[Fechar]

sábado, 3 de setembro de 2016

Em Santa Maria, equipe do Lojão do Braz Turvo vence e está na final da Copa União de Futsal na categoria veteranos.

Equipe Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói


Na noite dessa sexta-feira, 02 de setembro, o Blog do Elói esteve mais uma vez no ginásio de esportes de Santa Maria do Oeste – PR, registrando a rodada das semifinais da Copa União de Futsal, categoria livre municipal e veteranos regional.


No primeiro jogo da noite, na categoria veteranos, a equipe do Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói, enfrentou a forte equipe do Agronova Reumatismo de Palmital. Com 01 gol de Tico, 01 de Sandro e 03 do Artilheiro Paulinho , a equipe de Turvo venceu o jogo por 05 x 01, gol de Palmital foi marcado por Jurandir. Com esse resultado a equipe do Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói que foi o campeão em 2015, está na grande final da Copa União de Futsal 2016, categoria veteranos.

Na outro jogo da semifinal do veteranos, a Distribuidora Agenes de Santa Maria enfrentou a equipe da Clinica Thiale de Pitanga. O jogo terminou empatado em 02 x 02 no tempo normal, resultado que levou a partida para as penalidades, nos pênaltis a equipe da Distribuidora Agnes levou a melhor e venceu por 03 x 02 e está na grande final.

No primeiro jogo da semifinal da categoria livre municipal, a equipe do Piquiri Papéis venceu a equipe do Juventude pelo placar de 07 x 03 e está na final.

Na outra partida a equipe da NS das Vitórias venceu a equipe Braz Pé de Santa Maria pelo placar de 03 x 02. 

Final na categoria veteranos regional: Braz Turvo/Blog do Elói x Distribuidora Agenes de Santa Maria.

Final na categoria livre municipal: Piquiri Papéis x NS das Vitórias



 Clique nas fotos para ampliar:
Palmital

Distribuidora Agenes

Pitanga
Piquiri Papéis

Juventude

NS das Vitorias

Braz Pé











Maria Eduarda da Silva, de 9 anos, representará a cidade de Turvo no concurso Mini Miss Paraná.


Maria Eduarda Da Silva, 9 anos, filha de Cristiano Stefano da Silva e Fabíola Erica Agustini, participou do concurso Mini Miss Guarapuava realizado no último sábado no Guarapuava Esporte Clube, recebendo o título de Mini Miss Guarapuava - Best Grace, tendo sido convidada para assumir o título de Mini Miss Turvo, classificando -se para o concurso mini miss Paraná ,no qual estará representando a cidade de Turvo PR. Contamos com a torcida de todos !


OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:

ABORDAGEM DE SUSPEITOS/DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

EQUIPE RECEBEU LIGAÇÃO QUE HAVIA UMA MOTOCICLETA CG 150 DE COR VERMELHA TRANSITANDO PELA AVENIDA COM UM PASSAGEIRO NA GARUPA DA MOTO SEM CAPACETE, AO EQUIPE SAIR PARA FAZER PATRULHAMENTO VISUALIZOU A MOTOCICLETA PARANDO NA ESQUINA DA RUA EUCALINA NUNES COM AV. DOZE DE MAIO (ESQUINA DO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DE TURVO) JUNTAMENTE A UM GRUPO DE PESSOAS, EFETUADO ABORDAGEM AOS MESMOS, UM DOS ABORDADOS NÃO ACATOU AS ORDENS EMANADAS PELA AUTORIDADE POLICIAL, DESOBEDECENDO VOZ DE ABORDAGEM, SENDO POR DIVERSAS VEZES DADO VOZ DE ABORDAGEM E O MESMO CONTINUAVA A DESOBEDECER E FALAR CONSTANTEMENTE "EU SOU DE MENOR, VOCÊS NÃO TEM DIREITO DE ME ABORDAR". INSTANTE ESTE QUANDO O SOLDADO EFETUAVA A REVISTA PESSOAL O MESMO OFERECEU RESISTÊNCIA, AO MESMO SER CONDUZIDO PARA VIATURA OFERECIA RESISTÊNCIA SENDO NECESSÁRIO USO DE FORÇA MODERADA PARA CONTER O MESMO. OS DEMAIS INDIVIDUOS ABORDADOS NÃO POSSUIAM NENHUMA IRREGULARIDADE SENDO LIBERADOS NO LOCAL, AO FAZER A REVISTA PESSOAL NO CONDUTOR DA MOTOCICLETA O MESMO ENCONTRAVA-SE COM FORTE ODOR ETÍLICO SENDO CONDUZIDO ATÉ AO POSTO DA POLICIA RODOVIÁRIA MILITAR DE GUARAPUAVA PARA FAZER O TESTE ETILOMÉTRICO QUE TEVE COMO RESULTADO O VALOR DE 0,73 MG/L SENDO ENCAMINHADO PARA 14 SDP EM GUARAPUAVA PARA PROCEDIMENTOS FLAGRANTE EMBRIAGUEZ, A MOTOCICLETA APRESENTAVA DOCUMENTAÇÃO REGULAR SENDO LIBERADA.

Paroquianos de Turvo saíram em Romaria com destino à Aparecida São Paulo.




Paroquianos de Turvo/Pr em Romaria com destino à Aparecida São Paulo, juntamente com mais 15 ônibus da Diocese de Guarapuava somando aproximadamente 600 pessoas, viajaram nesta sexta-feira 02/09 Às 18:30 Hrs, com a finalidade além de visitarem a Casa da Mãe Aparecida e assim poderem pedir e agradecerem pelas graças recebidas também irão participar da Santa Missa transmitida ao vivo no Domingo 04/09 as 8:00 Hrs onde receberam das mãos do Reitor do Santuário Padre João Batista de Almeida a Réplica da Imagem Original de Nossa Senhora Aparecida. 
Guarapuava se prepara para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no próximo dia 05 de setembro, segunda-feira. Toda a comunidade de Guarapuava e Região está convidada a comparecer na Praça 9 de Dezembro, em frente à Central Cultura de Comunicação, a partir das 18h, para acolher Nossa Senhora Aparecida. Sob a coordenação de Padre Paulo Carlos Souza, pároco da comunidade São Luiz Gonzaga, haverá reza do terço e animação com muita música e alegria, para receber a imagem peregrina que foi doada do Santuário em São Paulo à Diocese de Guarapuava marcando o Jubileu que a Diocese comemora neste ano. E nosso município de Turvo irá receber a Imagem Peregrina para nos visitar assim como algumas comunidades do interior de nosso município no dia 12 de Outubro. Dia em que comemoramos anualmente em todo o País, esta é a data que homenageia a Padroeira do Brasil, a mãe do menino Jesus, conhecida também por Santa Maria. 
O Dia de Nossa Senhora Aparecida é considerado feriado nacional no Brasil. Devido à importância que nossa Santa possui no país, foi construído um santuário dedicado à sua imagem em São Paulo. O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, consagrou a basílica brasileira como o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo. O Dia de Nossa Senhora Aparecida também é conhecido como o "Dia das Crianças". A data foi criada por um Deputado brasileiro para homenagear as crianças, e escolheu o dia 12 de outubro por ser o dia da Mãe de Jesus. E em nosso município comemoramos também como feriado Municipal por ser a Padroeira do Município. 

Texto e Foto – PASCOM – Pastoral da Comunicação de Turvo/Pr.


A Pastoral da Comunicação – PASCOM, da Nossa Paroquia está participando de uma gincana, nos ajude a tornar conhecida as ações da nossa igreja. Para isso basta curtir a pagina da Diocese de Guarapuava e o conteúdo publicado, no período de 01 a 08 de setembro, cada curtida nesse período será contabilizada para nós, por isso, convide seus amigos para curtir também. https://www.facebook.com/diopuava
Publicidade