[Fechar]

sábado, 30 de setembro de 2023

Neste domingo tem festa na Igreja Ucraniana do Faxinal da Boa Vista


 

No Centro Educacional JNJ, as inscrições EJA 2023 estão abertas


Trilhe o caminho do sucesso com flexibilidade e excelência acadêmica. Sua jornada para a formação e realização começa aqui.

Vem com a gente transformar oportunidades em conquistas.

Entre em contato pelo Whatsapp (42) 99128-1476 tire todas as suas dúvidas e já faça sua matrícula.



 

OPERAÇÃO FIM DA LINHA É DEFLAGRADA NO MUNICÍPIO DE MANOEL RIBAS E REGIÃO


No dia 29 de setembro de 2023 foi deflagrada a Denominada "Operação Fim da Linha", uma grande operação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil e Promotoria, que teve como objetivo o combate ao crime organizado e no cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões temporárias.

Uma mega operação que aconteceu a partir de um procedimento investigatório criminal dentro da Promotoria de Manoel Ribas, através de alguns relatórios que há meses estavam sendo realizados por investigadores, chegando no nome de várias pessoas que participam de organizações e associações criminosas na Comarca e que atuam de diversas formas como, na prática do tráfico de drogas, além de outros crimes.

Em razão desse procedimento investigatório criminal, foi solicitado pelo Ministério Público, mandado de prisão temporária de algumas pessoas bem como o mandado de busca e apreensão.

A primeira fase da operação concluiu com 27 alvos, 25 buscas em residência, buscas em 3 celas de 3 penitenciárias do Paraná, 15 prisões sendo 8 por Mandado de Prisão e 7 em flagrantes, apreendido ainda 4 armas de fogo, celulares e drogas.

A ação conjunta envolveu mais de 100 policiais civis e militares, trazendo excelentes resultados e uma resposta a sociedade.

Polícia Militar do Paraná, Nós fazemos a diferença!

Homem tem carteira furtada de dentro de veículo em Boa Ventura de São Roque


Nesta sexta-feira 29/09, a equipe policial recebeu ligação da pessoa de masculino, 71 anos, o qual relata que teve uma carteira furtada do seu veículo que estava estacionado. 

Segundo o mesmo populares viram um adolescente conhecido saindo do local e dispensando na Rua os documentos que estavam na carteira e que posteriormente ele teria retornado para o Colégio. 

Diante dos fatos a equipe posteriormente conseguiu localizar o possível autor, masculino de 13 anos, o qual confessou e entregou aos policiais uma carteira de couro preta vazia, dizendo que não encontrou dinheiro apenas documentos que teriam sido dispensados no mato atrás do Colégio. 

Diante do fato a equipe localizou a genitora de 33 anos, a qual acompanhou a equipe e os demais envolvidos até o Destacamento policial para os procedimentos.

Fonte: PM

Governo do Estado participa da Feira Agropecuária de Cândido de Abreu


O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, destacou nesta sexta-feira (29) a importância de feiras agropecuárias, que estão se ampliando pelo Estado, como oportunidade para aprimorar a tecnologia nas propriedades. Ele participou da abertura do 3° Encontro de Produtores e Feira Agropecuária de Cândido de Abreu, na região central do Paraná.

O Encontro de Produtores e Feira Agropecuária, que tem como tema O Encontro de Quem Produz, termina neste sábado (30) com a entrega de prêmios para os melhores produtores de maracujá, morango, tomate e casulo de seda, e para o campeão do torneio leiteiro. A realização do evento foi interrompida em 2019 devido à pandemia, e foi retomada neste ano.

"É um evento importante para a cidade, para os agricultores, para entrosar quem está expondo, quem fornece soluções para a agricultura, genética, sementes, fertilizantes, máquinas, implementos, equipamentos para os produtores rurais que têm a tarefa de fazer bem-feito, com qualidade, conhecimento, inovação e ciência", acentuou Ortigara.

Segundo ele, o contato cria vínculos mais estreitos entre os diversos elos da cadeia. "Podemos pensar um pouco maior para continuar o processo de qualificação, de fortalecimento dessa grande vocação do Paraná que é ser bom no que faz e com perspectiva de melhorar cada vez mais", disse.

Ele convocou os produtores rurais a buscar cada vez mais a redução nos custos de produção, ao afirmar que os agricultores não formam preço, e por isso devem combinar tanto quanto possível os custos no conjunto de investimentos para tirar aquilo que os torna menos eficientes. "Ainda que os preços tenham caído, temos de nos orgulhar por gerar riqueza, por gerarmos oportunidades nesse principal negócio do nosso Estado e do nosso País. Valorizar isso é inteligente", disse.

O município de Cândido de Abreu garantiu R$ 550 milhões em Valor Bruto de Produção Agropecuária (VBP) em 2022. "Há alguns anos, aqui não tinha desempenho bom e hoje temos orgulho do tipo de agricultura que é feita, houve avanço e vamos ainda mais longe", afirmou o secretário.

O prefeito Renan Romanichen também destacou a importância da agropecuária no movimento econômico. "Por isso precisamos fazer ações que mostrem que a agropecuária é primordial, reservar um dia para trocar conhecimentos e dialogar com as pessoas", disse. Além da exposição, haverá uma série de palestras na feira.

ANÚNCIOS – Além de percorrer a feira e fazer uma palestra para os participantes, Norberto Ortigara se reuniu com a diretoria da Copercandi, uma cooperativa da agricultura familiar que congrega 330 famílias, e visitou o Laticinio Dau, o primeiro no Estado a participar do Programa Leite das Crianças, em 2003. Também foi entregue um trator do Programa Trator Solidário para o município.

O secretário aproveitou a viagem para vistoriar a pavimentação da estrada que liga os distritos de Fazendinha e Barreiro, no município vizinho de Reserva. Serão 6,5 quilômetros de pavimentação com investimentos de R$ 2,2 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. No mesmo município, esteve no Centro de Eventos de Reserva, que abriga a 8° Festa do Produtor Rural a partir desta sexta-feira, estendendo-se até domingo (01).

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade de abertura da feira o chefe do Núcleo Regional da Seab em Pitanga, José Guilherme Camilo; a chefe do Núcleo de Ivaiporã, Vitória Holzmann; a gerente regional do IDR-Paraná, Alini Machado; e os prefeitos de Manoel Ribas, José Carlos Corona; de Mato Rico, Edelir Ribeiro da Silva; e de Rio Branco do Ivaí, Pedro Tabord;, e o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior.
Publicidade