[Fechar]

terça-feira, 26 de maio de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal vence o Cascavel pela Chave Ouro e segue líder‏




Guarapuava (PR) - A história do clássico entre Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal x Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal teve mais um capítulo na noite desta terça-feira (26), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro 2015, os guarapuavanos novamente levaram a melhor sobre os cascavelenses, vencendo por 4 a 2.

Com um atraso de uma hora devido a forte chuva e algumas goteiras no Ginásio Joaquim Prestes, o bom público que compareceu ao 'Joaquinzão' viu os donos da casa com a marcação adiantada no campo defensivo adversário, velocidade, bom toque de bola e muitas finalizações de média distância, obrigando o goleiro Taylon a praticar ótimas defesas. A pressão do Poker Óleo Leve Guarapuava surtiu efeito aos 7'40; Mauricinho na clássica jogada de pivô girou e bateu rasteiro abrindo placar.

O clube guarapuavano não diminuiu o seu ritmo e seguiu pressionando a equipe cascavelense. Aos 11'41 minutos, Felipinho recuperou a bola e tocou para Diece que por sua vez o passe para Bruno Petry, que chutou rasteiro sem chances para Taylon marcando o segundo gol dos donos da casa. O Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal pouco arriscava e quando o fazia parava no goleiro Marcão (que substituiu Roncaglio, lesionado no começo do jogo), mas quando faltava 1 minuto para o final da primeira etapa, Eduardinho descontou em contra-ataque para o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal.

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto, com as duas equipes jogando com objetividade. Guilherme acertou o travessão do goleiro Marcão. A resposta dos donos da casa foi dinâmica; aos 23'07 minutos, o capitão Giovanni acertou belo chute para marcar o terceiro gol do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, que seguiu pressionando em busca do quarto gol, no entanto, quem marcou foi o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal com Eduardinho que 'costurou' a defesa guarapuavana após receber passe de Dudu, aos 28'47 minutos.

O gol deu um novo ânimo aos cascavelenses e o treinador Nei Victor soltou a sua equipe para o ataque. Guilherme carimbou a trave esquerda de Marcão e Caça em batida rasteira também assustou o goleiro guarapuavano. Os donos da casa também acertaram a trave após contra-ataque puxado por Mauricinho, oriundo de grande defesa de Marcão, em que Bynho concluiu acertando a trave de Taylo, em jogo eletrizante.

Nos 5 minutos finais, o treinador Nei Victor lançou Issamu no goleiro-linha. O Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal trabalhou a bola com paciência, diante de um bem postado Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, que quando era vencido tinha no goleiro Marcão sua última barreira e o camisa 1 guarapuavano salvou o time em lance crucial nos pés de Eduardinho. Aos 38'34 minutos Bynho roubou a bola de Caça e com o gol vazio tocou para marcar o quarto gol e decretar o placar final do jogo.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chega aos 27 pontos ganhos, com uma série de 9 jogos e 9 vitórias, um recorde no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. A equipe folga nesta quarta-feira (27), retornando as atividades na quinta-feira (28), já visando o jogo contra o S. C. Corinthians Paulista (SP) pela Liga Nacional de Futsal (LNF).


Assessoria de Imprensa - CAD.

Unicentro suspende vestibulares de Inverno e Verão


A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná suspendeu nesta terça-feira (26) os concursos vestibulares de 2015. Dessa forma, tanto o processo de Inverno, que seria realizado em agosto, quanto o de Verão, que ocorreria em novembro, estão adiados.

A medida partiu do Gabinete da Reitoria, via Resolução nº 136/2015, ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), e levou em conta o período de greve da rede estadual de ensino. “Oportunamente, o Cepe irá deliberar pelo reagendamento dos vestibulares, levando em conta o ano letivo Educação Básica e evitando que os vestibulandos tenham prejuízo devido a alterações no calendário estudantil”, explicou o reitor Aldo Nelson Bona.

Hoje pela manhã, o reitor falou sobre o assunto em entrevista pela Rádio Cultura. Ouça aqui:

Hoje tem clássico entre Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal x Cascavel no 'Joaquinzão'


Guarapuava (PR) - Pela 13ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebe nesta terça-feira (26), a partir das 20h15, no Ginásio Joaquim Prestes, o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal, em mais um clássico na história de uma das maiores rivalidades do Estado.

Líder absoluto da Chave Ouro, com 24 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal busca a nona vitória seguida, que caso venha a acontecer, estabelecerá um recorde de vitórias consecutivas na principal competição do salonismo estadual. O Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal ocupa a 6ª colocação, com 13 pontos ganhos em 6 jogos disputados.

Assim como o clube guarapuavano, os cascavelenses também enfrentam uma maratona de jogos entre a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Chave Ouro, e tal qual o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal também sofre com lesões. Para o clássico, o treinador Nei Victor não terá a sua disposição o goleiro Henrique, que sofreu grave lesão no joelho e ficará afastado por cerca de seis meses das quadras. Cadini, Rafael, Guilherme e Ricardinho, lesionados, também seguem fora e o habilidoso ala direita Caça é dúvida.

O treinador João Carlos Barbosa (Banana) terá o retorno do fixo Vitor e do ala-esquerda Diego Fávero, ambos recuperados de lesão muscular. Por outro lado, o treinador ainda não poderá contar com o pivô André Maluko e com o ala direita Deivão. Adeirton, que lesionou-se no jogo contra o Marreco Futsal e Régis, por precaução, também estão fora do clássico.

Assim, os relacionados do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, para o jogo desta terça-feira (26), são: os goleiros Roncaglio e Marcão; os fixos Matheus, Vitor e Giovanni; os alas Diego Fávero, Felipinho, Bynho, Diece, Bisqui e Gui e os pivôs Mauricinho e Bruno Petry.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

DIA DO DESAFIO, TURVO ESTA COMPETINDO COM A CIDADE DE PINHEIRO MACHADO/RS NESTA QUARTA 27/05



PREFEITURA DE TURVO ATRAVÉS DO DEPTO. DE ESPORTES ESTARÁ REALIZANDO O DIA DO DESAFIO 2015 NESTA QUARTA FEIRA A PARTIR DAS 08H30MIN. NO GINÁSIO DA ESCOLA FRIDA RICKLI NAIVERTH. CONVIDAMOS A TODOS PARA PARTICIPAR DESSE GRANDE EVENTO EM PROL DA SAÚDE E BEM ESTAR FÍSICO. 
E TAMBÉM AJUDANDO NOSSA CIDADE A VENCER O DESAFIO CONTRA O SEDENTARISMO.
ESSE ANO TURVO ESTA COMPETINDO COM ACIDADE DE PINHEIRO MACHADO - RS 

Promoção de Ordenhas, Transferidores e Resfriadores de Leite continua na Natusolo.


Caros clientes, a promoção continua, vamos aproveitar a grande promoção na Natusolo: Transferidores, Ordenhas e Resfriadores 500 Litros Sulinox, de 10% A 15% de desconto no preço a vista, restam poucas unidades.


                                   


Câmara de Turvo: Plantão das Farmácias e aumento de 20% para Procurador Geral do Município foram os principais assuntos discutidos na última sessão.


Na última sessão que aconteceu ontem, segunda, 25 de Maio, novamente alguns vereadores voltaram a discutir sobre os plantões das farmácias do município, que muitas das vezes as pessoas consultam pegam a receita e não tem onde comprar o remédio à noite.

A vereadora Juliana falou da falta de remédios básicos no posto de saúde, “para as pessoas comuns não tem remédio, mas se um vereador ligar lá em 10 minutos tem”.

Outro assunto que foi votado em primeira discussão foi o aumento salarial de 20% para o procurador Geral do município. Veja como cada vereador votou sobre o aumento:

Antônio Schinemann Sobrinho – CONTRA

Cristóforo Kenniar – A FAVOR

José Osvaldo de Meira - A FAVOR

Vilson Ribeiro - A FAVOR

Beto de Oliveira - NÃO COMPARECEU

Aroldo Correa de Mattos - A FAVOR

Eraldo Mattos de Oliveira - CONTRA

Juliane Vennek – CONTRA

Onézimo Ferreira - NÃO PRECISOU VOTAR

Ouça tudo o que foi discutido na importante sessão do dia 25 de Maio nos áudios abaixo: 








OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO.


Data fato 26/05/2015 às 05:00 hrs. da madrugada 


Recebida a ligação de um guardião com a informação de que uma pessoa aparentemente indígena estaria dormindo em frente ao correio e apos acordar forçou a porta de vidro e quebrou a maçaneta. Deslocado até o local e foi constatado o fato e de posse das características do individuo foi feito patrulhamento no intuito de localizar o mesmo porém sem êxito.

Fonte: Dpm de Turvo
Publicidade