[Fechar]

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

PRF e PM trocam tiros com quadrilha suspeita de roubo a bancos

Em fuga, os suspeitos capotaram o veículo, as buscas seguem na região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná trocou tiros com uma quadrilha de assalto à bancos, no início da tarde de terça (1), em Ponta Grossa (PR). 

Por volta das 13h50, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um CRV/Honda, suspeito de envolvimento em um roubo a banco em Floraí (PR), na região Noroeste do estado, nesta madrugada, que transitava na BR-373.

No momento da tentativa de abordagem, os criminosos quebraram o vidro traseiro do veículo e, em fuga, atiraram contra os policiais. 

A viatura é blindada e não permitiu que os tiros atravessassem o vidro dianteiro. Os policiais não foram atingidos.

Em seguida, uma equipe da Polícia Militar estava deslocando em apoio e interceptou o veículo em fuga, que capotou. 

Houve troca de tiros, os ocupantes do veículo fugiram para o interior de um matagal. As equipes da polícia seguem realizando buscas na região.

Fonte: PRF

Turvo - Boletim Oficial Covid-19


Nesta terça-feira (01/12) não teve nenhum caso confirmado de covid-19 em Turvo. Permanece 186 casos positivos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 5 casos positivos por meio de testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório. 

Mais 2 pacientes foram liberados do isolamento, totalizando 178 casos recuperados do vírus. 

Ao todo, até esta data, temos 13 casos ativos no município, outros 90 aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar.


Três nomes surgem para disputar a presidência da Câmara de Turvo


Ainda não tem dia confirmado para a diplomação dos eleitos na eleição do dia 15 de novembro. 

Mas três vereadores já manifestaram o desejo de disputar a presidência da Câmara de Turvo, além do atual presidente Eraldo Mattos, Antoninho Schinemann e Diurda pretendem entrar na disputa. Tudo indica que duas chapas irão concorrer à presidência.

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, além dos três nomes, ainda tem mais um vereador que pode entrar na briga. 

Câmara de Turvo tem 04 novos vereadores, Adivilson, Evanilson, Vivaldo e Catita. 

Não se reelegeram Carlão e Nelsinho. 

Anderson Chuteirinha e Vilson Ribeiro não concorreram para a reeleição.


Paraná registra 2.539 novos casos e 61 óbitos por Covid-19 em 24 horas


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (01) mais 2.539 diagnósticos confirmados de Covid-19 e 61 óbitos em decorrência da doença. O boletim registra também 2.682 casos retroativos do período entre 05 de maio a 29 de novembro. Eles estavam em investigação, foram confirmados e automaticamente computados no sistema.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 282.645 casos e 6.160 mortes pelo novo coronavírus.

INTERNADOS – Nesta terça-feira (01/12) são 1.083 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19. Destes, 790 ocupam leitos SUS (442 UTI e 348 em clínicos/enfermaria) e 293 da rede particular (81 UTI e 212 clínicos/enfermaria).

Há outros 1.536 pacientes internados, 524 em leitos UTI e 1.012 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 61 pacientes. São 31 mulheres e 30 homens com idades que variam de zero e 89 anos. Os óbitos ocorreram entre 26 de agosto e 01 de dezembro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Maringá (8), Curitiba (7), Ponta Grossa (4), Colombo (3), Araucária (3), Palotina (3), Apucarana (2), Cruzeiro do Oeste (2), General Carneiro (2), Irati (2), Paranaguá (2) e Piraquara (2). O boletim confirma ainda uma morte em cada um dos seguintes municípios: Campina da Lagoa, Campo Largo, Campo Magro, Cascavel, Enéas Marques, Guarapuava, Imbituva, Inácio Martins, Loanda, Munhoz de Melo, Palmital, Pinhais, Pontal do Paraná, Realeza, Rolândia, Santa Helena, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Vera Cruz do Oeste, Vitorino e Wenceslau Braz.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento contabiliza 2.678 casos de pessoas que não moram no Estado – 55 foram a óbito.

Pré-moldados Filipin contrata operador de caminhão munck

A Pré-moldados Filipin está disponibilizando vaga de emprego para a seguinte função:

Operador de caminhão munck. 

Vagas para pessoa com experiência.

Para os interessados que moram em Turvo, os currículos deverão ser levados na sede empresa. Ou deverão enviar no : administrativo@premoldadosfilipin.com.br

Devido ao grande sucesso, Feirão de Veículos JR Antigos foi prorrogado



COMUNICADO IMPORTANTE: devido ao grande sucesso do FEIRÃO DE VEÍCULOS JR Antigos de Turvo, estamos PRORROGANDO as condições especiais de compra e de financiamento até dia 05/12.

Isso mesmo.

Quer trocar seu carro? Comprar um carro novo ou usado? Então se liga nessa.

Até 05 de dezembro no Comercio de veículos JR Antigos em Turvo PR.

Grandes variedades de veículos novas e usado, financiamos até 100% do veiculo e começa a pagar somente no próximo ano.

Não perca essa oportunidade de sair de carro...

Maiores informações pelo fone 42.36421940 ou WhasApp (42)-
9-9955.9099

Corpo é encontrado carbonizado dentro de veículo em Guarapuava

 



Por volta das 05h00min do dia 01 de dezembro, na estrada Junqueira, Jordão a equipe policial localizou o veículo Onix totalmente queimado e no interior encontrado um corpo carbonizado, sendo que a pessoa utilizava aparelho dentário assim com a pessoa desaparecida em boletim de ocorrência anterior. 
Foi acionado os órgãos competentes. Constato que o veículo tinha alerta de roubo. Encaminhado o corpo até o IML para os procedimentos.

Foto: Eduardo Andrade/RPC
Fonte: PM

Mais um homem morre afogado no Parque do Lago, em Guarapuava


O 12° Grupamento de Bombeiros (GB) de Guarapuava atendeu mais uma ocorrência de afogamento no Parque do Lago. 

Em nota encaminhada à imprensa, o 12° GB informa que a vítima é um homem de aproximadamente 40 anos. A situação ocorreu por volta das 5h10 desta terça-feira (1° dezembro).

A informação repassada aos agentes é de que o homem entrou no lago e afundou. “Ao chegar no local, o solicitante afirmou que a vítima já estava submersa por cerca de sete minutos”, acrescenta na nota.

O corpo foi visto boiando a 2 metros da margem do lago, e foi tentada uma reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso.

O Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava foi acionado para atender a ocorrência.

Idoso de 78 anos é morto a tiros em Prudentópolis


Por volta das 21h56min do dia 30 de novembro, a equipe policial deslocou até a Rua Prudente de Moraes, em Prudentópolis para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. 

No local constatado que dentro de uma residência encontrava-se um senhor sentado no sofá da sala com ferimentos na cabeça provenientes de arma de fogo e a porta da referida sala encontrava-se arrombada, entrado em contato com a defesa civil os quais constataram o óbito da vítima Sr, 78 anos. 

O enteado da vítima estava no quarto ao lado, porém disse não ter ouvido nada e a esposa da vítima estava tomando banho.

Conversado com populares os quais disseram ter ouvido 03 disparos de arma de fogo e uma pessoa trajada com roupas escuras teria deixado o local em uma bicicleta. com a chegada da criminalística no local, visualizaram 3 disparos de arma de fogo na cabeça da vítima.

Foto: Copas Verdes
Fonte: PM
Publicidade