[Fechar]

domingo, 9 de agosto de 2020

Paraná soma 88.978 casos e 2.319 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) responsável pelo armazenamento de resultados de exames laboratoriais continua instável.

Neste sábado e domingo (8 e 9) a Sesa registrou 1.063 novos casos e 75 óbitos pela Covid-19 no Paraná. O Estado soma agora 88.978 casos e 2.319 óbitos em decorrência da doença. Tão logo o sistema se normalize, as informações e detalhamentos serão restabelecidas novamente. Os dados são preliminares e sujeitos à alterações.

INTERNADOS – 995 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste domingo (9). 765 estão em leitos SUS (375 em UTI e 390 em leitos clínicos/enfermaria) e 230 em leitos da rede particular (99 em UTI e 131 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 910 pacientes internados, 454 em UTI e 456 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes públicas e particulares e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de 75 pessoas. São 38 homens e 37 mulheres, com idades entre 29 e 92 anos. Um paciente morreu em 11 de julho, outro em 31 de julho e os demais entre os dias 3 e 9 de agosto. Os pacientes residiam em: Curitiba (30), Campo Largo (4), Colombo (4), Campo Mourão (3), Arapongas (2), Fazenda Rio Grande (2), Pato Branco (2), Ponta Grossa (2), São José dos Pinhais (2), Toledo (2) e um caso confirmado em cada município a seguir: Almirante Tamandaré, Barbosa Ferraz, Braganey, Cambira, Capanema, Cascavel, Diamante D’Oeste, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Guaratuba, Mandirituba, Mariluz, Nova Prata do Iguaçu, Ortigueira, Pitanga, Ramilândia, Rebouças, Salto do Lontra, Santa Mariana, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 988 casos de residentes de fora. 26 pessoas foram a óbito.

Pitanga chega a 145 casos confirmados de coronavírus



Operação Ostensividade II, no interior de Turvo



Na tarde desse sábado (08), a equipe policial esteve realizando mais uma Operação do interior do município de Turvo, desta vez foi nas localidades dO Rio Pedrinho e Passa Quatro. 

Foi realizado patrulhamentos, abordagem de veículos, pessoas e bar. Sendo uma notificação confeccionada.


Fonte e fotos: PM



Esquadrão Antibombas é acionado em Prudentópolis por suspeita de explosivo


Por volta das 03h40min do dia 08 de agosto de 2020, a equipe policial deslocou na Rua São Benedito, Mariana, onde a solicitante teria encontrado um artefato explosivo debaixo do seu veículo. 

No local a equipe realizou contato com a senhora, 38 anos, a qual relatou que estava na casa de amigos quando ao sair para ir embora realizou uma vistoria ao redor do seu veículo Ford Fiesta na cor prata, sendo que encontrou uma sacola plástica embaixo da roda dianteira do lado do passageiro do veículo, que ao retirar a sacola sentiu um forte cheiro de gasolina, notou haver um objeto com pavio artesanal envolto em fitas anexado em um galão com aproximadamente 05 litros de gasolina. 

De imediato deixou o artefato na calçada e acionou a equipe policial. Relata também que a mesma sofre ameaças frequentes da pessoa de um homem, e que possui uma medida protetiva contra ele. 

Diante dos fatos a equipe realizou o isolamento do local e acionou os órgãos competentes, presente a equipe do esquadrão anti-bombas, os quais realizaram os procedimentos pertinentes bem como a apreensão dos objetos.

Fonte: PM
Foto: Copas Verde
Publicidade