[Fechar]

domingo, 21 de julho de 2019

BOPE APREENDE 3,3 TONELADAS DE COCAÍNA EM GUARATUBA


O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar, realizou no sábado (20) a maior apreensão de cocaína da história do Paraná: mais de 3,3 toneladas. A droga estava em uma marina, em Guaratuba, no Litoral do estado. A carga, que tinha como destino a Europa, foi interceptada a partir de uma denúncia anônima.

A PM estima que o material ilícito poderia render até R$ 3 bilhões caso chegasse a ser comercializado no destino final. Três homens foram presos. Além da droga, foram apreendidos ainda, dois veículos, dois barcos infláveis e R$ 15 mil em dinheiro.

Segundo o Subcomandante do BOPE, major Durval Tavares Júnior, a denúncia dava conta de que havia uma movimentação estranha de pessoas em uma marina particular na cidade nos últimos dias. “Por volta das 15h30 deste sábado, as equipes do BOPE fizeram a abordagem e encontraram mais de 3,3 toneladas de cocaína, os dois barcos e os dois veículos. Essa é a maior apreensão de cocaína na história do estado e da Polícia Militar do Paraná”, afirmou.

As drogas, acondicionadas em tabletes que pesam de um a dois quilos e guardadas em malas de viagem, estavam no forro do imóvel, prontas para envio. Segundo os presos, seriam enviadas à Europa em navios cargueiros. Para chegar a estes navios, eles usariam os barcos infláveis.

Como se trata de tráfico internacional, a Polícia Federal foi acionada e deverá dar continuidade às investigações.

Fonte: AEN

Economize comprando no Mercado e na Farmácia Veterinária da Coagrotur em Turvo


O Mercado Coagrotur fica situado nas margens da PR-466 e está aberto a população em geral, com produtos de qualidade, coloniais, pão fresco todos os dias. Também disponibilizamos variados gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, bebidas, hortifruti e também carnes congeladas. 

Na Coagrotur, além do Mercado, tem a Farmácia veterinária com o melhor preço nos medicamentos da cidade. Além de medicamentos, vende arames, telas, cordas, ração, sementes, insumos, montarias, botinas, ferramentas, baterias artigos para pesca, produtos para limpeza de ordenhas e sal mineral.

Amplo estacionamento, ótimo atendimento e de fácil acesso. 

Aceita todos os cartões de crédito e débito e faz entrega a domicilio. 

A Coagrotur fica situada às margens da Rodovia PRC-466, entrada para o Parque Industrial. Fone (42) 3642-1196.

Clique na imagem para ampliar:














 



Policial fica ferido após capotar carro em estrada rural


Um policial militar ficou ferido após um capotamento em uma estrada rural na comunidade São Roque, em Peabiru, no centro-oeste do Paraná, na manhã deste domingo (21).

De acordo com a PM, o soldado estava perseguindo uma moto que estava com problemas de identificação quando ocorreu o acidente. O agente perdeu o controle da direção do veículo e capotou.

O policial foi levado com ferimentos considerados leves ao Pronto Socorro de Campo Mourão, também no centro-oeste.

Fonte: G1 - PR

Em Piraquara, presos trabalham no plantio de alimentos orgânicos


Presos da Penitenciária Central do Estado - Unidade de Progressão (PCE-UP), localizada em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, trabalham no plantio de hortaliças e verduras orgânicas produzidas no terreno da unidade penal. Nesta quinta-feira (18), o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, conheceu a iniciativa, que pode ser ampliada para outras regiões do Estado.

“Tive a oportunidade de conhecer um belo trabalho que une dois grandes aspectos. Um deles é que o detento pode trabalhar, reduzir sua pena, aprender um novo ofício e exercitar a mente e o corpo. De outro lado, trazer empresários interessados em ajudar a produzir, ser racional e contribuir para a recuperação da dignidade dessas pessoas que aqui estão”, afirmou o secretário.

Segundo Ortigara, foi possível notar um ambiente propício para ampliação do trabalho. “Discutimos com a equipe da direção sobre estabelecer novas parcerias, visando o pleno aproveitamento racional de grandes áreas que detemos em várias regiões do Paraná, no sentido de transformar esses locais em ambientes de produção, dando oportunidade para os detentos e produzindo alimentos”, disse ele.

Segunda a diretora da PCE-UP, Cinthia Maria Mattar Bernardelli Dias, atualmente dez presos trabalham diariamente na horta. Além dessa iniciativa, a penitenciária possui convênio com outras empresas e, por isso, consegue manter todos os presos ocupados. “Todos os presos que cumprem pena na unidade de progressão trabalham e estudam em tempo integral. Nosso objetivo é prepará-los ao máximo possível para o retorno e a vida em sociedade”, explicou a diretora.

HORTA - No local, os presos são responsáveis pelo plantio, colheita e processamento dos alimentos que são entregues prontos para o consumo. Isso é possível graças a parceria com a empresa JFO Alimentos Orgânicos ,que contrata e qualifica a mão de obra prisional por meio de um convênio com o Estado. Em contrapartida, os presos recebem ao mês a remuneração de três quartos do salário-mínimo, além de diminuir a pena por meio do trabalho. A cada três dias trabalhados, um dia a menos da pena a cumprir.

RESPONSABILIDADE SOCIAL - Responsável pela JFO Alimentos Orgânicos, o empresário Julio Cesar, se diz satisfeito com a parceria. “Percebemos um excelente resultado, por isso desejamos ampliar a produção e os tipos de culturas. Todos os detentos que estão conosco demonstram interesse em aprender a profissão e são extremamente dedicados”, afirma o empresário.

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa recebeu do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho Prisional, o Resgata, que reconhece as principais iniciativas de absorção de mão de obra de pessoas privadas de liberdade no país.

VISITA - Também participaram da visita o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Natalino Avance de Souza; do empresário Júlio Cesar e dos servidores do Depen Boanerges Silvestre Boeno Filho, Edilson Pereira Sposito e Paula Bond.

Fonte: AEN

Criança de um ano morre após ser atropelada por caminhão


Uma criança, de pouco mais de um ano de idade, morreu após ser atropelada por um caminhão no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu na tarde deste sábado (20) no estacionamento de uma transportadora de cargas, que seria da família da vítima.

Após ser socorrido, o menino foi levado ao Hospital do Trabalhador com diversos hematomas. Na madrugada deste domingo (21), o hospital confirmou o óbito da criança.

Fonte: Ricmais

Ultrapassagem proibida causa colisão frontal com dois óbitos na BR 277


Atropelamentos e colisões frontais foram a causa de 50 % das mortes no primeiro semestre de 2019 no Paraná.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou às 19:00 horas deste sábado (20) uma colisão frontal entre uma M.Benz e um Peugeot 207 em Porto Amazonas (PR), no quilômetro 152 da BR 277.

De acordo com a equipe da PRF que atendeu a ocorrência o motorista do Peugeot que seguia sentido Palmeira realizou uma ultrapassagem proibida e colidiu frontalmente com uma M.Benz que seguia no sentido Curitiba. 

A condutora da Mercedes, de 45 anos veio a óbito no local, seu esposo, de 59 anos, era passageiro e foi encaminhado com lesões leves ao Hospital Evangélico de Curitiba. 

O condutor do Peugeot, de 38 anos, entrou em óbito dentro da ambulância da concessionária caminhos do Paraná . Um passageiro de 29 anos foi encaminhado ao hospital regional de Ponta Grossa com lesões graves.

O velocímetro da Mercedes travou em 100 km/hora. 

Dentro do Peugeot a equipe encontrou garrafa de bebida alcoólica.


Informação e Imagens PRF

Prefeito de Missal morre após sofrer um infarto



Faleceu no início da noite deste sábado (20 de julho), o prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers, 58 anos. De acordo com informações da Assessoria, Maneco sofreu um infarto na madrugada desse sábado, foi encaminhado para atendimento médico em hospital no município e imediatamente foi encaminhado ao Hospital Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu devido a gravidade de seu estado. No hospital, foi lhe prestado todo o atendimento e Maneco passou por cirurgia de alto risco por volta das 14h30, porém não resistiu e acabou falecendo. O corpo será sepultado em Missal neste domingo (21).

Hilário Jacó Willers, o Maneco, nasceu no dia 24 de Junho de 1961 no Distrito de Caibaté, São Luiz Gonzaga-RS. É filho de Eugênio e Valesca Willers, com os quais chegou em Missal em meados de 1966. Maneco era casado com Nádia Fracaro e é pai de duas filhas. No cenário político, participou dos trabalhos que levaram a emancipação de Missal, foi Secretário de Obras de 1997 a 2003; Vice-prefeito na gestão de Adilto Ferrari, de 2009 a 2016. Foi eleito prefeito em 2016 e assumiu em 1º de Janeiro de 2017.

Fonte: GRmais
Publicidade