[Fechar]

domingo, 15 de dezembro de 2019

PRF apreende 172 quilos de maconha em caminhão de colchões na BR 277, em Guarapuava

Durante fiscalização programada, caminhão abordado, transportava drogas no compartimento de carga


Em 15 de Dezembro, neste domingo, na BR 277, no Km 367, região de Guarapuava, por volta da 12 horas.

Durante Comando de Fiscalização Programada, a equipe da Unidade Operacional do Guará, abordou o caminhão Mercedez Benz, com placas de São Paulo, Bau transportando colchoes.

Durante a fiscalização do referido caminhão, ao solicitar a Nota Fiscal da carga, a equipe notou o nervosismo do condutor que era o proprietário do caminhão. Diante desse fato, a equipe decidiu encaminhar o caminhão para a Unidade Operacional, para uma fiscalização minuciosa, onde foi aberto o Baú que está carregado com colchões.

Após remover alguns colchões foi observado alguns pacotes - semelhante a maconha.

O condutor foi questionado, e informou ter embarcado a droga em Umuarama e a levaria até próximo de Santos, e a deixaria em algum Posto de Combustíveis, que seria informado posteriormente. O passageiro, embarcou em Cascavel e, segundo o motorista, não sabia da carga que estava sendo transportada.

Após pesagem, os 11 fardos totalizaram 172, 9 Kilos de substância análogo à maconha.

O caminhão, carga e seu condutor, foram encaminhados para a 14° SDP de Guarapuava.


Informações e Imagens BDCom PRF


Veículo furtado e carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Manoel Ribas


No dia 14 dezembro, às 23h00min, após receber informações de que um masculino já conhecido no meio policial estaria adquirindo drogas na cidade de Manoel Ribas e vindo para a cidade de Pitanga pela rodovia PR-466. 

Diante de tais informações a equipe policial deslocou até sentido Manoel Ribas a fim de verificar a citada denúncia, sendo que ao chegar próximo ao trevo que do acesso à cidade, um veículo Hyundai I30, de cor prata, qual vinha sentido Vila Nova dos Alemães/Manoel Ribas ao visualizar a viatura policial empreendeu fuga sentido cidade de Ivaiporã. 

Sendo então realizado o acompanhamento tático, onde em determinado momento o condutor do veículo I30 perdeu o controle da direção, colidindo contra o canteiro central da avenida do trevo secundário de acesso à cidade (Manoel Ribas), posteriormente o condutor se evadindo do local, fugindo em meio a um matagal próximo, assim abandonando o referido veículo. 

Em ato contínuo foi constatado que no interior do veículo havia diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo estes das marcas Eight e Palermo, bem como um rádio de comunicação ''PX'', em ato contínuo foi realizado a consulta operacional da placa (Farol-PR) qual estava no veículo, não coincidindo com as informações referentes à numeração do chassi, qual após nova consulta pelo número completo do chassi foi verificado que a placa verdadeira seria outra com emplacamento em Maringá-PR e que este veículo possui alerta de furto/roubo na cidade de Maringá, na data de 05/11/2019. 

Diante dos fatos, foi entrado em contato com o plantão da policia federal de Guarapuava, repassada a situação ao investigador e orientado pelo mesmo a remover o veiculo, bem como a carga apreendida até o pátio da 3ª Cia de Policia Militar de Pitanga, até a data de 17 de dezembro de 2019 (segunda-feira), onde seriam encaminhados posteriormente até a sede da Policia Federal em Guarapuava para realização dos devidos procedimentos cabíveis.
Publicidade