[Fechar]

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Saúde confirma mais 9.281 casos e 37 óbitos pela Covid-19 no Paraná


A secretaria estadual da Saúde divulgou nesta segunda-feira (14) mais 9.281 casos confirmados e 37 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números incluem meses anteriores e não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma agora 2.191.392 casos e 41.555 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta segunda-feira são de fevereiro (8.498) e janeiro (747) de 2022; dezembro (1), outubro (5), setembro (12), agosto (1), julho (1), junho (4), março (3), fevereiro (1) e janeiro (2) de 2021; novembro (3), agosto (1), julho (1) e abril (1) de 2020.

Os óbitos são de fevereiro (34) e janeiro (3) de 2022.

INTERNADOS – O informe divulga que 166 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, todo em leitos SUS (79 em UTI e 87 em enfermaria).

Há outros 1.272 pacientes internados, 482 em leitos UTI e 790 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 37 pacientes. São 16 mulheres e 21 homens, com idades que variam entre 17 e 98 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 de janeiro e 14 de fevereiro de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Ponta Grossa (3), Pinhais (3), Campo Largo (3), Quatiguá (2) e Nova Aurora (2). A Sesa registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: Telêmaco Borba, Tapejara, Tamarana, Sertaneja, Santa Izabel do Oeste, Santa Helena, Roncador, Rolândia, Prudentópolis, Pato Branco, Maringá, Jandaia do Sul, Ibiporã, Guaratuba, Guaraniaçu, Foz do Iguaçu, Curiúva, Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Campo Bonito, Arapongas, Alto Piquiri e Abatiá.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 10.208 casos de não residentes no Estado, sendo 226 pessoas foram a óbito.


Confira relatório de ajustes (exclusões e correções de municípios) no site da Sesa.

Venha economizar com a Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Turvo registra mais 36 casos de Covid-19

 


No Paraná, foto do RG pode ser atualizada sem sair e casa


Mudar a fotografia da carteira de identidade ficou mais simples e rápido com serviço oferecido por meio da Polícia Civil do Paraná (PCPR) na internet. A atualização da imagem do Registro Geral (RG) é uma das funcionalidades da 2ª Via Fácil, ampliada no mês passado para oferecer mais comodidade ao cidadão.

O serviço está disponível para pessoas com o documento registrado no Paraná. Essa facilidade foi pensada para aqueles que estão com fotografia muito antiga no documento, e agora têm a oportunidade segura e rápida de atualizar o RG sem precisar se deslocar a um dos postos do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR).

O acesso pode ser feito pelo site da Polícia Civil do Paraná, em serviços, opção Documentos, e Solicitar a 2ª via da Carteira de Identidade, que traz os detalhes, ou no quadro de Serviços, opção 2ª Via. O interessado deverá digitar o número do documento e alguns dados.

O sistema apresenta três opções ao usuário, entre elas Atualizar Foto. O cidadão têm disponível, também, os opções de reimprimir o documento sem alteração e atualizar dados como o nome, além da foto e da assinataura. O valor da 2ª Via Fácil é R$ 42,41.

PADRÃO – Quem quiser usar a funcionalidade deve seguir as orientações disponíveis conforme avança no processo pela internet. Para que o sistema aceite a fotografia, e envie o SMS de aprovação para o cidadão emitir a guia de pagamento, é necessário cumprir algumas normas:

- No momento de fazer a fotografia posicione-se de forma afastada em frente a uma parede branca, sem detalhes;

- Cabelos devem ser colocados para trás dos ombros e orelhas, de modo que todo o rosto apareça na imagem;

- O requerente deverá estar sem brincos (mesmo os pequenos) e sem acessórios como boné, colar, presilhas, lenços;

- O olhar deve estar fixo e na altura da lente, seja da câmera fotográfica ou do aparelho celular.

- A expressão facial recomendada no momento do clique é a neutra, ou seja, sem sorriso.

- A imagem deverá ser encaminhada em formado .jpeg e com tamanho máximo de cinco megabytes. O serviço apontará alterações que precisarão ser feitas, caso os arquivos estejam fora do padrão.


Atenção! O curso de aperfeiçoamento em processos de soldagem Mig, Mag e Tig agora é gratuito

As aulas começam no dia 03 de março, com finalização no dia 23 de março. A formação possui carga horária de 60h, e conta com uma turma no período da tarde (13h30 às 17h30) e uma no período da noite (18h30 às 22h30).

As inscrições ocorrem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na rua Paraná, 767, Centro de Turvo.

Faleceu Antônio Ferreira da Luz


Faleceu na manhã desta segunda-feira (14) Antônio Ferreira da Luz, ao 91 nos.

Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Localidade do Passo Grande.

O sepultamento será nesta terça-feira, ás 13h00.

Sicredi tem vagas para Assistente de Negócios, Gerente de Negócios Agro e Gerente de Negócios PF para atuar em Guarapuava



Para conferir os pré-requisitos e cadastrar o seu currículo, acesse os links:







Guarapuavano morre afogado no Rio das Pedras


Um guarapuavano de 28 anos morreu afogado nesse domingo (13 de fevereiro) no Rio das Pedras, em Guarapuava.

Diogo Fiuza estava em um almoço e entrou no rio que passa aos fundos da chácara da família. Ao se deslocar para a parte mais funda, com cerca de quatro metros, se afogou e não conseguiu retornar. Familiares tentaram o resgate, mas Diogo acabou entrando em óbito.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, de onde foi liberado para velório e sepultamento.


Mulher morre em grave acidente na PRC-466

 

Por volta das 19h40min, deste domingo (13), a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo colisão frontal na PRC-466 km 249+700 metros, em Guarapuava, envolvendo um veículo Renault/Sandero com placas de Guarapuava, condutora de 34 anos e o outro veículo envolvido um Volvo/FH 540 com placas de Renascença - PR, condutor de 29 anos.

Do acidente resultou em danos em ambos os veículos e uma vítima fatal, sendo a condutora do veículo Renault/Sandero, Denise Aparecida Sacks.


Com informações e fotos: PRE
Publicidade