[Fechar]

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Começa hoje a IV Copa União de Futsal de Santa Maria do Oeste - PR.



Começa nessa sexta-feira, 24/06, a IV Copa União de Futsal 2016 de Santa Maria do Oeste. Categoria livre municipal e categoria veteranos regional.

No ano de 2015, na categoria veteranos regional, a equipe do Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói foi campeão, nesse ano a equipe estará participando novamente da competição.




Partido da República (PR), lança pré-candidato a prefeito de Turvo.


Na noite dessa quinta-feira (23/06), em reunião organizada pelo Partido da República (PR), tendo como presidente o senhor Nelson Bottega, apresentou o agrônomo, Jerônimo Gadens do Rosário, 30 anos, como pré candidato a prefeito de Turvo.

Ele já foi secretário da agricultura nos mandatos do ex-prefeito Marcos Seguro. Jerônimo é mestre em agronomia e também possui graduação em economia pela Unicentro.

Em sua fala, Jerônimo agradece ao partido por ter colocado seu nome como pré-candidato. 

Fala ainda que o (PR) faz parte de um grupo de sete partidos, que precisam retomar o crescimento do município de Turvo.


Ouça na íntegra o discurso do pré-candidato:



Jerônimo Gadens do Rosário pré-candidato.




O Blog do Elói informa aos demais partidos políticos de Turvo que está à disposição para fazer coberturas dos seus eventos. Para convidar o Blog, entre em contato pelo telefone: (42) 9132-6466.

O Colégio Edite de Turvo parabeniza Lucas Hajime O. Takatuzi, Medalhista OBMEP 2015.


Medalhistas OBMEP 2015 com a representante do Núcleo, professora Adriane. 
Dentre eles, nosso aluno Lucas Hajime O. Takatuzi recebendo sua medalha de bronze em Pato Branco no dia 20/06/16.
O Colégio Edite Cordeiro Marques parabeniza você Lucas.




ROTAM de Pitanga e RPA de Turvo apreendem quase 5 Kg de maconha em Turvo.


Após denuncia ao serviço reservado de Pitanga, que passaria um veiculo pelo Turvo transportado certa quantia em maconha, foi realizado cerco nas cidades de Pitanga e Turvo, sendo que a equipe logrou êxito em abordar o veículo Peugeot de cor preta JXK 0946 no trevo de acesso a Turvo, após revista foi encontrado em seu interior uma bolsa contendo 4,794 kg de maconha. Diante disso foi dado voz de prisão ao condutor de 21 anos, sendo ainda apreendido uma adolescente que estava junto e encaminhados juntamente com a droga e veículo para a 14° SDP em Guarapuava para providências legais.


Assista o vídeo em que o Sargento Moraes fala ao blog: 




Formatura do Proerd é realizada em Turvo.


A formatura do Programa Nacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi realizada na manhã desta quinta-feira, 23, no município de Turvo. O evento teve a participação de 226 alunos do 5º ano das Escolas Municipais, contando com muita animação e também homenagens.

As escolas participantes e os professores das turmas foram: Escola Municipal Santa Anita, com a professora Eronilda Pereira dos Santos Schinemann (diretora Solange Schinemann de Andrade); Escola Municipal Infância Feliz, com o professor Sergio Zak (diretora Crislaine de Fátima Pereira); Escola Municipal Elias Abrahão com os professores Amarilda Aparecida Mattos Leão Quadros, Naira Salete Vacaro e Roberto Neumann (diretora Iara Angelita Grzeszezeszyn); Escola Municipal João Miguel Maia, com as professoras Solange de Jesus Dala Rosa de Oliveira e Edimar Silvestre Raiffer (diretora Dulcinéia Barbosa de Lara Zagulski); e Escola Municipal Frida Rickli Naiverth, com as professoras Rosangela Mendes Pereira Terleski, Janete Aparecida de Lara e Vitoria Halma Filipin (diretora Simone de Oliveira de Andrade).

Além dos policiais, alunos e familiares, prestigiaram o evento o prefeito municipal, secretários e vereadores.

O Proerd é um projeto no qual os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula das escolas. Os policiais instrutores que participaram do projeto neste ano foram Celso Luis Calisario, Elisangela Aparecida Buss, Crislaine Senke, Matilde Queiroz de Paula Louro.

De acordo com o programa, o objetivo é ser uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd é então, mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que com sua missão institucional, auxilia em uma sociedade mais saudável e feliz. “O modo pelo qual o programa é aplicado em sala de aula faz com que as crianças sejam protagonistas de suas historias, se tornando assim cidadãos responsáveis, que consequentemente, conduzirão suas vidas de forma mais produtiva, longe das drogas e principalmente, sendo exemplos a serem seguidas”, afirma o policial Celso Calisario.

As crianças e diretores receberam certificados de participação no Proerd e também alguns alunos receberam medalhas e presentes como resposta ao bom desenvolvimento durante as atividades. Os policiais realizaram ainda brincadeiras junto aos participantes e em seguida também se apresentou o Leão Daren, o mascote do Proerd.


Assessoria de Imprensa Prefeitura de Turvo.



Faleceu na tarde dessa quinta (23), a senhora Cordolina Neiverth Horst (Tia Lina).


Faleceu em Guarapuava na tarde dessa quinta-feira, 23 de junho, a senhora Cordolina Neiverth Horst (Tia Lina) esposa de Afonso Horst. Tia Lina nasceu em Turvo em 16/11/1926 onde morou por muitos anos e foi professora, filha dos pioneiros Jorge Neiverth e Frida Rickli Neiverth. Seu corpo está sendo velado na Igreja Presbiteriana Central de Guarapuava, será trasladado para a Igreja Presbiteriana de Turvo na manhã de 24/06 e o sepultamento ocorrerá à tarde no Cemitério Presbiteriano.

Publicidade