[Fechar]

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ADIADA AS RODADAS DA COPA AMOCENTRO DE FUTSAL ...

AS RODADAS DA COPA AMOCENTRO DE FUTSAL 2014, QUE ACONTECERIAM EM MATO RICO E EM IRETAMA, FORAM TRANSFERIDAS (DATAS A DEFINIR).


FICA ADIADA A ABERTURA DA COPA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FUTSAL EM TURVO


NOTA OFICIAL N° 01 26/09/2014 Por meio desta informamos que as rodadas da COPA FUTSAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE TURVO 2014 neste sábado dia 27 de setembro e 28 domingo foram transferidas, (data a definir), motivo, umidade no Ginásio de Esportes Frida Rickli Naiverth. OBS: A rodada de terça feira acontecerá normalmente como segue a tabela.
 
Atenciosamente, Jonathan Marcondes Diretor de Esportes



TRÊS NOVOS POLICIAIS PASSAM A REFORÇAR O EFETIVO DA PM DE TURVO


O Destacamento da Policia Militar de Turvo passa a contar com três novos Soldados em seu efetivo, inclusive com uma policial feminina que é a primeira mulher a fazer parte do efetivo da PM de Turvo. Os Soldados Bernardi, Stadler e Luana foram formados na última turma do 16º BPM. Tão logo os novos Soldados se apresentaram no DPM de turvo, foram escalados no serviço operacional. “Uma policial feminina no quadro de efetivo do Destacamento de Turvo é uma situação inédita, mas a Polícia Militar do Paraná há décadas conta com mulheres executando as mais diversas funções, quer sejam administrativas ou operacionais, isso mostra a força da mulher que a cada dia está ocupando espaços em todos os segmentos da sociedade e da atividade profissional”, nos disse o Sargento Aliomar.


TURVO LANÇA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente reconhecido e comemorado no mundo todo.

Este nome é dado à cor do laço rosa, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. Que estimula e desperta a população, empresas e entidades a participação de uma tão nobre causa. E aqui quero ressaltar as empresas parceiras:

· Rio Bonito Embalagens Ltda. nossa grande parceira nesta campanha. Empresa que valoriza essa idéia e ação. Empresa que é consciente do papel fundamental da mulher na sociedade e família, embora eles tenham no seu quadro de colaboradores 97% de homens e 3% só de mulheres. Mas, todos têm a consciência de que, uma mulher alicerça suas vidas;

· Radio Turvo Ativo;

· Blog do Eloi.

Objetivo da campanha é a prevenção contra a doença e chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama no Brasil e no mundo, e a importância do diagnostico precoce e seu tratamento, mesmo que não seja descoberta precocemente.

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar da Silva-INCA e o Ministério da Saúde apresentaram uma estatística da doença de câncer para este ano,ou seja, 2014. Sendo uma estimativa de 580 mil novos casos no Brasil, que serão de mais freqüência:

· Pele não meloma 182 mil;

· Próstata 69 mil;

· Mama 57 mil;

· Cólon e reto 33 mil;

· Pulmão 27 mil;

· Estomago 20 mil;

Sendo destes 30% de câncer de mama, também é o mais freqüente nas regiões sul do País e o 2º tipo de câncer mais freqüente no mundo.

Esta campanha é uma ferramenta de prevenção contra o câncer de mama.

Sejamos como Judite a judia, mulheres de atitude e virtuosas em favor da vida. Lutemos com garra, força e fé diante desta batalha que se chama câncer de mama e de colón uterino, a qual somos atacadas.(Judite 10,1-4)

PROGRAMAÇÃO:

01/10 Abertura na Praça 31 de Outubro:

· 08:30H – Alongamento para a caminhada (traje esportivo): Profissionais Mayra e Jonatan e testemunho de duas Mulheres;

· 09:00H – Mobilização (caminhada) na Avenida 12 de Maio;

· 09:40H – Retorno e lanche;

· 10:00 às 16:00H – BLITZ - Barraca na avenida com Equipe de Saúde, Radio Turvo Ativo, Blog do Eloi e Rio Bonito Embalagens com orientações, esclarecimentos e distribuição de material informativo.

02/10 ESF 02- Passa Quatro programação local;

06 a 10/10 SEMANA DE ATENDIMENTO AS MULHERES COM PREVENTIVOS E ORIENTAÇÕES - Sala da Mulher – Planejamento Familiar – ESF 01 - Unidade Básica de Saúde Sede;

16/10 ESF 04 – Saudades programação local;

22/10 ESF 01 – SALÃO PAROQUIAL DA IGREJA CATÓLICA:

· 13:30H - Palestras com tema: Saúde da Mulher e a Mulher no Plano de Deus.

· Recreação;

· Sorteio de brindes;

· Lanche.

23/10 ESF 05 – Cachoeira dos Turcos programação local;

30/10 ESF 03 – Faxinal da Boa Vista programação local.

“Valorize essa causa. Porque, nós necessitamos e dependemos de uma Mulher para nascer e viver!”

Clik no Link e confira os Spots da campanha OUTUBRO ROSA:
https://soundcloud.com/turvo-ativo-fm/sets/momento-da-saude-outubro-rosa

CAPOTAMENTO NA PR-170 DEIXA UMA PESSOA FERIDA


Por volta das 14:20 de Quinta 25/09 nas proximidades do Rio Pinhão em Entre Rios. foi registrado mais um acidente na PR-170, um veiculo de placas BBK-1012 capotou na serra do rio Pinhão, o mesmo era conduzido por uma mulher a qual foi encaminhada pela Defesa Civil Pinhão até o hospital Santa Cruz para receber atendimento médico.


Fonte: Valdinei Ferraz


Publicidade