[Fechar]

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Turvo - Boletim atualizado Covid-19




Tempo começa a mudar nesta quinta-feira. Vem chuva seguida de frio mais forte


A quarta-feira (24) no Paraná começa como os últimos dias. Sol, temperaturas em elevação, umidade baixa. Mas, o tempo muda em boa parte do Paraná na quinta-feira (25), devido ao avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil.

Expectativa de mudança preferencialmente a partir da tarde, por isso ainda faz calor em vários setores (litoral e norte, por exemplo). Chuva mais expressiva ocorre entre o oeste, sudoeste e o centro-sul, inclusive com risco de temporais.

O tempo segue instável na sexta-feira (26) e no sábado (27) e, depois disso as temperaturas caem bastante por causa de uma massa de ar mais gelada que entra no Estado. O sábado já deve ser bastante frio, com máximas que não passam dos 12ºC em Curitiba e região.

O domingo (28) tem possibilidade de geadas em parte do Oeste e Sudoeste e Centro-Sul. Outras áreas do Paraná ficam com nebulosidade parcial. A próxima semana deve começar com chuva e temperaturas baixas.

Fonte: Bem Paraná

Paraná tem mais 1.097 confirmações e 23 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 1.097 novas confirmações e 23 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (24). O Paraná soma 16.769 casos e 510 mortos em decorrência da doença. O número de confirmações é maior que o acumulado de casos dos primeiros 41 dias de monitoramento, que somavam 1.024 diagnósticos positivos no dia 21 de abril. Há quatro ajustes de municípios de residência de casos já confirmados.

INTERNADOS – 535 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 425 pacientes estão em leitos SUS (175 em UTI e 250 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (42 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 854 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 23 pacientes, todos estavam internados. São dez mulheres e 13 homens, com idades que variam de 36 a 100 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 21 e 24 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam em: três em Curitiba; dois em Apucarana, Colombo, Maringá, Quatro Barras. E um paciente em cada um dos municípios: Adrianópolis, Arapongas, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colorado, Moreira Sales, Peabiru, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Sapopema e Verê.

MUNICÍPIOS – 335 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Flórida, Ivatuba e Porto Amazonas registraram casos pela primeira vez. Em 123 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 194 casos de residentes de fora. Onze pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Um caso confirmado na data de 21/6 em Guaíra foi transferido para Toledo. Um caso confirmado na data de 21/6 em Rebouças foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado na data de 21/6 em Bom Sucesso foi transferido para Maringá. Um caso confirmado na data de 2/6 em Campina da Lagoa foi excluído a por erro de notificação.

Boa Ventura de São Roque - Boletim atualizado Covid-19



Lei Seca faz 12 anos com redução de autuações por embriaguez


Em 2020 completa 12 anos de vigência a lei que instituiu penalidades mais severas para o condutor que dirigir sob influência do álcool ou outras substâncias psicoativas. A Lei número 11.705 é de 19 de junho de 2008 e alterou a redação dos art. 165 e o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), junto com outros órgãos, tem intensificado a fiscalização da Lei Seca. Segundo dados do órgão, no Estado há redução no número de autuações por esta infração. Em 2017 foram 12.983 condutores autuados pelo pelo artigo. 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Já em 2018, o número caiu para 11.634 e, no ano passado, baixou para 11.273.

Em 2020, de janeiro a abril, 2.545 motoristas foram autuados por dirigir sob a influência de álcool, o que leva a concluir que as campanhas educativas, a conscientização e a fiscalização estão dando resultados positivos.

“O Detran Paraná continua realizando blitz educativas, ações com motoristas, motociclistas e ciclistas, lives com palestras educativas, histórias e bate-papo com especialistas, para diminuir o número de acidentes e conscientizar ainda mais os condutores infratores”, afirma o diretor da Escola Pública de Trânsito do Detran-PR, Marinho Guimarães. “Acreditamos que a educação de trânsito é o melhor caminho para a redução”, enfatiza.

RIGOROSA - Desde sua implementação, em 2008, a lei número 11.705 passou por mais duas modificações. Uma em 2012, que ampliou o valor da multa; e outra em 2016, que incluiu o art. 165-A, da recusa de se submeter ao teste do etilômetro. Com o artigo, mesmo com a recusa o infrator é penalizado.

O objetivo das leis e suas modificações foi tornar a Lei Seca mais rigorosa, para evitar que as pessoas dirijam alcoolizadas. No Brasil, desde 2012, foi determinada pelo art. 276 do CTB, a tolerância zero em relação à quantidade de álcool no sangue do condutor. Qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas em lei.

Fonte: AEN

Motociclista fica ferido em acidente na PRC-466, em Pitanga


Por volta das 20h00 dessa terça-feira (23), a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo queda de motocicleta, ocorrido na PRC-466 km 186 + 500m, em Pitanga, envolvendo a motocicleta Honda CBX 250 placas de Curitiba. 

O condutor não foi identificado, pois foi inconsciente e sem documentos para a casa hospitalar de Pitanga, veículo foi retido no pátio do PRV.

Motorista fica ferido após tombar veículo PRC-466, em Turvo


A Polícia Rodoviária atendeu um acidente nesta terça-feira (23) do tipo tombamento, ocorrido na PRC-466 km231+200m na localidade da Dodge, em Turvo, envolvendo o camionete Hyundai/HDB com placas de Guarapuava, conduzido por um homem de 43 anos. 

Do acidente resultou ferimentos leves no condutor, que foi encaminhado para o Hospital Bom Pastor de Turvo.
Publicidade