[Fechar]

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Sete bovinos são levados de propriedade rural em Turvo


Nesta quinta-feira (11/09), compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Turvo o Sr. Almir Siqueira de Andrade, relatando que, entre segunda-feira (08/09/2025) e quarta-feira (10/09/2025), foram furtados de sua propriedade rural, localizada em Porteirinha, 07 (sete) bovinos, sendo: três vacas da raça Jersey, duas novilhas da raça Angus e dois novilhos também da raça Angus.

Relatou ainda que os animais não possuem marca de identificação e que encontrou o colchete da propriedade danificado, sendo este o local por onde, supostamente, os animais foram retirados.

Foi realizado deslocamento até o local dos fatos juntamente com a vítima, com o intuito de levantar informações sobre possíveis autores.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

A Polícia trabalha para identificar os suspeitos.



Tribunal do Júri de Guarapuava condena a 14 anos de prisão homem denunciado pelo MPPR por homicídio triplamente qualificado



O Tribunal do Júri de Guarapuava, no Centro Sul do estado, condenou a 14 anos de prisão em regime fechado um homem, de 21 anos, denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio triplamente qualificado. O crime ocorreu no dia 18 de maio de 2024, quando o réu matou seu vizinho, um homem de 35 anos com 15 facadas.


A motivação para o crime seria a existência de desavenças anteriores entre ele e os familiares do rapaz. Na data do crime, o denunciado, agora condenado, invadiu a residência da vítima, situada no bairro Vila Jordão, e desferiu contra ela os golpes de faca, atingindo-a inicialmente pelas costas e provocando sua morte.

Na sessão de julgamento, ocorrida nesta terça-feira, 9 de setembro, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas em denúncia pela 10ª Promotoria de Justiça de Guarapuava, reconhecendo as qualificadoras do motivo fútil, o uso de meio cruel e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. O autor do homicídio já estava preso preventivamente e seguirá detido para o cumprimento da pena.

Processo 7681-67.2024.8.16.0031

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 








Agressor usa colher de pau, bainha de facão e chicote para ferir companheira


Nesta quarta-feira (10/09), entrou em contato com a equipe policial de Candói uma mulher, relatando que sua irmã, desde o dia anterior, estaria sendo agredida pelo companheiro. 

A equipe deslocou-se até o local e constatou que a vítima, de 27 anos, apresentava diversas lesões pelo corpo, causadas por chicotadas, além de queixar-se de forte dor de cabeça. Relatou que foi agredida com uma colher de pau, o que resultou na perda parcial da visão e audição, além de dores intensas na coluna, causadas por golpes com uma bainha de facão contendo o facão dentro. 

A vítima ainda sofreu vários socos na região da nuca, cabeça e abdômen. Ao ser questionada sobre as agressões, relatou que são recorrentes e que não havia conseguido denunciar anteriormente, pois seu convivente havia tomado seu celular, deixando-a incomunicável. Informou que conseguiu relatar o ocorrido para sua irmã usando o celular do agressor, enquanto ele o deixou carregando e saiu para o trabalho. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária. 

A vítima foi levada ao hospital para atendimento médico, permanecendo internada com suspeita de TCE (Traumatismo Crânio-Encefálico) e possível fratura em membro superior. Os objetos utilizados nas agressões foram apreendidos.
Publicidade