[Fechar]

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Adolescente está desaparecido em Turvo


Compareceu no Destacamento da Polícia Militar, a equipe de plantão do Conselho Tutelar da cidade de Turvo, a Sra. Edna Kimiko Oshiro Takatuzi e a Sra. Elci Salete Schio de Oliveira, onde relatam o desaparecimento do menor Renan Belarmino França Obarski, de 13 anos. Relata a solicitante que o menor foi visto pela última vez no dia 28/08/17 por sua avó, a Sra. Clemair de França, no centro da cidade. Sra. Clemair é residente da localidade Rural de Joaquim da Costa, onde também residia seu neto Renan. A Equipe realizou patrulhamento pelas imediações da cidade, porém não logrou êxito. A partes foram orientadas quanto aos procedimentos julgados cabíveis.

Momento cívico dia 7 de setembro em Turvo



O nosso caráter é formado por vários aspectos entre eles a prática do civismo, que nos torna cidadãos cada vez melhor, conscientes do nosso papel na sociedade.

E você é peça fundamental nesse mecanismo de transformação do mundo em que vivemos, venha demonstrar o seu amor pela nossa Pátria e pela nossa cidade.
Dia 7 de Setembro, ás 9 horas, haverá MOMENTO CÍVICO, com apresentação da Fanfarra Municipal, em frente a Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Turvo

PITANGA: SEQUESTRO, CÁRCERE PRIVADO E AMEAÇA


No dia 05 e setembro de 2017, às 17h25min, na Rua Fernando Amaro, em Pitanga, a equipe policial deslocou até o posto de saúde, e ao chegar no local a equipe teve informação de que a vítima (45) estava sob efeito de remédios. Este relatou a equipe que uma mulher (40) foi quem ministrou tais remédios e o manteve fechado e seu apartamento desde o dia (05) domingo e que só conseguiu sair hoje, por volta das 16h30min, com a ajuda de dois amigos de serviço. Relatou ainda que ela pegou a chave de seu veículo para ele não sair de casa. Já no posto de saúde, sua ex mulher (29) o acompanhava durante os procedimentos, quando a autora veio até o local e passou a ameaçá-la também. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para 45ª DRP para serem tomadas as devidas providências.

Fonte: 16º BPM

Três homens são presos após furto em escola municipal na Palmeirinha


O furto na escola Municipal, localizada na Rua Aristóteles Durske, Distrito de Palmeirinha, ocorreu na madrugada do dia 04/09, quando três pessoas foram vistas pelo vigilante da escola fugindo do local, onde portas foram arrombadas e diversos eletrônicos furtados. 

Após serem realizadas diligências, equipes da PM receberam informações de os suspeitos do furto estavam tentando comercializar os objetos furtados e que parte dos produtos estaria na residência de um dos envolvidos.

Deslocado até a Rua Manoel Moreira de Campos, onde foi localizado e abordado o irmão (22) de um dos autores, o qual confirmou que seu irmão (20) chegou de madrugada com vários produtos e que parte deles ainda estariam na residência, como rádios, TV, aparelhos de som, monitores, entre outros. 

Durante as buscas, o irmão do primeiro abordado, e autor do furto, foi localizado próximo de sua residência, o qual confirmou a ação e indicou mais um envolvido (19), sendo este localizado em sua residência, Rua Principal, de posse da filmadora furtada da escola. 

Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão, dois por furto e um por receptação, sendo encaminhados, juntamente com os produtos apreendidos, até a delegacia de Polícia Civil de Guarapuava. 

Fonte: 16º BPM


Faleceu em Guaraniaçu, Olavina Mattos dos santos


Faleceu na manhã dessa quarta (06), em Guaraniaçu – PR, Olavina Mattos dos Santos, (Tia Nega), com 73 anos de idade.

Olavina tem vários parentes em Turvo, é Tia do Elói Mattos e do vereador Eraldo Mattos. 

À família enlutada as nossas sinceras condolências.

Adolescente precisa de doação de sangue tipo O+



Guarapuava - Uma parada cardiorrespiratória levou o quadro clínico da adolescente Ana Paula Caetano, de 17 anos, a agravar-se. E devido a estas complicações, Ana precisa urgentemente de doações de sangue do tipo O positivo.

Ana Paula está internada no Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava desde domingo (27). As causas da parada cardiorrespiratória ainda são desconhecidas. Os médicos estão investigando o caso para saber o que está acontecendo com Ana Paula.

As doações podem ser feitas no Hemocentro de Guarapuava das 8h às 11h, e das 13h às 16h, que fica na rua Afonso Botelho, 134, no bairro Trianon, em frente ao CTG Fogo de Chão. Mais informações pelo (42) 3622-2819.

Enquanto os cidadãos procuram economizar, vereadores de Guarapuava tem aumento de diárias



Com os votos favoráveis de João do Napoleão, Danilo Dominico, Marcelinho, Guto Klosowski, Vardinho, Pedro Moraes, Samuca, Elcio Melhem, Valdemar Calixtro Negão, Gilson da Ambulância e Germano Alves, a diária dos vereadores para viagens passou de R$595 para R$800 reais. A terceira votação ocorreu na noite desta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Guarapuava.

Entidades como o Observatório Social e alguns cidadãos se mobilizaram contra, mas o apelo não foi atendido. Oito vereadores votaram contrário ao aumento, Professor Serjão, Professora Terezinha Daiprai, Dedo, Jabur do Motocross, Luiz Juraski, Aldonei, Maria José, e Rodrigo Crema.

MATÉRIAS RELACIONADAS:



Publicidade