A vereadora Marta da Silva Porfirio Leal, a Irmã Linda (DEM), de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro do Paraná, e o filho, de 37 anos, morreram em um acidente na PR-424 no início da madrugada desta segunda-feira (2). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no veículo que bateu de frente com uma caminhonete estavam ainda a nora e uma neta da parlamentar, que havia tomado posse do cargo horas antes.
Irmã Linda, de 54 anos, foi eleita com 118 votos. Ela era pastora da igreja Assembleia de Deus e morava na área rural da cidade.
Os corpos da vereadora e do filho foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho e liberados no fim da manhã. No início da tarde, o local e o horário do velório e do sepultamento ainda não haviam sido definidos pela família.
Já as ocupantes feridas, de 31 e quatro anos, que estavam no carro dirigido pelo filho da parlamentar foram encaminhadas para a Santa Casa de Siqueira Campos. A criança precisou ser transferida para Londrina.
O motorista do outro veículo, com placas de Itaporanga (SP), não se feriu. À polícia ele contou que tentou desviar de um cachorro na pista e acabou batendo de frente contra o automóvel que vinha no sentido contrário.
Fonte: G1-PR