[Fechar]

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo

VÍDEO:
Nesta quinta-feira, 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, aconteceu a grande festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Na parte da manhã foram celebradas 2 missas. Também foi realizada carreata com benção dos carros.

Ás 12h00 teve almoço com churrasco, saladas e bebidas.

Na parte da tarde teve início das festividades com diversas atrações, sarau com animação de Zé Moraes e Grupo Gaiteiro.

Ás 17h00 aconteceu o Show de Prêmios.

Ganhadores dos prêmios:

Dinarci T.C. Pereira - Jogo de sofá

Elza Muzzo - 01 Cilindro Elétrico

Felipe Mateus Machado - 01 kit camping

Daniele da Silva - 01 forno elétrico

Izaías Medeiros - 01 TV

Angela Valdieris Veber Pittner - 01 TV

Glaci de Jesus - R$ 2.000

Evelin Carriel - R$ 10.000,00

A diretoria da igreja agradece a todos que participaram e colaboraram para que a festa fosse realizada com sucesso.

Mais fotos serão publicadas no link: 
https://www.facebook.com/blogdoeloi/posts/988416459074728

Live da benção dos veículos: 




Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Deputada Cristina Silvestri entrega 1º Prêmio Meninas Olímpicas


A deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) promoveu, na noite desta terça-feira (10), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), uma sessão solene para a entrega do 1º Prêmio Meninas Olímpicas. A homenagem foi criada para reconhecer o desempenho de alunas paranaenses em olimpíadas científicas.

“Hoje celebramos não apenas a dedicação, o talento e a excelência dessas estudantes, mas também o poder de quebrar estereótipos e inspirar jovens a seguirem seus sonhos em um futuro mais inclusivo e igualitário”, disse a deputada Cristina. Nesta primeira edição, as menções honrosas foram entregues a estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio que foram medalhistas em competições de Química, Matemática, Física e Astronomia realizadas em 2022.

Cristina Silvestri lembrou que as mulheres desempenham um papel vital nas comunidades científicas e tecnológicas. “Como todos sabemos, ao longo da história, muitas cientistas dedicaram suas vidas à pesquisa e foram responsáveis por importantes descobertas. Para garantir um futuro brilhante e justo na ciência, é fundamental encorajar e apoiar a próxima geração de mulheres”.

Ao todo, mais de 150 estudantes receberão as menções honrosas este ano. A sessão solene teve a participação de cerca de 40 meninas, acompanhadas de familiares e professores. As demais receberão o documento pelos Correios.

Isabela Maria de Paula Militão, aluna do ensino médio do Colégio Militar de Curitiba, foi uma das homenageadas. Ela disse que participa sempre de olimpíadas do conhecimento e a área que mais lhe interessa é a biomedicina. “Estar pela primeira vez aqui na Assembleia é uma oportunidade ímpar. Eu fico emocionada. É muito motivador ganhar um reconhecimento a mais por todos os esforços que a gente dedica durante o ano, com estudos e sacrifícios”.

Paula Eduarda de Lima, ex-aluna da rede pública de Jabuti, no interior do Paraná, foi medalhista em olimpíadas de matemática e astronomia e fez um depoimento emocionante sobre a trajetória dela. Por causa do desempenho nas competições, Paula ganhou uma bolsa para estudar na Fundação Getúlio Vargas, no Rio Janeiro, onde hoje vive com todos os custos pagos. “Não imaginava que isso ia me abrir tantas portas. Estou vivendo experiências incríveis com pessoas extraordinárias. Sabemos que as meninas não participam tanto de olimpíadas, principalmente na área de exatas. Esse projeto da deputada Cristina é muito importante para incentivá-las”.

“Estamos aqui para dizer que estereótipos, preconceitos e violência não têm lugar em um mundo onde todos têm o potencial de contribuir para o progresso da sociedade. Esperamos, com muita esperança, que essa nossa pequena contribuição para a visibilidade e o reconhecimento das conquistas dessas meninas sirva de inspiração para que elas sigam seus sonhos e alcancem alturas ainda maiores”, destacou a deputada Cristina.

O Prêmio Meninas Olímpicas, que será entregue anualmente pela Alep, foi instituído pela Resolução 4/2023, apresentado pela deputada Cristina Silvestri em 2021, durante o mandato como procuradora especial da mulher, e promulgada no último mês de março. A proposição também é assinada pelo presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSD), e pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Tercílio Turini (PSD).




Homem ameaça matar mãe e a esposa em Boa Ventura de São Roque


Nesta quarta-feira (11/10), a equipe policial recebeu uma ligação da feminina, 76 anos, a qual relatava que seu filho, 43 anos, estaria ameaçando ela e a sua nora, 46 anos, que o mesmo estaria dizendo que iria matá-las e que colocaria fogo na residência.

No local, em conversa com a solicitante, a mesma estava bastante, nervosa e com medo, dizendo que o autor teria acabado de se evadir do local dizendo que iria matá-la. Relata também que foi agredida na data de ontem com socos e chutes pelo masculino e que ele disse que voltaria para acabar com sua vida.

Diante do fato a equipe realizou patrulhamento para localizar o autor, o qual foi visto se evadindo para o matagal. porém, não foi logrado êxito em localizar o individuo. Diante dos fatos as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis e orientadas a realizar o pedido de Medida Protetiva, uma vez que ambas temem por suas vidas.

Fonte: PM

Cresol entrega brinquedos arrecadados no 2º Pedal Solidário


No último sábado (07/10), a Cresol de Turvo em parceria com a Bicicletaria Pedal de Ouro e o Grupo Pedal Turvo, promoveu o 2º Pedal Solidário, que contou com a presença de mais de 40 ciclistas.

No evento foi arrecadado vários brinquedos e doações em dinheiro para a reversão em presentes, que foram entregues nesta quarta-feira (11/10), para o CMEI Pe. João Adolfo Barendse, para serem distribuídos para crianças carentes.

Publicidade