[Fechar]

sábado, 14 de março de 2015

Flagrado pela polícia, homem não consegue acertar bafômetro

Motorista se envolveu em um acidente no Água Verde, em Curitiba.
Condutor tinha bebido quase três vezes o permitido por lei, segundo a PM.

Do G1 PR.

Após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Água Verde, em Curitiba, um motorista foi flagrado com dificuldades para soprar o bafômetro. As imagens foram feitas pelo estudante de jornalismo Renato Rocha, e mostram que o condutor tenta, por diversas vezes, realizar o teste, sem conseguir fazer o movimento correto. Conforme o estudante, as tentativas para a realização do exame duraram quase três minutos.

"Eu acho que esse cara estava tentando enganar os PMs, não é possível", relata o estudante. "Tanto é que depois ele conseguiu soprar direito o bafômetro dentro da viatura", acrescentou Renato, que já não mais registrava a cena. Segundo a Polícia Militar (PM), o exame feito comprovou que o motorista tinha bebido 0.88 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O permitido por lei é 0,33 miligramas.

Conforme o soldado da PM que atendeu a ocorrência, Rafael Cabral Torqueto, a colisão ocorreu no início da noite de quarta-feira (10) entre as ruas Guilherme Pusgley e Goiás, e envolveu dois veículos. O motorista bêbado bateu na traseira de outro carro e capotou. Ele teve escoriações pelo corpo e recusou o atendimento médico. "Apesar de não ser uma situação corriqueira, durante todo o tempo nós [os policiais] tentamos manter a calma", ressalta Torqueto. O outro motorista envolvido na batida não se feriu.

De acordo com a polícia, após ser constatada a embriaguez, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Ele pagou fiança e foi liberado, segundo o policial militar. A corporação não forneceu o nome do motorista.

Clique aqui e veja o vídeo.
Publicidade