[Fechar]

sexta-feira, 4 de julho de 2014

GRUPO DA PASTORAL FAMILIAR SE REÚNE PARA ASSISTIR O JOGO


Algumas famílias que fazem parte da pastoral familiar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo, se reuniram hoje no JR Antigos para acompanhar o jogo e torcer por nossa seleção. Durante o jogo muitos casais, jovens e crianças fizeram a festa e vibraram muito com a vitória e classificação do Brasil para a fase Semifinal da Copa 2014. Após o jogo foi servida uma deliciosa janta preparada pelas mulheres do grupo, estrogonofe, dobradinha e saladas, para o próximo jogo o cardápio será macarronada.
Nós do Blog do Elói ficamos muito contente com o convite e sabemos da importância do grupo na comunidade.
Mais fotos acesse o link 


Neymar fratura a vértebra e está fora da Copa

Atacante levou uma joelhada nas costas do lateral Zuñiga e saiu de campo chorando
Neymar foi levado para o hospital após entrada forteGetty Images
Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, em entrevista ao canal SporTV, disse que Neymar fraturou uma vértebra na pancada que sofreu no jogo contra a Colômbia e está fora da Copa.
— Não é uma lesão muito grave, mas ele vai levar algumas semanas pra se recuperar. Não é grave, mas ele não vai poder jogar mais na Copa.

No final do segundo tempo, aos 41min, o camisa 10 levou uma joelhada violenta nas costas, do lateral-direito colombiano Zuniga, e não levantou mais. O atacante foi levado do campo direto para um hospital de Fortaleza e está sendo  examinado para que seja avaliada a gravidade da lesão.
Neymar saiu de campo chorando muito e assustou a todos que estavam fora do gramado e nas área dos vestiários.
Thiago Silva, capitão brasileiro, já é desfalque certo para a semifinal. Ele levou o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão contra a Alemanha. 

PASTELADA E FESTA JULHINA NA IGREJA UCRANIANA DE TURVO


Gleisi participa de formatura de estudantes do Pronatec


A senadora Gleisi Hoffmann participou na manhã desta sexta-feira (4), em Curitiba, da formatura de 500 estudantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego) por meio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
A cerimônia, realizada na Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), contou com a presença do ministro da Educação, Henrique Paim, e do presidente do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Irineu Colombo.

Gleisi lembrou que o Pronatec nasceu de um desafio da presidenta Dilma ao ministério da Educação para que o governo federal colocasse em prática um programa nacional de educação em grande escala, melhorando a capacitação dos jovens e trabalhadores. “Acompanhei na Casa Civil como nasceu o Pronatec, as cobranças da presidenta Dilma para que o governo estruturasse cursos para melhorar a capacitação dos nossos trabalhadores e hoje temos um programa de sucesso, que ajuda nossa juventude e nossos trabalhadores.”

Gleisi parabenizou o esforço dos estudantes e destacou que empenho dos jovens deve ser reconhecido. “É sempre muito bom participar de um evento animado com este, com uma energia tão boa. Que este curso que vocês fizeram sirva para a vida inteira. Com certeza vocês vão poder ajudar suas família e também ajudar o Paraná e o Brasil crescerem.”

O ministro da Educação destacou a participação da senadora na elaboração do Pronatec. Segundo Paim, o sucesso do programa se deve em grande parte às cobranças por resultados que Gleisi fez ao Ministério da Educação quando atuou como ministra-chefe da Casa Civil. “Graças ao trabalho da Gleisi pudemos alcançar os resultados que estamos alcançando hoje. Suas cobranças foram muito importantes para que tenhamos alcançados as metas do Pronatec.”
Os alunos que se formaram hoje são de Curitiba, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Rio Negro.

De acordo com o Ministério da Educação, entre 2011 e 2014, foram investido, por meio do Pronatec no Paraná, mais de R$ 477 milhões. No período, foram realizadas mais de 311 mil matrículas em todas as ações do programa, sendo 124 mil apenas em 2014.

-- 
Assessoria de Imprensa


Divulgados os Shows da V FENAFEP – Festa Nacional do Feijão Preto – 2014

10155796_509891565824358_8758792909524880151_n
A organização da V FENAFEP – Festa Nacional do Feijão Preto divulgou na manhã dessa quinta-feira, 3, as atrações e novidades para a festa desse ano.

Os shows ficam por conta de João Bosco e Vinícius no dia 09 de agosto e show com o grupo Herança.
João Bosco e Vinícius                   Grupo Herança
João Bosco e Vinícius                         Grupo Herança
A novidade desse ano é a realização de um Rodeio.
A festa acontece no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, que fica na BR-373 – km 262 e vai de 07 à 10 de agosto.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DA ACBT DE TURVO.

O Laboratório de Análises Clínicas da Associação Cristã Beneficente de Turvo (ACBT) é uma empresa a serviço da saúde. A qualificação de seus profissionais é garantia da qualidade e precisão nos seus resultados. Atendendo a população Turvense desde 1995 com diagnósticos precisos e seguros.

HISTÓRICO: Um grupo de cidadãos comprometidos com a responsabilidade social e movidos pelo amor cristão, no dia 24 de Janeiro de 1994, resolvem constituir uma associação civil de caráter beneficente, filantrópico e para fins não econômicos com o nome de Associação Cristã Beneficente de Turvo, como o objetivo da ACBT promover ações concretas de apoio ao ser humano, no ano de 1995 entrou em funcionamento do Laboratório de Análises Clínicas, realizando exames laboratoriais particulares e atendendo através de convênios com a Prefeitura Municipal, SUS e CISGAP. Atualmente a Diretoria da ACBT é constituída pelas seguintes integrantes; Presidente: Elci Salete de Oliveira, Vice-Presidente: Adriano Brum, 1ª Secretária: Dominique Oliveira, 2ª Secretária: Joseane de Almeida Penszkowski e Tesoureiro: Roberto Fiuza Matias.

Localizado na Rua Dr. João Ferreira Neves Nº450 (ao lado do Banco do Brasil);
Atendimento de segunda a sexta das 7:30h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h.
Telefone: 9119-1200 e 9826-0645
O nosso melhor diagnóstico é o seu reconhecimento!

ARA DE TURVO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2014


No ultimo dia 03 aconteceu a primeira reunião do grupo de auto-ajuda ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras) do Município de Turvo – PR, contando com a presença do presidente e integrantes do ARA de Pitanga-PR.
O ARA é um grupo de auto-ajuda que auxilia as pessoas, sejam homens ou mulheres, novos ou velhos, a vencerem a doença da dependência do Álcool, onde compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo e o único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber.
            O ARA do turvo é aberto a toda a comunidade seja dependente alcoólico, familiares, amigos ou pessoas que desejam entender um pouco mais sobre a  doença alcoolismo, por isso, convidamos toda a comunidade para suas reuniões que ocorrem todas as quintas-feira as 19:00 horas nas salas de catequese da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, centro do Turvo – PR, ao lado da prefeitura municipal.
      Eu Elói Mattos, participei da primeira reunião e estou disposto a continuar participando e contribuindo de alguma forma para ajudar o grupo, já tive problemas com álcool no passado e fazem dois anos que estou conseguindo me manter sóbrio, passei por dois tratamentos em clínicas de recuperação, é difícil,  pois cada dia é uma luta, sei que essas reuniões serão muito importantes para eu dar continuidade no tratamento.
            De o primeiro passo para mudar sua vida, venha participe das reuniões e traga sua família.
            Maiores informações no fone: 3642-1785 no CRAS

Colaboração do texto: LUCAS ABREU CRUZ
PSICÓLOGO CRAS

Sinesp Cidadão: É um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública.


Sinesp Cidadão - screenshot thumbnail  Sinesp Cidadão - screenshot thumbnail Sinesp Cidadão - screenshot thumbnail Sinesp Cidadão - screenshot thumbnail
Sinesp Cidadão - screenshot thumbnailO SINESP Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
O Sinesp Cidadão disponibiliza, em sua primeira versão, a funcionalidade de consultar informações de veículos registrados na base nacional do cadastro do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). A partir desta consulta, é possível que qualquer cidadão brasileiro possa verificar se há registros de roubo dos veículos consultados e ainda se o mesmo é um veículo clonado.
Sinesp Cidadão - screenshot thumbnailApós instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho.
Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.
Vale destacar, que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.
A iniciativa do Governo Federal através do Sinesp Cidadão tem como objetivo possibilitar a consulta de dados de veículos cadastrados na base nacional do DENATRAN, ampliando a proteção da sociedade brasileira com a participação de todos os cidadãos.
Em breve, o aplicativo terá novas funcionalidades.

Ingressos para Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve x São Lucas já estão a venda‏

Com uma 'semana cheia' para preparação, em função da equipe não jogar neste final de semana, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, segue sua preparação com os olhos voltados para a estreia na segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, na próxima quarta-feira (9), no ginásio Joaquim Prestes, a partir das 20h30, quando a equipe recebe o São Lucas, de Paranavaí.

Nesta quinta-feira (3), os comandados do treinador Eduardo 'Baiano' Pacheco participaram de atividades tático-coletivas em dois períodos. Nesta sexta-feira (4), a equipe treinará pela manhã e no período da tarde os atletas receberão folga, em função do jogo da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal volta a atuar em casa, exatos 28 dias depois da memorável vitória contra o Foz Cataratas, que deu à equipe o título do Troféu Jorge Kudri (a primeira fase do Paranaense). Além do importante jogo, diante da sempre aguerrida equipe do São Lucas, o torcedor poderá prestigiar a entrega do Troféu Jorge Kudri, que será repassado à equipe guarapuavana pelo presidente da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), Jesuel Laureano Souza.

PONTOS DE VENDA

Os ingressos para o jogo já estão a venda e podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Farmácia Trajano Matriz (Rua Saldanha Marinho, 1888, Centro); Farmácia Trajano Bonsucesso (Avenida Manoel Ribas, 3762, Bonsucesso); Farmácia Trajano Santa Cruz (Rua Saldanha Marinho, 998, Santa Cruz); Farmácia Trajano Santa Paula (Rua XV de Novembro, 5720, Centro, em frente Magazine Luiza), Luke Moto Peças (Avenida Moacir Julio Silvestri, 818, Bairro dos Estados), no Posto Wouk (rua XV de Novembro, 6493 – Alto Xv), na Repetec Informática (Benjamin Constant, 668 – Centro; praça Cleve) e no Ginásio Joaquim Prestes.

O valor até terça-feira (8), é R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia-entrada). Lembrando que estudantes (com documentação comprovando que estão estudando no ano de 2014), idosos (acima de 60 anos), doadores de sangue (com carteirinha) e mulheres, têm direito à meia-entrada. Na quarta-feira (9), os ingressos custarão R$15,00 (inteira) e R$7,00 (meia-entrada).
Fonte:  Assessoria Imprensa CAD.
Publicidade