[Fechar]

sábado, 30 de maio de 2020

Neste sábado tem Live Solidária com Pedro Henrique em prol do Hospital Bom Pastor


O Hospital Bom Pastor de Turvo precisa de ajuda da comunidade, pensando nisso, o cantor turvense Pedro Henrique Lisboa, resolveu realizar uma Live Solidária em prol do hospital. Será neste sábado (30), ás 20h30. 

Você pode colaborar fazendo sua doação de alimentos não perecíveis e material de limpeza. 

Se preferir faça uma doação em dinheiro diretamente na conta do hospital no Banco Bradesco – Agência 0945 – Conta corrente 044-2 CNPJ 75.957.431/0001-40.


Link para assistir a Live: www.facebook.com/julio.lisboa


Polícia Militar apreende 07 armas em Marquinho



No dia 30 maio, por volta das 07hs, à equipe policial recebeu denuncia de que na localidade de Rio Bonito/Capoeira Velha em Marquinho divisa com Fazenda Manaza, estaria ocorrendo disparos de arma de fogo bem como caçada, onde o denunciante afirma que era possível ouvir os disparos e latidos de cães. 

Informaram ainda o local onde residiam os envolvidos na caça. Diante das informações e que possivelmente haveriam mais pessoas armadas no local foi solicitado apoio de policiais de folga, no intuito de agilizar a possível abordagem no decurso de fato em andamento. 

Chegando na localidade não foi avistado ou ouvido qualquer tipo de disparo, porém, foi deslocado até a casa dos possíveis autores. Nas residências com a chegada da equipe policial ambos mostrara nervosismo, e ao serem indagados sobre a caça ambos relataram que não estavam caçando, indagados sobre arma de fogo, todos foram categóricos em afirmar que possuíam armas dentro de casa, solicitado então que apresentassem suas armas e seus respectivos registros, sendo acatado de imediato e de forma voluntária apresentada as armas a seguir: 

Espingarda cal.32, espingarda cal.22(fabricação caseira), carabina .22, uma luneta 1x40 snauzer, 8 munições de cal .22, espingarda cal .32, carabina cal .22, 186 munições intactas de cal .22, 7, cartuchos de cal .32, espingarda cal .20, revolver cal .38, munição cal .38, 04 cartuchos cal .20 e 02 munições deflagradas de cal .20. 

Diante dos fatos, em ambos os casos, foram realizadas as apreensões pertinentes bem como orientado às pessoas envolvidas, dada voz de prisão e encaminhados os objetos e dois homens até a 2ª SDP para os procedimentos legais cabíveis.

Paraná tem 239 novos casos de Covid-19 e mais oito óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (30) 239 novos casos de Covid-19. O acumulado agora é de 4.473 confirmações em 246 municípios paranaenses. Mais oito pessoas morreram em decorrência da infecção e o total de óbitos chega a 181. Dois casos confirmados foram excluídos do monitoramento de residentes do Paraná, um por dupla notificação e outro foi transferido para Santa Catarina.

Das oito pessoas que perderam a vida pela covid-19, seis são homens e duas são mulheres, com idades que variam entre 38 e 91 anos. Todos estavam internados. Cinco dos pacientes que faleceram residiam em Curitiba: uma mulher de 75 anos, que morreu na quinta-feira (28), e quatro homens, um com 91 anos, falecido no dia 23 de maio; o segundo com 74 anos (morto no dia 24; o terceiro com 38 anos, no dia 27; e o último com 85 anos, falecido no dia 27 de maio.

Duas pessoas que residiam em Londrina também faleceram em decorrência da infecção: uma mulher, de 65 anos, na quinta-feira (28,) e um homem de 67 anos, na sexta-feira (29). Uma residente de Guaratuba, de 81 anos, morreu pela Covid-19 neste sábado (30).

INTERNADOS – Entre os pacientes com o diagnóstico confirmado, 326 estão internados, sendo 243 em leitos do SUS (90 em UTI e 153 em enfermaria) e 83 em leitos da rede hospitalar privada (38 em UTI e 45 em enfermaria).

A secretaria estadual informa, ainda, que dos 1.781 leitos do SUS exclusivos para Covid-19 no Paraná, 559 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus.

O Estado tem 574 leitos de UTI adulto sendo que 249 estão ocupados; 1.100 leitos de enfermarias adulto, 290 ocupados; 37 leitos de UTI pediátrica, 11 ocupados; 70 leitos de enfermaria pediátrica, 9 ocupados. A média de ocupação dos leitos do SUS exclusivos para a Covid-19 é de 31%.

MUNICÍPIOS – No Paraná, 246 municípios têm ao menos um caso confirmado de Covid-19. Em 72 há registro de óbitos pela doença. Apenas a 4ª e 5ª Regionais de Saúde não têm mortes em consequência da infecção pelo Sars-CoV-2.

Os municípios com maior número de confirmações são Cascavel (42), Londrina (40) e Curitiba (24).

Com sete casos: Cianorte e Pinhais.

Com seis casos: Boa Vista da Aparecida e Francisco Beltrão.

Com cinco casos: Cornélio Procópio, Ibiporã e Umuarama.

Com quatro casos: Almirante Tamandaré e Toledo.

Com três casos: Colombo, Guaraniaçu, Ibema, Jaguariaíva, Jataizinho, Maringá, Moreira Sales e Tapejara.

Com dois casos: Arapongas, Campina Grande do Sul, Guarapuava, Jacarezinho, Manfrinópolis, Medianeira, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, São José dos Pinhais e Terra Boa.

Com um caso: Antonina, Araruna, Araucária, Bandeirantes, Campo Bonito, Campo Magro, Campo Mourão, Candói, Conselheiro Mairinck, Corbélia, Coronel Domingos Soares, Cruzeiro do Oeste, Faxinal, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, General Carneiro, Imbituva, Jardim Alegre, Laranjeiras do Sul, Lindoeste, Mamborê, Marechal Cândido Rondon, Mariluz, Nova Esperança, Palotina, Piraquara, Pitanga, Planalto, Pontal do Paraná, Rebouças, Salgado Filho, São João do Triunfo, São Tomé, Sarandi, Sertaneja, Tomazina e
Tuneiras do Oeste.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra, ainda, 65 casos de pacientes que foram assistidos no Paraná, mas residem fora do Estado. Cinco pacientes de fora morreram pela covid-19.

Confira o informe completo clicando

Confirmado 3º caso de coronavírus em Pitanga


A notícia foi divulgada nesta manhã de sábado (30), via imprensa, pelo médico e prefeito municipal de Pitanga, Dr. Maicol Callegari Barbosa. Trata-se de uma mulher (27), que já está sob cuidados médicos, isolamento social e monitoramento domiciliar, pela equipe de Saúde de Pitanga. Segundo informações repassadas pelo prefeito Maicol, a mesma, apresentou sintomas de febre e dores no corpo, sendo considerada como um 'caso moderado' de Covid-19. E, segundo a mesma informou à equipe da Saúde, ela 'não viajou', porém teria mantido contato com familiares de outros municípios (Maringá e Cascavel), supostamente com transmissão 'assintomática', quando uma pessoa está com o vírus, mas não sabe, e não apresenta sintomas da doença e o transmite por contato físico. A possibilidade dessa forma de contaminação, também já está sendo investigada pela Saúde Pública.

Notícia poderá ser atualizada a qualquer momento.

O prefeito municipal, Dr. Maicol, pede que a população redobre os cuidados preventivos, quanto ao uso de máscaras, higienização pessoal, distanciamento social, permanecer em casa o máximo possível.

Fonte: Jornalista Layne Santos

Motociclista fica ferido em acidente na PRC-466


Por volta das 18h30min dessa sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária um acidente de trânsito ocorrido na Rodovia PRC-466 no km 181+200m, em Pitanga, envolvendo o veículo GM/Corsa de cor bege, conduzido por um homem de 27 anos, e uma motocicleta Honda/CG de cor azul, conduzida por um homem de 24 anos. 

Do acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos, bem como lesões corporais no condutor da motocicleta (fratura exposta de tíbia e fíbula da perna esquerda), o qual foi conduzido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital São Vicente na cidade de Pitanga, posteriormente transferido para Guarapuava. Nada irregular foi constatado em relação aos veículos tampouco quanto aos condutores.

Em Guarapuava, homem é baleado dentro de ônibus e cinco pessoas foram presas


No dia 29 maio 2020, às 19h16min., a equipe Rotam recebeu a informação, de que um veículo GM/ Celta, na cor branca, com diversas pessoas em seu interior, teriam acompanhado um ônibus de transporte coletivo, um dos passageiros do veículo efetuou disparos de arma de fogo contra um dos passageiros que se encontrava no interior do ônibus, danificando os vidros e atingindo a vítima com quatro disparos de arma de fogo. 

O fato foi testemunhado pelo motorista do ônibus. Posteriormente foi identificada a vítima de 25 anos, o qual foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital São Vicente, permanecendo hospitalizado na UTI. 

Diante das informações a equipe policial realizava patrulhamento nas proximidades da travessa Arlindo Antunes de Almeida com a Rua Guaíra, Boqueirão, onde visualizou um veículo com as mesmas características repassadas, ocupado por cinco indivíduos, de imediato dada voz de abordagem e identificados os indivíduos com 18 anos (condutor); 19 anos, 23 anos, 21 anos, 36 anos este proprietário do veículo. A arma de fogo foi localizada de propriedade do condutor, um revólver cal.32, da marca Taurus, com capacidade para 6 tiros, marca CBC, com quatro munições deflagradas e duas com marca evidente do percursor da arma não deflagradas. O indivíduo de 21 anos assumiu ser o autor dos disparos pois tinha desavenças com a vítima. 

Localizado também 7 buchas de substância análoga à Cocaína, pesando 5,7 gramas, 04 celulares, dinheiro em cédulas trocadas, características de traficância. 

Devido aos indícios de que os abordados estariam envolvidos com o tráfico de drogas, foi deslocado até a residência de todos, onde foram realizadas buscas domiciliares, e localizadas 01 pedra de substância análoga à Cocaína, pesando 31,7 gramas, 16 buchas de substância análoga a cocaína, prontas para comercialização, pesando 11,1 gramas; um caderno de anotações com registros do tráfico. 

Dada voz de prisão aos indivíduos e conduzidos até a 14ª SDP, com os objetos, entorpecentes e veículo apreendidos.

Fonte: 16º BPM
Publicidade