[Fechar]

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Secretaria de Saúde volta a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados em Guarapuava


Mesmo com a extensa cobertura vacinal contra a COVID-19, que chega a atingir aproximadamente 78% da população de Guarapuava, foi registrado durante as últimas quatro semanas um aumento nos casos de contaminação pelo Coronavírus. Desde a semana epidemiológica 16, compreendida entre os dias 17/4 a 23/04, o município tem registrado em média 400 casos por semana, durante as últimas quatro semanas.

Levando em consideração a alta no número de infecções e da procura por atendimento relacionado a síndromes respiratórias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), emitiu um comunicado passando a recomendar o uso de máscaras em locais que apresentem alto risco de contaminação, como no transporte público, escolas, universidades e ambientes fechados, de modo geral.

A SMS ainda reforça o uso obrigatório por pessoas com sintomas respiratórios, assim como em ambientes de atendimento de saúde, como UBSs, hospitais e laboratórios.

Faleceu em Palmital, Ermelino Rosa dos Santos


É com profundo pesar que a Funerária Bom Jesus de Palmital, informa o falecimento de Ermelino Rosa dos Santos, aos 84 anos, o mesmo faleceu nesta segunda-feira dia (06) ás 19h00 em Pitanga.

Seu corpo será velado na Capela Municipal de Palmital.

O sepultamento será nesta terça-feira, ás 17h00, no Cemitério Municipal de Palmital.

Duplicação da BR-277 em Guarapuava desvia tráfego de veículos para as marginais


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que o tráfego de veículos na BR-277 em Guarapuava será inteiramente desviado para as vias marginais entre o km 344 e o km 350,2 a partir desta segunda-feira (06). A medida é necessária para iniciar a duplicação da pista central da rodovia.

Na sexta-feira passada o tráfego no sentido Cascavel – Curitiba já foi desviado para a marginal esquerda, e nesta segunda será a vez do tráfego no sentido Curitiba – Cascavel, que seguirá viagem pela marginal direita.

Ambas marginais contam com sinalização horizontal e vertical, e com iluminação pública parcial, facilitando também o tráfego noturno.

O início da alteração de tráfego contará com acompanhamento de funcionários da obra, do escritório regional do DER/PR, e de integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), garantindo a segurança de todos os envolvidos.

OBRA – Com a nova duplicação, o trecho entre os km 345,2 ao km 349,1 passará a ter duas pistas de rolamento com 7,20 metros de largura em cada sentido (duas faixas de tráfego com 3,60 metros), com faixas de segurança de 60 centímetros ao centro, onde serão implantadas barreiras de concreto New Jersey, e acostamentos externos de 2,50 metros.

A obra contempla também uma nova trincheira na Avenida João Fortkamp, uma nova trincheira na Avenida Professor Pedro Carli, a duplicação do viaduto no entroncamento com a PRC-466 e, ainda, a adequação de suas alças de acesso, três pontes no km 345,5, uma trincheira para acesso ao aeroporto municipal, uma passarela no km 349,3 e outra no km 345, e a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 77.656.994,96, e a obra deve ser concluída até o final do ano.

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo


 

Acompanhe agora a Sessão da Câmara de Turvo





Mais 970 casos e um óbito são confirmados pela Covid-19 no Paraná



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (6) mais 970 casos confirmados e 1 morte em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.539.349 casos confirmados e 43.163 mortos pela doença.

Os casos são de junho (930), maio (29), março (1) e fevereiro (4) de 2022; e setembro (1), julho (2), junho (2) e abril (1) de 2021. O óbito é de junho (1) de 2022.

INTERNADOS – 212 pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19 estão internados em leitos SUS (63 em UTIs e 149 em leitos clínicos/enfermaria).

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais um paciente. Trata-se de uma mulher de 43 anos, residente em Nova Esperança. O óbito ocorreu em 4 de junho de 2022.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 11.174 casos de residentes de fora do Estado – 238 pessoas foram a óbito.

Confira o Informe completo AQUI.

Confira o relatório de ajustes e exclusões AQUI.

Loja Tok Essencial Artigos Religiosos e Decorações está em novo endereço, em Turvo

 


Nesta segunda-feira (06) reinaugurou em novo endereço em Turvo, a Loja Tok Essencial Artigos Religiosos e Decorações, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, nº 509, esquina com a Rua Paraná, próximo Secretaria Paroquial.

Na Tok Essencial, você encontra artigos religiosos como imagens, terços, quadros, camisetas, pêndulos, livros, semijóias, acessórios para presentes, entre outros produtos incríveis que você só encontra na Loja Tok Essencial.

Acompanhe também:

Facebook: Tok Essencial




















Homem é morto a tiros em Guarapuava


Alexandre Pires, conhecido como "Bagrinho", foi morto na Vila Bela, em Guarapuava, no início da tarde desta segunda-feira (6).

O mesmo foi atingido por três tiros na Vila Bela, em frente ao Mestre da Espátula, na rua Roberto Teixeira Marcondes, esquina com Turíbio Gomes.

Ele era monitorado por tornozeleira eletrônica e trabalhava como coletor de lixo através do programa com o Semi Aberto.

Resultados da rodada do Abertão de Futsal 2022


Neste domingo (05), no Ginásio da Escola Frida aconteceu mais uma rodada do Abertão de Futsal 2022. A competição tem 26 equipes masculino e 06 feminino, é promovida pela Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Turvo.

RESULTADOS MASCULINO

Gupa 05 x 01 Faxinal

UDV/Metrô Burguer 03 x 01 Arsenal

Meia Boca JRs 02 x 02 União Turvense

Vila Rural 10 x 02 Cambucica

Ajax 03 x 02 Elite Futsal

F.M.C 05 x 03 SORIPEL

Jardim Vitória W.O x 0 Colégio Cacique Otávio


RESULTADOS FEMININO:

Nova Aliança 09 x 00 Ivaí

Fênix 04 x 02 Jardim Filadélfia

Marrecas 02 x 01 Alpha











Polícia recupera equipamentos agrícolas furtados em Palmital

No dia 05 de maio, uma equipe policial militar, após receber informações que teria um caminhão transportando um pulverizador que poderia ser o mesmo furtado em data anterior na cidade de Palmital-PR, passando no trevo de acesso a cidade de Manoel Ribas-PR. 

De posse das informações, a equipe deslocou para uma possível abordagem, sendo perguntado a transeuntes se teria passado um caminhão com as características informadas, sendo confirmado que sim, que teria passado. 

A equipe então seguiu sentido ao trevo de Nova Tebas-PR, sendo que na localidade de Catuporanga foi avistado o referido caminhão carregado com um pulverizador e um distribuidor de uréia. Foi realizado a abordagem do caminhão onde foi identificado posteriormente seu condutor como sendo masculino de 35 anos, onde realizado revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. 

Ao ser indagado sobre os equipamentos que estava transportando, este relatou que carregou os mesmos na cidade de Palmital-PR e logo em seguida foi para a cidade de Prudentópolis-PR, onde um masculino com um veículo Nissan Frontier, estava aguardando para passar o local em que iria entregar, sendo que após conversa, o motorista recebeu ordens para que a entrega fosse realizada na cidade de Campo Mourão-PR. 

O mesmo não soube informar o nome do masculino com quem conversou, tão pouco a placa da caminhonete que o mesmo estava. Do evento resultou em recuperação de “01 pulverizador e 01 distribuidor de uréia”. 

Foi solicitado apoio da equipe do Destacamento Policial de Nova Tebas-PR para encaminhar os produtos até a Delegacia para os procedimentos de Polícia Judiciária.


Fonte: PM  



Paraná inicia semana com 10.295 empregos disponíveis nas Agências do Trabalhador


A semana começa com a oferta de 10.295 vagas de emprego com carteira assinada nos 183 postos avançados e nas 216 Agências do Trabalhador do Paraná. A maior parte das oportunidades é para auxiliar na linha de produção, com 2.224 ofertas. Alimentador de linha de produção (326), operador de telemarketing ativo e receptivo (303) e abatedor de aves (176) vêm na sequência.

A Região Metropolitana de Curitiba conta com 1.816 vagas abertas. Entre elas, para operador de telemarketing ativo e receptivo, com 350 oportunidades; atendente de lanchonete, com 98 vagas; e auxiliar na linha de produção, com 47 vagas.

As regionais de Toledo, Cascavel e Umuarama têm grandes quantidades no Interior do Paraná. Em Toledo são 1.785 vagas, sendo os maiores números para auxiliar de linha de produção (349), abatedor de aves e porcos (276) e servente de obras (92).

Cascavel começa a semana com 1.212 vagas e a maior quantidade é também para auxiliar na linha de produção (397), seguido de cozinheiro (81).

Umuarama possui no total 834 vagas e, igualmente, auxiliar na linha de produção é a que tem maior oferta, com 472 vagas, seguida de alimentador de linha de produção (50).

Há muitas vagas, ainda, nas regionais de Londrina (411), Maringá (436), Pato Branco (333), Cianorte (608), Foz do Iguaçu (461) e Francisco Beltrão (475).

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas disponíveis nesta semana devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomerações, a sugestão é para que o atendimento seja com horário marcado. O agendamento deve ser feito no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Confira a lista completa das vagas AQUI .
Publicidade