[Fechar]

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Acontece neste sábado, a Festa Junina do Colégio Edite em Turvo



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Acontece neste domingo, a Festa Junina da Escola Frida em Turvo




Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Guarapuava: Corpo de Jairo Lima, que estava desaparecido, é localizado pela Civil e P2




O corpo de Jairo Martins Lima, de 42 anos, morador de Cianorte, foi localizado na manhã desta sexta feira (02) pela Polícia Civil e P2. Ele estava desaparecido desde o dia 16 de maio, em Guarapuava. 

De acordo com a Polícia Civil, policiais passaram a noite toda em uma matagal próximo a estrada que dá acesso a Inácio Martins e localizaram o corpo. 

A morte do vendedor já foi desvendada pela Polícia Civil de Guarapuava.

De acordo com a polícia, um casal se passou por cliente e pediu para ver as roupas que Jairo vendia, momento em que realizaram o roubo do veículo levando a vítima no porta-malas do carro. Jaíro acabou morrendo asfixiado dentro do porta-malas.

Os suspeitos foram detidos com as mercadorias roubadas e se encontram na 14ªSDP.

Jairo era morador de Cianorte, tinha mulher e dois filhos e estava desaparecido desde o dia 16 de maio.


Fonte: www.redesuldenoticias.com.br


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Alunos do Cmei Irmã Ancila visitam aterro sanitário municipal em Turvo


Todos os alunos do CMEI Irmã Ancila visitaram o aterro sanitário com seus professores e o Diretor do Meio Ambiente Vilmar Ribeiro, que mostrou de que forma é feita a recepção do lixo que vem de suas casas, a separação do material reciclável e a destinação do rejeito.

Essa foi uma das etapas do trabalho ambiental que está sendo desenvolvido com os alunos na escola.

Todos ficaram impressionados com a quantidade de lixo que as pessoas produzem, e voltaram motivados a fazer a separação do lixo em suas casas juntamente com seus pais.

Fonte: Prefeitura de Turvo


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Duas cidades do Paraná voltam às urnas para escolher novos prefeitos no próximo domingo



Os eleitores de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, e Moreira Sales, no noroeste, voltam às urnas para escolher novos prefeitos no domingo (4). As duas cidades tiveram as eleições de outubro de 2016 anuladas pela Justiça Eleitoral, devido a irregularidades nas candidaturas dos postulantes mais votados.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições em Guaraqueçaba foram anuladas porque o ex-prefeito Riad Said Zahoui (PMDB), conhecido como Ariad, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Segundo a decisão, ele já tinha sido cassado por compra de votos e abuso de poder político e econômico, quando foi eleito pela primeira vez.

A condenação, porém, não impediu que ele voltasse a ser o candidato mais votado. Ele recebeu 3.280 votos, dos 6.439 que foram apurados nas eleições de outubro.

Nessa nova eleição, a candidata Lilian Ramos Narloch, que recebeu 2.712 votos em outubro, vai concorrer ao cargo contra Hayssan Colombes Zahoui (PMDB), conhecido como Ariad Júnior.

Moreira Sales

Em Moreira Sales, o que invalidou a eleição de outubro foi uma condenação por improbidade administrativa contra o candidato Hugo Berti (PSD), que já foi prefeito da cidade entre 2002 e 2008. Ele foi acusado pelo Ministério Público por ter usado dinheiro da prefeitura para pagar metade do aluguel de um barracão. Segundo Berti, era um incentivo para a geração de empregos.


No entanto, o pagamento foi considerado irregular e o então prefeito acabou sendo acusado por improbidade administrativa.


A mulher de Hugo é a nova candidata à prefeitura. Magali Berti (PDT) vai concorrer ao cargo contra Rafael Brito do Prado (PMDB), conhecido como Rafael Bolacha.

Regras

As eleições suplementares funcionam exatamente como o pleito normal. As urnas ficam abertas das 8h às 17h, nos mesmos locais onde ocorreram as votações de outubro. A propaganda política é proibida no dia da eleição, podendo o candidato sofrer sanções, caso isso ocorra. A expectativa é de que o resultado oficial seja divulgado logo após o fechamento das seções eleitorais.

Fonte: G1 - PR

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

O POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO ALA CLEBER O “PARANÁ”.



Nesta quinta-feira (01), a diretoria do Cad acertou a contratação do ala Cleber Carlo, mais conhecido como Paraná.

O Atleta é bem conhecido da torcida Guarapuavana, teve sua última passagem no clube em 2013, atualmente ele estava jogando na Bélgica.

Estou muito contente em vestir mais uma vez a camisa do Tri-Campeão Paranaense, e a torcida pode esperar muita dedicação raça e vontade, pois sei da emoção e responsabilidade de jogar com o Joaquinzão lotado finalizou Paraná.

Cleber já se apresentou para o técnico Banana para os treinamentos, nos bastidores o supervisor Liberato trabalha para conseguir regularizar a documentação do atleta para o mesmo fazer sua estréia.

ASSESSORIA DO CAD

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Publicidade