento, vindo de Chopinzinho, quando avançou a preferencial na Rua Clevelândia, sendo atingida pela carreta, que seguia do centro em direção ao Complexo Esportivo Barro Preto.
Com o impacto, a viatura foi arrastada por vários metros e acabou prensada contra o meio-fio, em frente a um prédio que teve uma das portas de vidro estilhaçada.
No interior da viatura estavam dois policiais civis de Chopinzinho, que se deslocavam para participar de uma operação policial que ocorreria nesta terça-feira em Coronel Vivida.
Os agentes foram identificados como Giovanni Roberto Barbiero, de 32 anos, que conduzia o veículo, e Lucas Lopes de Carvalho, de 29 anos. Ambos ficaram presos às ferragens, e os socorristas trabalharam por mais de uma hora para resgatá-los.
De acordo com o sargento Piva, do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, Giovanni sofreu fratura exposta de fêmur, além de fraturas na tíbia, fíbula, punho e costelas. Já Lucas não sofreu ferimentos graves.
Os dois policiais foram encaminhados à UPA de Coronel Vivida. Posteriormente, Giovanni foi transferido para um hospital em Pato Branco, enquanto Lucas permaneceu em observação na unidade de pronto atendimento local.
O motorista da carreta, Orlando Rafael Nuerenberg, de 33 anos, morador de Francisco Beltrão, não se feriu. Ele retornava de Paranaguá para Francisco Beltrão com o veículo vazio.
Informações: Rádio Voz / Corpo de Bombeiros
Redação: Blog do Elói