[Fechar]

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Caminhada da Apae e Culto Ecumênico para os alunos aconteceu hoje em Turvo.

APAE-TURVO: SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLAS, DE 21 A 28 DE AGOSTO DE 2016
“O Futuro se faz com a conscientização das diferenças”.


Dando seqüência na programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas, de 21 A 28 de agosto, a Apae de Turvo realizou nessa quarta-feira, 24 de agosto, a Tradicional Caminhada com os alunos, professores e funcionários. A saída foi as 09h00 da escola, caminhando pela principal avenida da cidade. A Polícia Militar esteve acompanhando e orientando o trânsito para dar mais segurança aos caminhantes.

As 14h00 na escola da Apae, aconteceu o Culto Ecumênico, estiveram presentes e passando uma mensagem, o Pastor Gilmar da Igreja Luterana, Padre Daniel da Igreja Católica, Pastor Iran Santana, da Igreja Presbiteriana Renovada. O Grupo de Dança Queds, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Turvo também se apresentou e cantou para os alunos.

A programação continua até sábado, quando termina com o Jantar Beneficente da Apae que acontece no Salão Paroquial.

Colabore com a Apae participando do Jantar

Durante toda a semana a escola estará aberta para visitação.









No vídeo abaixo apresentação do Grupo Queds:


.



Goleadas e novo líder na LNF 2016.

Um jogo de gala fechou a penúltima rodada da 1ª fase da LNF 2016



O Atlântico recebeu a ACBF de Carlos Barbosa em Erechim para um clássico eletrizante, com direito a elástico, voleio, ginásio lotado e virada para dar a vitória ao time da casa. Assim, o Galo ficou com a liderança, mas como já disputou todas as partidas e não joga na próxima rodada, pode ser ultrapassado por Intelli e Copagril. Já os laranjas, caíram para a sexta posição.

Ainda nesta rodada, no dia 15, foram jogadas mais sete partidas. Destaque para as goleadas do Corinthians contra a ALAF, sepultando as chances de classificação da equipe de Lajeado, e do Umuarama contra o Magnus, por cinco a zero, garantindo os paranaenses nos playoffs. Quem também goleou um adversário melhor colocado na tabela de classificação foi o São José, ao vencer em casa por quatro a um a Assoeva, no primeiro jogo com transmissão on-line no site da LNF.

Na ponta de cima tivemos o encontro entre dois times que já se alternaram na liderança da Liga e parecem dispostos a lutar pelo título: Copagril e Joinville; que acabou em dois a dois. O empate abriu caminho para a Intelli assumir a liderança provisória antes do término da rodada, já que o time de Orlândia venceu por W.O. o Cascavel.

Nesta sexta feira, 26, teremos a última rodada da 1ª fase, que irá selar o destino dos clubes para os playoffs.

Entenda a situação do Cascavel Futsal

Com o CNPJ da Fundeavel (Fundação que geria o time) cassado a agremiação do Paraná perdeu igualmente seu cadastro na CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e o direito de disputar o campeonato estadual, já que se encontrava em situação não regularizada. A LNF, então, seguindo o estatuto firmado por todos franqueados, ao observar que o clube estava sem registro na CBFS e sem disputar o principal campeonato de seu estado – condições base para jogar na LNF -, viu-se obrigada a, enquanto se sustentar este litígio, impedir que o clube continuasse na competição.

O Cascavel procura reverter a situação na justiça.



Notícia: Assessoria de Imprensa LNF
Imagem: Edson Castro

Abertas as inscrições para o Moradia Estudantil da Unicentro.




Estão abertas as inscrições para o projeto “Moradia Estudantil Unicentro: fortalecendo a democratização do ensino superior público”. Organizado pela Divisão de Apoio ao Estudante da Universidade Estadual do Centro-Oeste, o programa piloto se configura pela oferta de vagas a estudantes não domiciliados na cidade de Guarapuava (PR), matriculados em cursos de graduação presenciais da Unicentro, em casas universitárias.

Serão ofertadas 10 vagas referentes ao segundo semestre de 2016, na casa universitária – campus Cedeteg, sendo uma vaga para pessoa com deficiência. Cada ocupante da casa terá que desembolsar uma contribuição mensal no valor de R$ 25, recurso que será destinado a melhorias da casa.

A inscrição para participação neste processo de seleção é gratuita. O período de inscrições segue até o dia 2 de setembro de 2016, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, que deverá ser protocolizado em um dos protocolos dos campi da Unicentro ou encaminhado via Sedex, para a secretaria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), O endereço completo, assim como toda a documentação necessária e especificações do processo de seleção, estão disponíveis no edital do projeto. Clique AQUI para acessar.



OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM PITANGA E PALMITAL.


PITANGA: FURTO QUALIFICADO 

No dia 23 de agosto de 2016 às 16h45min, a equipe Policial Militar de serviço atendendo via fone 190, a solicitação de um senhor de 62 anos, a equipe deslocou até a Avenida Brasil, Bairro Centro, em um Supermercado, onde o solicitante, o qual é proprietário, relatou que haviam duas pessoas, os quais haviam cometido furto no interior do estabelecimento. Com a equipe Policial no local, foi feito busca pessoal em dois adolescentes de 16 anos, sendo que os mesmos estavam escondendo no interior das calças; vários tipos de guloseimas a base de chocolate. Os adolescentes e as guloseimas foram apreendidos e encaminhados a 45ª DRP para as demais providencias cabíveis. 



LESÃO CORPORAL/VIOLENCIA DOMÉSTICA 

No dia 23 de agosto de 2016 às 20h20min, a equipe Policial Militar de serviço atendendo solicitação de uma senhora de 30 anos, deslocou até a Rua Cerro Azul, Bairro Maristela, onde a solicitante relatou que seu esposo, veio a agredir fisicamente a mesma com socos, deixando a mesma com lesão na face. Com a equipe Policial no local, foi constatado o fato, sendo que o autor dos fatos já havia se evadido. A equipe Policial efetuou patrulhamento com intuito de localizar o agressor, sem êxito, sendo orientada a vítima quanto as demais providencias cabíveis. 



PALMITAL: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO 
No dia 23 de agosto de 2016, por voltas das 16h00min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento pela Av. Maximiliano Vicentin s/n, Bairro Centro, foi verificado uma pessoa em atitude suspeita, que ao avistar a viatura adentrou em um comercio próximo, diante disso a Equipe Policial realizou a abordagem e em consulta no Sistema SESP/Intranet foi verificado que se tratava de uma pessoa, que o mesmo tinha mandado de prisão em aberto, diante disso foi dado fiel cumprimento ao mandado e encaminhado o mesmo para a Delegacia de Palmital. Foi realizado o uso de algemas de acordo com a súmula vinculante n° 11, para a segurança da Equipe Policial e para evitar a eventual fuga do preso que se encontrava agitado. 

Publicidade