domingo, 25 de agosto de 2024
Documentos perdidos em Turvo
Erik Jonas Kanarek perdeu uma carteira com seus documentos pessoais no trajeto de Ibema até a Fazenda Sovaco da Cobra.
Qualquer informação, por favor, entre em contato. Recompensa oferecida. Telefone: (42) 9 9869-7327.
Socorristas do Samu de Turvo são homenageados com a "Condecoração dos Heróis"
Na manhã deste domingo (25/08), no Dia do Soldado, a Igreja Universal de Guarapuava realizou um culto de "Condecoração dos Heróis das Forças de Defesa, Segurança e Justiça", com o objetivo de valorizar esses profissionais diante da sociedade, promovendo a continuidade de suas atividades tão honrosas e fundamentais para a ordem e progresso do país.
Você já ouviu falar deles? São profissionais que arriscam suas vidas para proteger a sociedade e garantir a justiça – policiais, bombeiros, guardas municipais e agentes dos órgãos públicos.
A Técnica de Enfermagem Jociele Moreira, que faz parte da Base Descentralizada do SAMU de Turvo, foi convidada e homenageada. Ela conversou com o Blog do Elói e falou sobre a homenagem.
ACOMPANHE SEU RELATO ABAIXO:
"Fomos convidados pela Igreja Universal para um momento especial. Nós, que dedicamos nossa vida a cuidar da vida do próximo, nos sentimos muito honrados pelo convite. Foi emocionante ver todo o reconhecimento da sociedade pelo nosso trabalho, assim como o das demais instituições presentes, como Bombeiros, Polícia Civil e Militar. Foi uma homenagem muito linda e, acima de tudo, abençoada por Deus. Isso nos motiva a continuar prestando um serviço de qualidade e humanizado à nossa população," Técnica de Enfermagem - JOCIELE MOREIRA - BASE DESCENTRALIZADA SAMU TURVO.
Bezerro nasce com 'cinco patas' no Paraná
Nos últimos 60 dias, nasceram 45 bezerros na propriedade de Renato Tamborelli, em Paranavaí, no noroeste do estado. Porém, um em especial chamou a atenção da região por ter nascido com cinco patas – uma delas, no lombo do animal.
A polimelia, nome dado a essa má formação, é um caso raro e não prejudica o bicho, como destaca o médico veterinário Daniel Roberto Faria.
Segundo o especialista, é uma condição causada por uma alteração genética que ocorre, geralmente, durante o desenvolvimento embrionário.
"Pode ter acontecido por uma gestação gemelar, onde um dos embriões venha a não se desenvolver, e parte dele se una ao que se desenvolveu e acaba puxando junto na formação. É bastante raro”, explica.
Retirada da pata pode gerar risco ao animal
Faria ressalta que é possível fazer a retirada da pata que cresceu no lombo do bezerro, mas nesse caso, pode haver riscos para o animal por estar inserido na coluna vertebral.
"Os cuidados são caso tenha algum ferimento, se futuramente causar alguma assadura na parte inferior, é só fazer um curativo. É um membro menor, então não tem um crescimento igual aos outros membros, vai sempre ficar menor”, explica.
Tamborelli é pecuarista há seis anos e cria 150 cabeças de gado no sítio. A maioria do rebanho da raça nelore, gado usado para corte, os demais são de raças mestiças.
Na propriedade onde o pecuarista trabalha com a cria e, depois, vende o gado, a chegada do bezerro raro foi uma surpresa, mas ele garante que tem planos para a criação.
“Vou deixá-lo viver aí, não vou ter coragem de vender, abater muito menos. Já apareceu gente querendo comprar ele, mas tem que deixá-lo aí, no mínimo, oito meses, vai ficar com a mãe dele, e vamos ver”, comentou o pecuarista. Veja o vídeo CLICANDO AQUI.
Fonte: G1 PR e Caminhos do Campo
Grave acidente em Cândido de Abreu deixa um morto e 7 feridos
Um homem morreu e sete pessoas ficaram feridas após um grave acidente de trânsito na noite deste sábado (24), por volta das 19h, na PR 487, em Cândido de Abreu.
A colisão frontal envolveu um Volkswagen/Gol (com placas de Rio Branco do Ivaí) e um Fiat/Palio (com placas de Cândido de Abreu), próximo a entrada da comunidade Ubazinho II.
O motorista do Gol ficou preso as ferragens, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outras cinco pessoas, duas mulheres e três crianças se feriram, conforme informações extraoficiais.
Os dois ocupantes do Palio, que com a batida foi jogado para fora da pista, ficaram feridos.
As vítimas feridas no acidente foram socorridas por ambulâncias de Cândido de Abreu e encaminhadas ao hospital municipal.
O Corpo de Bombeiros Integrado de Manoel Ribas, com os agentes da Defesa Civil, Wagner Dias e Júlio Boaski, o sargento Sanches e os soldados Rafael e Yan, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Manoel Ribas e o Darci da REER estiveram no local realizando as medidas cabíveis.
A Polícia Científica, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Instituto Médico-Legal (IML) também foram acionados.
Fonte: NH Notícias
Assinar:
Postagens (Atom)
Publicidade