[Fechar]

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Turvo foi um sucesso apesar da chuva.


Mesmo com chuva, os devotos de Nossa Senhora Aparecida de Turvo e de vários municípios da região, não mediram esforços para participar da grande festa na Paróquia de Turvo, nesse dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil.

A preparação para festa começou no dia 03 de outubro, com novenas e quermesses todos os dias.

Hoje domingo, as 06h00 foi celebrada a Missa para os obreiros da festa. Em seguida teve a carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, benção para os motoristas, veículos e padroeiros das comunidades.As 10h00 teve a Missa solene em louvor a Padroeira Nossa Senhora Aparecida, presidiu a celebração o Pe. Leandro de Curitiba e o responsável pela liturgia foram os integrantes do Movimento Terço dos Homens com apresentação do Coral Infantil.Ao meio dia teve almoço com churrasco, saladas bebidas em geral.Na parte da tarde teve início das festividades com diversas atrações, animação do conjunto Raça Gaúcha, a tarde aconteceu o Show de Prêmios - 01 Fiat Siena 2010 ELX e mais 05 prêmios pelo nº da cartela.




Ganhadores do sorteio:
Rosnei Florentino (01 Bicicleta)
Bruna Caroline Pedroso (01 Câmera Digital)
Sebastião da Silva (01 Cilindro Elétrico)
Luiz Carlos de Lima (01 Forno Elétrico)
Rosenilda Aparecida Campos (01 TV 32)
Cleuza Martins de Manoel Ribas que não estava na festa, ganhou 01 Fiat Siena 2010 ELX.

Luiz Carlos de Lima ( 01 Forno Elétrico)

Rosenilda Aparecida Campos ( 01 TV 32 )


Cleuza Martins de Manoel Ribas que não estava na festa, ganhou 01 Fiat Siena 2010 ELX

                                      Estaremos postando mais fotos no link abaixo:




FUGA DE 9 PRESOS DA CADEIA PÚBLICA DE PALMITAL - PR


Na madrugada do dia 12 de Outubro, 9 presos cavaram túnel e fugiram da cadeia pública de Palmital, toda equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil estão trabalhando para recapturar os detentos.

Segundo Informações da Polícia Civil, diretamente ao Portal Antonio Carlos, os detendos são:

Adenilson dos Santos
Alerson José da Luz Faria
Daniel Cordeiro da Luz
Dimas Simão Lopes
Eneraldo Ferreira Martins
Fabio Cristofolli dos Santos
Jalison Luiz Machado
Mario Matchula
Sednilson de Almeida Silverio

Qualquer informação de pessoas suspeitas na região, poderá ser informado através do 190.

Moradores tentam consertar estragos causados pela chuva em Ipiranga.


Do G1 PR
Mesmo com a chuva que continuou no domingo (11), os moradores de Ipiranga, na região central do Paraná, tentaram consertar os estragos causados pelo temporal de granizo que atingiu o município na quinta (8) e na sexta-feira (9). A Prefeitura de Ipiranga declarou estado de calamidade pública – são mais de R$ 35 milhões em prejuízos.

O temporal, acompanhado de vento e granizo, deixou 25 pessoas feridas e 1.780 casas danificadas. A chuva também danificou mais de 50 prédios públicos na cidade. Três pessoas permanecem desabrigadas, conforme o boletim atualizado pela Defesa Civil estadual às 8h desta segunda-feira (12).

Ipiranga fica a 170 quilômetros de Curitiba e tem, aproximadamente, 14 mil habitantes – mais da metade da população foi prejudicada pelas chuvas, segundo a Defesa Civil. Em todo o Paraná, 11.504 pessoas, em 19 municípios, foram atingidas pelo temporal.

Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a segunda-feira deve continuar chuvosa em grande parte do Paraná. Em Ipiranga, há previsão de chuva para o dia todo.

Prejuízos em Ipiranga
O único hospital da cidade foi interditado porque a estrutura corre o risco de desabar. O atendimento médico ocorre em uma tenda improvisada e em salas comerciais. Os casos mais graves são transferidos para Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado.

Assistentes sociais realizam o cadastramento das famílias que tiveram prejuízos e precisam receber ajuda. Quatro famílias que tiveram as casas condenadas pela Defesa Civil estão abrigadas temporariamente em um ginásio de esportes. No ginásio, também foi montada uma central de apoio que recebe as doações que não param de chegar. A prefeitura municipal pede doações de colchões, cobertores, roupas e alimentos. Uma cozinha comunitária foi montada para atender quem precisa de ajuda.

As doações podem ser entregues na sede da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em Ponta Grossa, na Rua Ataulfo Alves, 351, no Jardim América. Nas demais cidades que pertencem à AMCG, os donativos podem ser levados às sedes das prefeituras.

O Governo do Paraná determinou o repasse de R$ 500 mil para a prefeitura de Ipiranga comprar medicamentos, insumos e outros equipamentos necessários para garantir o atendimento de saúde na cidade.
As cidades com ocorrências registradas devido à chuva são:
Veja a matéria completa clicando aqui

Publicidade