[Fechar]

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Alunos do PROJOVEM participam de oficinas do curso de Formação em Comunicação e Mídias.

 Nessa quinta feira, 11 de setembro, os alunos do PROJOVEM de Turvo que fazem parte do projeto de Formação em Comunicação e Mídias, cumpriram mais uma etapa e participaram de oficinas. Os alunos foram divididos em grupos, cada grupo tratou de um tema e um dos grupos ficou responsável por produzir uma matéria. As alunas participantes desta oficina, orientadas por Valter Kraçoski redator do Blog do Eloi, desenvolveram o texto da primeira matéria feita pelas próprias alunas do projeto. Além do texto foram fotografadas todas as demais oficinas e o grupo teve a oportunidade de usar uma maquina de escrever antiga, a experiência de usar a máquina serviu para mostrar aos alunos a evolução da tecnologia nos dias atuais. 
As demais oficinas trataram dos seguintes temas: fotografias, onde os alunos foram orientados por Claudia Ribas, músicas, pela professora Werica, spot educativo, por Gilmar Amaral e desenho por Vilmar Ribeiro (Fraldinha).
Essa oficina foi apenas mais uma das etapas do projeto, pois além desta foram realizadas palestras e visitas em meios de comunicação como Radio Turvo Ativo, RPCTV Guarapuava, Blog do Elói, Gráfica Jonelpar e Detalhes Design Gráfico. 
O trabalho desenvolvido pelo grupo serviu para que as alunas envolvidas tivessem noções básicas de como escrever um texto jornalístico, quais as etapas que devem ser seguidas e as ferramentas utilizadas para criação de uma matéria. Inicialmente a matéria feita pelo grupo será publicada no Blog do Eloi.
A oficina “Criação de texto Jornalístico” foi composta pela alunas: Cristiane Zampier, Justine Pereira, Loislene Brito, Manuela Schultz e Taiz Meira. 









CONFIRA NO LINK ABAIXO OS SPOTS PRODUZIDOS NA OFICINA ORIENTADA POR GILMAR AMARAL:







ALMOÇO EM PROL: DIRCEU DE LIMA QUE SOFREU UM ACIDENTE DE MOTO EM TURVO...


O almoço será em prol: Dirceu de Lima, que se recupera em casa depois de sofrer um gravíssimo acidente no dia 01 de Agosto, quando pilotava sua moto no centro da cidade e veio a colidir lateralmente com um ônibus, ficando por vários dias internado em Guarapuava, familiares e amigos estão realizando este almoço e pedem a sua colaboração.
Os ingressos estão sendo vendidos antecipados e também no dia do almoço.

SPORTFEST DO DANÚBIO ACONTECE NESTE SÁBADO E DOMINGO

O EVENTO ACONTECE EM ENTRE RIOS/GUARAPUAVA

COPA AMOCENTRO DE FUTSAL TEM RODADA NESTE SÁBADO EM GOIOXIM

COPA AMOCENTRO DE FUTSAL 2014, QUINZE MUNICÍPIOS ESTÃO NA DISPUTA.
Fica cancelada a rodada que aconteceria nas Cidades de Manoel Ribas e Marquinho, por motivo de estar acontecendo os jogos do JAVI`s. Jogos Abertos do Vale do Ivaí, ficando para dia 20 de Setembro os jogos cancelados..


COPA DA AMIZADE TEM RODADA NESTE SÁBADO

A copa continua neste Sábado com quatro jogos, confira na tabela abaixo:


COPA INDUSTRIA E COMÉRCIO 2014 DE FUTSAL INCIA DIA 20 DE SETEMBRO EM TURVO


MISS BOA VENTURA 2014, INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS


Publicidade