[Fechar]

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Vem aí a grande festa na comunidade de Faxinal da Boa Vista/Turvo.










Apae de Turvo contrata Fisioterapeuta e Fonoaudióloga.


A Escola Emilio Mudrey – APAE de Turvo está contratando Fisioterapeuta e Fonoaudióloga. 
Os interessados devem enviar currículo no email pedacinhodoceu2011@hotmail.com e comparecer na escola a partir de segunda-feira dia 06 de junho de 2016.

Conselhos de Segurança entregam Fuzis 556 à Polícia Militar de Ivaiporã.


Numa ação inédita, os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de Ivaiporã, Faxinal e Borrazópolis entregaram cinco Fuzis IA2 calibre 556 – fabricados pela empresa brasileira Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) – a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do Paraná. 

Além desses, foi apresentado um Fuzil Fal 762 – fabricação belga, que foi doado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, e também ficará em poder das forças policiais da região. Os fuzis estão na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e nos Destacamentos de Lidianópolis, Borrazópolis e Faxinal.

A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Ivaiporã, na terça-feira, dia 31 de maio, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar de Londrina, tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba; comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, major Laércio Sagati; presidente do Conseg de Ivaiporã, Jair Burato; prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil; presidente da Câmara de Vereadores, Nando Dorta; e o delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante da Silva. 

O armamento foi adquirido pelos Consegs, por meio de doações de empresários, produtores rurais e instituições financeiras da região.

O major Laércio Sagati comentou que a conquista foi possível em função da credibilidade que os presidentes dos Consegs têm perante a comunidade.

O presidente do Conseg de Ivaiporã, que representou os demais Consegs da ocasião, disse que o papel do órgão é cobrar das autoridades políticas as melhorias na questão da segurança pública e apoiar as iniciativas dos órgãos de segurança que resultem no bem estar e na tranquilidade da comunidade. 

Burato disse ainda que fornecer armamento pesado a Polícia Militar visa inibir a ação de quadrilhas na região, principalmente em assaltos a bancos, como ocorreu no ano passado em cidades do Vale do Ivaí.

Confira a matéria completa na edição impressa do Paraná Centro, na segunda-feira, dia 6 de junho.


Fonte e fotos: www.paranacentro.com.br

TV Rede Vida conta a história de perseverança do Grupo JuCaJu de Turvo.

Com informações e foto de Mauricio Pilati 

O grupo Juventude Caminhando Junto, de Turvo-PR, está se preparando para viajar a Cracóvia na Polônia, em julho deste ano, onde acontecerá da Jornada Mundial da Juventude.

A conquista dos jovens turvenses, que ficaram em 1º lugar no Desafio JMJ 2016, foi contada pela Rede Vida de Televisão, em seu programa "A Vida Que Passa", que resaltou a perseverança e protagonismo da juventude para se alcançar o sonho de participar desse evento grandioso e também fazer a diferença na comunidade.

O programa foi ao ar neste fim de semana, e pode ser acessado na internet pelo link 

https://youtu.be/WzmxwPdOEjg




POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL JOGA NO JOAQUINZÃO CONTRA O GALO FUTSAL.



Cad busca a vitória contra o Galo Futsal de Dois Vizinhos, para se manter na vice-liderança do Paranaense 2016.

Em jogo válido pela 12a Rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, o Cad recebe nesta quarta-feira, as 20h10, no Ginásio Joaquim Prestes o Galo Futsal de Dois Vizinhos, já pelo returno da competição.

O Técnico Banana não contará com o seu capitão Régis, que cumpre suspensão pela expulsão no último jogo contra o copagril, após o jogo de sexta-feira em Francisco Beltrão pela Liga Nacional, com a sequência de muitos jogos a comissão técnica vem trabalhando com intervalos para evitar lesões nos atletas pois a equipe possuí um elenco reduzido.

No último confronto entre as duas equipes jogando em Dois Vizinhos o Cad venceu por 3 a 0.

A equipe do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal ocupa a terceira colocação da Chave Ouro com 21 pontos, mesma pontuação que o Keima de Ponta Grossa, mas os Guarapuavanos tem um jogo a menos.

Já o Galo Futsal ocupa a 11a colocação com 8 pontos ganhos.

O jogo terá a transmissão da Rádio Cultura e Rádio Cacique.

ASSESSORIA CAD
Publicidade