[Fechar]

sábado, 18 de julho de 2015

ACET e Cacicopar realizaram o V Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional do Paraná em Turvo.


Com o tema “A força do Associativismo” a Cacicopar – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná e a ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo, realizam hoje (18/07), em Turvo, o V Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional do Paraná, que teve a participação de mais de 70 empreendedores e lideranças da região.

O evento foi dividido em duas palestras e um painel, e iniciou com a palestra “Cooperativismo e Associativismo como agentes de desenvolvimento”, apresentada por Amauri Cranzariolli.

Em seguida, foi apresentado o painel “Desenvolvimento Econômico Regional”, pelo palestrante Carlos Alberto Gomes, com a participação dos debatedores: a. Neuro João Battistelli; b. Felipe Brügg; c. Alberto Fuchs Neto; e, d. Elói Laércio Mamcaz. Neste debate foram debatidas formas de buscar o desenvolvimento regional através do associativismo, organização de Conselhos de Desenvolvimento Local e Agências de Desenvolvimento Regional, além de como estruturar cobranças por melhorias na infraestrutura junto aos órgãos competentes.

Foram homenageados os ex-presidentes da Cacicopar pelo importante trabalho realizado na construção da entidade. Foram entregues placas de homenagem para os ex-presidentes da instituição: Alberto Fuchs Neto e Valdir Grígolo. A placa contém a mensagem “A boa semente jogada ao bom solo por certo frutificará... Você plantou as primeiras sementes do Associativismo Regional enquanto presidente da CACICOPAR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná. Hoje, cultivamos juntos os resultados. A classe empresária da região agradece”.

Após o almoço, o Fórum foi reiniciado com a palestra “Infraestrutura e Desenvolvimento Regional” apresentada por Hélio Gomes da Silva Júnior, engenheiro civil e servidor do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Hélio apresentou informações sobre o andamento e planejamento das obras de infraestrutura viária do governo federal no Estado do Paraná. A palestra foi finalizada com participação intensa da plateia.

Na sequência o presidente da Cacicopar, Neuro João Battistelli, fez o encerramento do Fórum colocando em apreciação pela plenária uma versão provisória do documento final com as conclusões do evento, a qual foi aprovada. Na próxima semana a Cacicopar está divulgando o documento oficial.

Os participantes ainda assistiram a uma apresentação artística do Gruppo Folkloristico Italiano Anima, com danças típicas da cultura italiana.


A equipe organizadora avaliou como exitoso o evento frente aos objetivos propostos e agradece a todos os associativistas envolvidos na realização deste Fórum. Agradecimentos especiais aos apoiadores como Sicredi, Sicoob, Prefeitura Municipal de Turvo, Rádio Turvo Ativo e Blog do Elói. A ACET se sente honrada e agradece à Cacicopar pela escolha do município como sede do evento. A Cacicopar informou que o próximo evento está previsto para ocorrer no mês de outubro, em Pitanga e que será denominador II Encontro Regional da Cacicopar. Os organizadores acreditam que o associativismo da região centro oeste se tornou mais fortalecido após este evento.

Fonte: Fórum Cacicopar

Mais fotos: CLIQUE AQUI.









Em jogo de invictos, Turvo e Madeirit ficaram no empate no Campeonato Sênior.



Estivemos nesse sábado, 18 de Julho, em Guarapuava no Estádio Rubens de Melo acompanhando a quarta e penúltima rodada do Campeonato Sênior 2015, categoria acima e 45 anos, que é promovido pela Liga de Futebol de Guarapuava.

A equipe da casa saiu na frente no placar, aos 14 minutos Miguel faz 1 a 0, logo em seguida aos 17 minutos a equipe Turvense empatou o jogo com Edgar fazendo 1 a 1, mas aos 40 minutos, Evandro marcou para o Madeirit, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 1.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos a equipe de Turvo empatou o jogo com Gralak fazendo 2 a 2, as duas equipes seguiam buscando o gol, mas o jogo foi muito equilibrado e o placar final foi Madeirit 02 x 02 Turvo.

Com esse resultado as duas equipes ficaram ambas com 10 pontos cada, o madeirit fica em primeiro pelo saldo de gols. No próximo sábado acontece à última rodada do primeiro turno.

Estaremos trazendo os resultados dos outros jogos da rodada.




Poker Óleo Leve Guarapuava vence o São Paulo/São Bernardo pela Liga Nacional de Futsal‏



São Bernardo do Campo (SP) - Em sua estreia na segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker Óleo Leve Guarapuava conquistou uma importante vitória diante do São Paulo F.C./São Bernardo, no Ginásio Adib Moisés Dib, casa do tricolor paulista na LNF, pelo placar de 4 a 3 em jogo eletrizante

O jogo começou com ambas as equipes se estudando e sem grandes oportunidades de gol para os dois lados. Aos 6 minutos, Pescoço aproveitou falha defensiva dos guarapuavanos e apareceu livre após cobrança de escanteio para da ala chutar sem chances para Marcão, abrindo o placar para os donos da casa. A resposta do Poker Óleo Leve Guarapuava veio rapidamente com Mauricinho que roubou a bola de Paulinho Japonês e frente a frente com o goleiro Filó não desperdiçou, empatando o jogo aos 7'19 minutos. O São Paulo F.C./São Bernardo mal teve tempo de assimilar o gol sofrido e viu novamente Mauricinho, aos 8'05 minutos, receber bom passe de Deivão e girar para virar o jogo para os paranaenses.

Melhor em quadra, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal teve grande oportunidade de marcar o terceiro após forte chute de Diego Fávero, no rebote do goleiro Filó, Deivão chutou por cima do gol isolando, literalmente, a bola. Com o São Paulo F.C./São Bernardo atacando timidamente, mas com perigo, o quadro guarapuavano viu o goleiro Marcão fazer grande defesa após conclusão rasteira de Johnny.

No segundo tempo o São Paulo F.C./São Bernardo voltou com suas linhas mais adiantadas, marcando a saída de bola dos paranaenses. O tricolor paulista teve grande chance com Johnny que chutou para ótima defesa de Marcão. Sem conseguir ter posse de bola e sobretudo uma saída para o ataque, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal se limitava a marcar. Entretanto a primeira saída guarapuavana no contra-ataque foi 'mortal', Vitor roubou a bola e tabelou com Bruno Petry que serviu para Deivão tocar na saída de Filó, aos 25'34 minutos, fazendo o terceiro dos visitantes.

Com dois gols de desvantagem, o tricolor paulista acelerou mais ainda o jogo, porém, aos 28'42 minutos, Régis roubou a bola, passou para Diego Fávero que carregou e tocou para Bruno Petry, livre ampliar a vantagem do Poker Óleo Leve Guarapuava. Aos 31'43 minutos, o experiente Índio descontou para os donos da casa. Na saída de bola, o jogador Lelê do São Paulo F.C./São Bernardo não obedeceu a distância da saída e interceptou o passe, mas a arbitragem nada marcou e o jogador marcou o terceiro dos donos da casa, dando mais emoção ainda ao jogo.

Nos minutos finais, o São Paulo F.C./São Bernardo pressionou, acertando bola na trave com Paulinho Japonês e vendo o goleiro Marcão fazer grandes defesas garantindo a vitória para os paranaenses. O Poker Óleo Leve Guarapuava retorna para o Paraná e após a folga deste domingo (19), a equipe se reapresenta na segunda-feira (20), voltando a entrar em quadra na terça-feira (21), quando enfrenta o Red Panther/Muffatão/Cascavel; superclássico valendo pela estreia das duas equipes na segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, no Ginásio da Neva, a partir das 19 horas.

Assessoria de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Nota de Falecimento: Morre em faxinal da Boa Vista, Lídia Nadir Lima Soares.


Faleceu aos 60 anos de idade, Lídia Nadir Lima Soares, ela era moradora de Faxinal da Boa Vista/Turvo, seu corpo está sendo velado no salão da Igreja Ucraniana e seu sepultamento será às 08h. desse domingo (19/07) no cemitério de Faxinal da Boa Vista.

Informações repassadas ao Blog pele Funerária Serluto de Turvo.

OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL


NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, GRATUITAMENTE!

CURSO DE MOTONIVELARDORA (PATROLEIRO) AVANÇADO

Oferecido pelo Centro Comunitário Ibema, em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Turvo.

Data: 27 a 31 de julho de 2015
Horário: 08:00 as 12:00H - 13:00 as 17:00H
Carga Horária: 40 horas.
Local: Centro Comunitário Ibema
Vagas: 8 vagas.

Pré-requisitos:
• Idade Mínima: 18 anos.
• Escolaridade: Ser alfabetizado; 
Ser operador iniciante de máquinas pesadas.

Os interessados devem inscrever-se no Centro Comunitário Ibema, até dia 20/07/15.

Rua das Azaleias nº 30 – Vila Ibema
Fone: (42) 3642-8168 /3642-8130

PARTICIPE!!!
Publicidade