[Fechar]

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ocorrências policiais em Turvo.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLICIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA.

ABORDAGEM DE VEICULO - INFRAÇÃO DE TRANSITO - DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2015.

AS 17 HORAS E 15 MINUTOS A EQUIPE ESTAVA EM PATRULHAMENTO QUANDO AVISTOU O VEÍCULO GM/MONZA COR VERMELHA EM ATITUDE SUSPEITA, CONDUTOR SEM UTILIZAR CINTO DE SEGURANÇA E PLACAS DO VEÍCULO ILEGÍVEIS, FEITO ABORDAGEM AO MESMO A AV NOSSA SENHORA APARECIDA PRÓXIMO AO COLÉGIO EDITE CORDEIRO MARQUES, EFETUADO BUSCAS NO VEÍCULO PORÉM NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, SOLICITADO AO CONDUTOR DOCUMENTAÇÃO DE PORTE OBRIGATÓRIO, O MESMO NÃO POSSUÍA CNH OU PPD E TAMBÉM O VEÍCULO ENCONTRAVA-SE COM LICENCIAMENTO PENDENTE/VENCIDO, VEICULO RECOLHIDO AO PÁTIO DO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DE TURVO PARA PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E CONFECÇÃO DAS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES, ORIENTADO O CONDUTOR DOS PROCEDIMENTOS.

ABORDAGEM DE VEICULO - INFRAÇÃO DE TRANSITO - DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2015.

AS 20 HORAS E 45 MINUTOS A EQUIPE ESTAVA EM PATRULHAMENTO QUANDO AVISTOU VEICULO GM/KADETT COR VERMELHA EM ATITUDE SUSPEITA, EFETUADO ABORDAGEM, NADA DE ILÍCITO ENCONTRADO EM BUSCAS NO VEICULO, CONDUTOR APRESENTOU DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS, MAS O VEICULO APRESENTOU DEFEITO NOS PISCAS ALERTA DIANTEIROS AMBOS OS LADOS, CONDUZIDO VEICULO PARA O PATIO DO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DO TURVO PARA PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E CONFECÇÃO DE NOTIFICAÇÃO PERTINENTE, ORIENTADO CONDUTOR DOS PROCEDIMENTOS.

Número de pessoas atingidas pelas chuvas no Paraná passa de 5,7 mil

Casa onde estava uma idosa, de 78 anos, desaparecida após a enxurrada, foi arrastada por cerca de 500 metros; o marido dela foi resgatado por policiais militares (Foto: Michelli Arenza / RPC)

Em Manfrinópolis, a força da água arrastou casas e carros. Segundo os moradores, o nível dos rios subiu muito rápido. "Foi uma coisa terrível, que eu nunca tinha visto antes", contou o radialista Adelmo Kochi.

A enxurrada que desceu um dos morros que cercam a cidade deixou uma pessoa morta e até as 14h uma senhora, de 78 anos, continuava desaparecida. O marido dela conseguiu se segurar em uma árvore até ser resgatado por policiais militares. As casas das duas vítimas foram levadas pela água. No relatório, o número de imóveis danificados e de feridos não foi divulgado.

A prefeitura informou que as águas arrastaram ao menos 15 residências. O prefeito Cláudio Gubert (PP) calcula que 80% do município de 3 mil habitantes tenham sido destruídos pela chuva. "Estamos trabalhando para providenciar abrigo, alimentos e o que mais as pessoas atingidas estejam precisando."

Informações sobre doações às famílias de Manfrinópolis podem ser obtidas pelo telefone (46) 3562-1001.

Houve problemas ainda em Francisco Beltrão e Marmeleiro, também no sudoeste, onde 20 pessoas foram atingidas, além de Bom Jesus do Sul, com outras 28 pessoas que tiveram de ser socorridas. O relatório cita ainda a cidade de Irati, na região central do estado, com registro de alagamentos.

Durante a noite, a Polícia Militar e a Defesa Civil de Santo Antônio do Sudoeste tiveram de resgatar famílias que ficaram ilhadas nas casas por causa dos alagamentos, principalmente nas áreas que margeiam os rios Cedro e Santo Antônio. Interessados em fazer doações podem telefonar para a prefeitura da cidade, no telefone (46) 3563-8000.

O levantamento da Defesa Civil contabiliza estragos também em Corbélia, Matelândia, no oeste, e Guarapuava, na região central.

Fornecimento de energia
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que das cerca de 60 mil unidades consumidores afetadas em algum momento em 70 municípios do estado, apenas seis mil ainda permaneciam sem energia no fim da manhã, a maioria em áreas rurais.

Os problemas mais significativos, destacou, foram registrados nas regiões de Marechal Cândido Rondon, onde sete postes foram quebrados da linha de alta tensão que atende o frigorífico da cidade, e Toledo, com outros dez postes quebrados e cabos rompidos devido à queda de árvores sobre as redes nas comunidades Dez de Maio e Vila Nova.

Em Cascavel, próximo ao trevo Cataratas, a queda de uma árvore quebrou quatro postes, que devem ser trocados durante a tarde. Veja mais...

Fonte: G1 PR

Homem tem a mão amputada e mais dois ficam feridos com fogos de artifícios


Um homem teve a mão amputada e um adolescente não conseguia enxergar após um acidente com fogos de artifícios na noite de ontem (9). Uma criança, que também estava no local, teve queimaduras graves na mão e no rosto. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência por volta das 21h45 na Rua Padre Chagas em um matagal no Bairro Santa Cruz, próximo ao Parque do Lago em Guarapuava.
Os três foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Batel. A Polícia Civil investiga a possibilidade dos fogos de artifícios terem sido roubados do Parque do Lago que recebeu na noite de ontem (9) o Coral dos Anjos. Segundo o Corpo de Bombeiros, os três explodiram canhões que necessitam de autorização para serem adquiridos, além de se utilizar de um protocolo de segurança para o manejo. 

Fonte: www.centralcultura.com.br

Equipe Lojão do Braz Turvo ficou em 4º lugar na 1ª Copa Alfredo Gelinski de Futebol Sete de Guarapuava

A competição teve 52 equipes inscritas. A equipe do Lojão de Turvo foi comanda pelo técnico Adão Cavalheiro e sua esposa Terezinha e era composta por atletas de Turvo e de Guarapuava. a equipe fez uma ótima campanha conquistando o 4º lugar e teve o artilheiro da competição, Jocinei representando muito bem a cidade de Turvo nessa competição. Veja abaixo mais sobre a final que aconteceu na tarde de quarta (09).


Após mais de 135 partidas, a 1ª Copa Alfredo Gelinski de Futebol Sete de Guarapuava, chegou à grande final. Ao todo, 52 equipes disputaram três fases emocionantes. Promovida pela Secretaria de Esportes com o objetivo de integrar os jogadores de futebol amador, o evento resgata as tradicionais competições que fazem parte da história do município. “É uma alegria vermos a comunidade participando dos eventos esportivos em Guarapuava. Mas isso só é possível quando fortalecemos o esporte, seja amador ou profissional. E nós cumprimos o nosso papel por meio de uma série de investimentos que visam proporcionar saúde e lazer ao nosso povo”, descreve o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Na grande final as equipes Unidos do Quero-Quero e Tinganei Futebol Clube fizeram uma disputa emocionante. No fim, o Tinganei venceu pelo placar de 2 a 0. Para o técnico campeão Valdir Padilha, a experiência e o companheirismo foram decisivos no resultado final. “A copa estava equilibrada. Todas as equipes com muita qualidade. Mas sem dúvida a amizade do grupo e os sete anos de equipe foram importantes neste momento”, descreve o técnico.

O secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, aponta que a competição, além de promover a união social e esportiva dos amantes de futebol, também celebra a entrega do Campo Municipal inteiramente revitalizado à comunidade, num investimento de R$ 75 mil. “A atual administração investe nas diversas modalidades esportivas. Os efeitos estão em projetos, competições, promoção de eventos e revelação de talentos”, expõe o secretário, que garante a segunda edição da copa para o ano que vem. “Tenho certeza que esta competição será parte do calendário anual esportivo do município, possibilitando aos times amadores uma competição de alto nível”, observa Góes.

A competição premiou com troféu e medalhas os quatro primeiros colocados. Ainda receberam troféus o goleiro menos vazado, da equipe do Quero-Quero, que sofreu apenas 15 gols, e o artilheiro do campeonato, o atleta Jocinei, do time Lojão do Braz Turvo. Além disso, o time campeão levou pra casa uma motocicleta, o 2º lugar uma TV LCD e o 3º e 4º uma bicicleta. “Assumimos um compromisso para o ano que vem, garantindo que este evento será ainda maior”, conclui o secretário Celso Góes.

Classificação Geral 1ª Copa Alfredo Gelinski de Futebol Sete de Guarapuava

1º lugar: Tinganei Futebol Clube

2º lugar: Unidos do Quero Quero

3º lugar: Real FC

4° lugar: Lojão do Braz Turvo

Artilheiro Jocinei da Equipe Lojão do Braz de Turvo

1º lugar: Tinganei Futebol Clube


2º lugar: Unidos do Quero Quero

3º lugar: Real FC

Goleiro menos vazado, da equipe do Quero-Quero, que sofreu apenas 15 gols

Fonte e fotos: www.guarapuava.pr.gov.br

O X-Treme Som, Insulfilm e Acessórios está em novo endereço em Turvo.


X-Treme Som, Insulfilm e Acessórios comunica os seus clientes e amigos que está atendendo em novo endereço, que fica na Avenida 15 de Novembro, saída para Guarapuava. 

No X-Treme tem Instalações de Aparelhos, Módulos, Travas, Alarmes, Vidro Elétrico, Manutenção Elétrica em Geral, Insulfilm Automotivo e Residencial. Fone (42) 3642-1290. 

Em anexo ao X-Treme, tem a Vision Segurança Eletrônica. Venda, Instalação, Manutenção de Câmeras, DVRs e Alarmes.



Publicidade