[Fechar]

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

BR-277: Homem morre após caminhão passar por cima de caminhonete



O motorista de uma caminhonete, de 36 anos, morreu ao bater contra um caminhão na rodovia BR-277, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta terça-feira (20).

Segundo ao Corpo de Bombeiros, a caminhonete rodou na pista e bateu contra o caminhão, que seguia pela sentido contrário, na região conhecida como Quero-Quero. Chovia no momento do acidente.

Os dois veículos saíram da pista e a caminhonete ficou embaixo do caminhão. A vítima morreu na hora. O motorista do caminhão não se feriu.

Fonte: G1 PR

CAD REALIZARÁ SELETIVA DE ATLETAS EM JANEIRO



O Clube Atlético Deportivo, realizará no período de 25 a 31 de Janeiro de 2017, processo Seletivo para Atletas nascidos no ano de 1994 à 2000.

Os Atletas selecionados farão parte do elenco adulto do clube, para as disputas da Chave Ouro e Liga Nacional 2017.

Local: Ginásio de Esportes Joaquim Prestes

Cidade: Guarapuava Paraná.

As inscrições só serão aceitas, com o envio da ficha de inscrição por email: cadeportivo96@gmail.com, juntamente com o comprovante de pagamento até o dia 20 de Janeiro. Após o término das inscrições serão repassados os dias e horários das avaliações.

Para você participar clique no anexo abaixo e siga as instruções.

Em operação, PM cumpre vários mandados de buscas e apreensões em Turvo


A operação aconteceu na manhã dessa terça-feira (20), referente a cumprimentos de mandado de busca e apreensão, sendo um deles na localidade de arroio fundo, zona rural de Turvo em algumas residências. Em uma delas foi encontrada uma espingarda 12 Galge e uma outra 36 Galge, também foram encontradas diversas munições para as mesmas armas, as quais não possuem registro.

Na mesma localidade, em outra residência, também foi localizada no quarto do proprietário uma espingarda 12 Galge de fabricação artesanal de cano sobreposto e mais 24 cartuchos intactos. A arma também não possui documentação.

Em uma terceira residência na mesma localidade foi também cumprido mandado de busca e apreensão, porém nada de ilícito foi encontrado.

Um quarto mandado foi realizado no Jardim Vitória em que após as buscas foi encontrado na residência um revólver da marca Taurus com 5 munições intactas e mais espoletas de recarga de cartuchos. A arma não possui documentação. 

Os proprietários das referidas armas receberam então voz de prisão por posse irregular de arma, acessório e/ou munição, e na seqüência foram encaminhados à 14ª SDP para as medidas cabíveis.

Justiça autoriza saída temporária de 1,9 mil presos para o fim de ano no PR



A Justiça do Paraná determinou a saída temporária de 1,9 mil presos do regime semiaberto, em todo o estado, para que possam passar as festas de fim de ano com as famílias. A medida tem como objetivo facilitar a ressocialização dos detentos, que já estão em vias de término de cumprimento das penas.

De acordo com o Departamento de Execuções Penais do Paraná (Depen), parte das saídas serão feitas a partir desta segunda-feira (19). No entanto, é na sexta-feira (23) que a maioria dos presos poderá voltar para casa.

Nas saídas temporárias, os detentos podem visitar as famílias nas cidades de origem mas devem voltar à unidade onde cumprem as penas, no máximo, até o dia 5 de janeiro. Se não o fizerem, passam a ser considerados foragidos.

Das oito penitenciárias do Paraná que possuem o regime semiaberto, a que mais terá liberações de presos é a Colônia Penal Agroindustrial do Paraná, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Serão 1.120 liberações.

Condições para o benefício

Além de estar cumprindo o regime semiaberto, os presos que recebem o benefício da saída temporária devem obedecer a outros requisitos. Entre eles, é necessário que os detentos possuam um trabalho externo à prisão, já homologado pela Justiça.

Em 2015, apenas 5,6% dos presos que deixaram a cadeia temporariamente no fim do ano não retornaram para terminar o cumprimento das penas.

Saída não é indulto

A saída temporária, no entanto, não pode ser confundida com o chamado indulto de Natal. O indulto é o perdão da pena e é regulamentado por decreto presidencial, editado a cada ano. A diferença é que os presos que ficam aptos a receber o indulto deixam de cumprir as penas para as quais foram condenados.

O indulto, em geral, beneficia presos que sejam idosos; pessoas que possuam algum tipo de deficiência física, como cegueira ou paraplegia; que não tenham cometido crimes que tenham ameaçado ou tirado a vida de alguém.

Após a promulgação do decreto, cada condenado precisa buscar a Justiça para que o benefício lhe seja concedido. Cabe aos juízes avaliar se os presos estão aptos a ganhar o perdão da pena. Neste ano, o presidente Michel Temer (PMDB) ainda não publicou o decreto do indulto de Natal.

Fonte: G1 PR

Compre na Loja Jaci, peça seu cupom e concorra a um Corsa Classic e uma Moto 0Km do 9º Festival de Prêmios da ACET

Loja Jaci está participando da Campanha do 9º Festival de Prêmios da ACET - Associação Comercial Empresarial de Turvo.



Nessa Terça, 20 de dezembro, o carro da Promoção estará exposto até as 18h00 em frente à Loja Jaci e você, amigo cliente, poderá fazer uma visita, conhecer o carro, fazer suas compras e pedir seu cupom para concorrer a 01 Corsa Classic 2010, uma Moto 0Km e dois vale compras no valor de R$500,00 cada. 

Na Loja Jaci você vai encontrar tudo em papelaria, presentes, brinquedos, calçados, confecções, cama, mesa- banho, trajes e artigos country e gauchesco.


Avenida 12 de Maio nº 73 – Centro. Fone (42) 3642-2102/3642-1317.

Durante a Campanha, que vai até 15 de janeiro de 2017, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a Loja Jaci, entre contato pelo telefone (42)9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.









Publicidade