[Fechar]

sábado, 7 de outubro de 2023

Cresol de Turvo realizou o 2º Pedal Solidário


Na tarde deste sábado, dia 07/10, a Cresol de Turvo em parceria com a bicicletaria Pedal de Ouro e o grupo Pedal Turvo, promoveu o 2º Pedal Solidário, que contou com a presença de mais de 40 ciclistas, o evento arrecadou vários brinquedos e doações em dinheiro para a reversão em presentes, que serão entregues às crianças carentes do Turvo.



Faleceu Pedro André Martins


Faleceu neste sábado (07/10) Pedro André Martins, aos 83 anos.

O velório está sendo realizado em sua residência, na Localidade de Campina Bonita/Palmeirinha.

O sepultamento será neste domingo, ás 10h00, no Cemitério da Cachoeira do Turcos, em Turvo.

Mais de 500 famílias são atingidas por temporal em Ivaiporã e Jardim Alegre


O 1º subgrupamento independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã divulgou, por volta das 19h00, o primeiro balanço do atendimento realizado com a distribuição de lonas para famílias atingidas pelo forte temporal ocorrido em várias cidades da região na tarde desse sábado, 7 de outubro.

O subcomandante do Bombeiros, Capitão Iveson Baron Witkowski, informou que foram distribuídos cerca de 30 rolos com 100 metros de lonas e esse é todo o estoque que a corporação tinha disponível. Até a chegada de novos materiais, a distribuição estar suspensa. As equipes que estão atendendo os moradores que tiveram telhados danificados para auxiliar no corte das árvores danificadas com o temporal e também no atendimento das demais ocorrências.

Em um levantamento preliminar, foram 210 famílias atingidas em Jardim Alegre e cerca de 300 em Ivaiporã. As casas foram danificadas especialmente pelo forte vento e granizo. O número de pessoas atingidas ainda está sendo contabilizado e o Corpo de Bombeiros pede a compreensão da população que, na medida do possível, todas as pessoas serão atendidas.

Em Jardim Alegre, também ocorreram muitos estragos relacionados ao temporal. A igreja matriz teve o telhado danificado e o hospital municipal teve as telhas transparentes de um corredor perfuradas pelo granizo.
Em Lunardelli, houve registro de danos, como casas detalhadas e uma imagem do Cristo Acolhedor, do portal na rodovia PR-082, foi derrubado pela força do vento.

Fonte e fotos: Jornal Paraná Centro

Em Guarapuava, Gaeco oferece denúncia por corrupção, lavagem de ativos, concussão e prevaricação contra seis réus investigados na Operação Securus Via


O núcleo de Guarapuava, no Centro Sul do estado, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ofereceu nesta quinta-feira, 5 de outubro, denúncia criminal contra seis réus investigados na Operação Securus Via, deflagrada em 21 de setembro com cumprimentos de mandados em Laranjeiras do Sul, Cascavel e Cantagalo.

A denúncia aponta que um policial penal e um ex-agente terceirizado do Departamento de Polícia Penal do Paraná, em conluio, teriam recebido dinheiro para favorecer presos, por meio de transferência do local da prisão, e para permitir a entrada e o uso de celular na cadeia pública de Laranjeiras do Sul. Foi constatado que o agente terceirizado, com conhecimento e consentimento do policial penal, chegou a manter conversas com os presos em grupo de mensagens. Além disso, presos foram colocados para trabalhar na reforma da casa do policial penal, assim como na casa de um policial militar também denunciado por beneficiar-se do trabalho ilegal dos detentos. Uma pessoa foi denunciada por oferecer e pagar propina, e dois outros foram denunciados por fornecerem contas para dissimular o produto da corrupção. Três dos denunciados estão presos, e um teve mandado de prisão expedido, mas está foragido.


Fonte: MPPR
Publicidade