[Fechar]

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Chuva forte causa destelhamentos e afeta pelo menos 700 pessoas no PR.

Do G1 PR


A chuva que atingiu a região norte e noroeste do Paraná na tarde desta sexta-feira (10), causou prejuízos em pelo menos oito cidades paranaenses. Em Janiópolis, no noroeste do estado, um dos municípios mais atingidos pela chuva, cerca de 700 pessoas foram afetadas pela chuva de granizo que caiu no município. De acordo com o prefeito José Domingos Poeira, 150 imóveis foram danificados. 

O temporal de granizo atingiu o município por volta das 15h e durou em torno de uma hora. O local mais atingido foi o distrito de Bradópolis. “Estamos entregando lonas e cobertores. Muitas casas foram alagadas e móveis foram molhados”, relata Poeira. Por enquanto, três famílias estão desabrigadas e serão levadas para o Ginásio de Esportes do distrito.

Em Marialva, Loanda, Rondon e Nova Londrina dezenas de imóveis ficaram destelhados e há registros de quedas de árvores. Em Loanda, o temporal derrubou telhas em cima de um carro da Polícia Rodoviária Estadual.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), todos os imóveis de Loanda, Rondon e Indianópolis, estão sem energia elétrica, e como consequência também estão sem telefone. Os técnicos da Copel das três cidades estão nas ruas para descobrir o que provocou a interrupção de energia nestes municípios. Não há previsão de quando o serviço será normalizado. 

Em Cianorte, de acordo com o Corpo de Bombeiros as Avenidas Espírito Santo e Manduí, a estrada do Cianortinho, e as ruas Amendoeiras e Maria Domingos ficaram alagadas após a chuva forte.

Segundo o Instituto de Meteorologia Simepar, a chuva forte que atingiu a região foi provocada pelo encontro de duas tempestades. Uma delas veio da região amazônica e outra do sul da Argentina. Conforme o Simepar, a tempestade durou em torno de 50 minutos e as regiões mais atingidas foram Campo Mourão, Floresta e Umuarama.

Para o fim de semana, a previsão é de mais chuva em todas as cidades das regiões norte e noroeste do estado. O Instituto alerta para possíveis alagamentos nos centros urbanos e cheia de rios.

A Liga de Futebol de Guarapuava cancela a rodada do Campeonato Sênior e da Base.

A EQUIPE DE TURVO JOGARIA NESTE SÁBADO CONTRA O MADEIRIT.



José Benedito Guilherme, Presidente da Liga de Futebol de Guarapuava – LFG, no uso de suas atribuições legais, amparadas pelo do estatuto da entidade.

CONSIDERANDO: A grande precipitação de chuvas que caiu e continua caindo sobre Guarapuava, atendendo ao pedido das equipes e visando prevenir a integridade física dos atletas.

RESOLVE:

1◦ Adiar a quarta rodada do primeiro turno do Campeonato SÊNIOR 2015.
2◦ Adiar as partidas entre as equipes Escola de Futebol Batel X Danúbio, válidas pela 3ª rodada do Campeonato de Futebol de Base 2015;

3◦ Determinar que estas rodadas sejam transferidas para dia 18/07/2015.



MUNICÍPIO DE TURVO RECEBE ATRAVÉS DO VEREADOR ERALDO MATTOS, EMENDA NO VALOR DE R$ 250.000,00.


O vereador Eraldo Mattos, na sua segunda sessão como vereador de Turvo, no dia 18 de fevereiro de 2013, fez uma indicação (n°.08/2013) ao Deputado Federal Nelson Meurer solicitando liberação de verbas para construção de um poço artesiano na localidade de Cachoeira dos Mendes e que também atenderia Assentamento e Marrecas.

O pedido do vereador Eraldo foi atendido pelo Deputado, que em ofício informou que contemplou o município de Turvo com R$ 250.000,00 junto a FUNASA, o valor será repassado ao município através de Emenda Individual e deve ser usada na construção de um poço artesiano.

Eraldo afirma que em conversa com o prefeito em exercício, Miguel Petrim, com o secretário de planejamento e com a assessora de gabinete, os mesmos se comprometeram em usar o recurso nas comunidades citadas pelo vereador.
Abaixo seguem as imagens da indicação e ofícios:




Cartório eleitoral recebe mais 35 máquinas e filas podem diminuir.



As filas no Cartório Eleitoral de Guarapuava podem diminuir nos próximos dias. Isso porque o Fórum recebeu mais 35 máquinas para realizar o cadastramento biométrico dos eleitores. O prazo para o cadastro vai até o dia 30 de setembro e é obrigatório. Para quem ainda não participou do processo é possível realizar o agendamento pelo link: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendamento-de-atendimento-ao-eleitor.

Com apenas 10 aparelhos para o processo, o Cartório chegou a suspender os cadastros pelo site. Estão sendo cadastrados eleitores de Guarapuava, Foz do Jordão, Turvo e Campina do Simão. Os eleitores precisam portar um documento pessoal e um comprovante de residência. O cadastro é gratuito. O eleitor que não participar do processo terá o título cancelado e não poderá obter documentos públicos, como passaporte, nem votar nas próximas eleições.

Em Guarapuava são 122,4 mil eleitores. Eles devem procurar o cartório eleitoral, das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira. A convocação vale também para os eleitores de Foz do Jordão (4,1 mil pessoas), Turvo (11,3 mil) e Campina do Simão (3,3 mil eleitores).

Publicidade