[Fechar]

domingo, 15 de janeiro de 2023

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo


Seja você também um cliente VIPE REDE SUPREMAMAIS e receba todas as ofertas e novidades diretamente no seu WhatsApp, basta clicar no link abaixo ↓↓




Morador de Turvo morre após sofrer grave acidente na PRC-466


O turvense Marcelino Eurich, de 71 anos morreu neste domingo (15), após sofrer um grave acidente de trânsito na PRC-466, na Localidade da Dodge, em Turvo.

Segundo informações, Marcelino foi socorrido com ferimentos grave até ao hospital, mas não resistiu e veio a falecer.

O velório será na Capela Mortuária de Turvo, a partir das 21h30 deste domingo.

O sepultamento será nesta segunda-feira, ás 18h00, no Cemitério do Rio do Salto.

Bombeiros encontram homem morto durante combate a incêndio

A situação ocorreu na noite deste sábado (14) no Centro de Guarapuava; vítima tinha lesão por arma de fogo


Um homem (44 anos) foi localizado morto dentro de uma casa na área central de Guarapuava na noite deste sábado (14).

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada pelo 12° Grupamento de Bombeiros (GB) que combatia um incêndio em uma residência quando localizou o corpo do homem.

Ainda segundo a PM, ele tinha uma lesão por disparo de arma de fogo na cabeça, do lado direito, e foi verificado a presença de uma arma, uma Pistola 380 da marca Taurus.

O Corpo de Bombeiros destacou que quando as equipes chegaram no local foi constatado que o incêndio já havia sido controlado por terceiros.

Além disso, no interior da residência sinistrada haviam três focos de incêndio, na visão dos Bombeiros, possivelmente intencional.

Fonte: Correio do Cidadão 



Em Santa Maria do Oeste, jovem sofre tentativa de homicídio; autor foi morto pela PM.


Na tarde deste sábado (14) a equipe policial foi informada por um indivíduo (anônimo) que havia ocorrido um Homicídio na Estrada da Asserb, e o autor estaria com arma de fogo e facão.

Deslocado até o local junto com a equipe da Saúde Municipal, sendo encaminhado a vítima, masculino 21 anos de idade, ao Posto de Saúde e posteriormente ao Hospital.

O autor havia se evadido em uma mata; a equipe RPA de Palmital veio em apoio para localizar o autor. Feito buscas e localizado o autor o qual estava com um facão, dado voz de abordagem o qual não acatou e investiu contra a equipe policial, para repelir injusta agressão, foram efetuados alguns disparos de arma de fogo, sendo atingido o autor na região lombar e perna.

Foi acionado a equipe da Saúde Municipal e encaminhado o autor (masculino, 68 anos de idade) para atendimento médico, sendo que posteriormente o mesmo entrou em óbito.



Em quatro anos de mandato, o deputado Rodrigo Estacho atuou pelo desenvolvimento dos municípios


Nascido no município de Guarapuava e criado na Colônia Velha, no interior de Turvo, Rodrigo Tlustik Venek, ou o deputado Rodrigo Estacho (PSD), encerra sua primeira experiência na política com a sensação de dever cumprido. Eleito em 2018 para uma vaga na Assembleia Legislativa com 43.088 votos, o parlamentar avalia que os últimos quatros anos de vivência dentro da Casa foram de grande aprendizado.

“Não vim de família política, mas sempre gostei de política. Foi uma experiência incrível para mim. O ano de 2019 foi de muitas lições, aprendendo a fazer política por amor e por paixão. Nos anos seguintes infelizmente veio a pandemia e tivemos que reaprender muita coisa. Costumo dizer que a Assembleia foi uma espécie de faculdade que eu nunca sonhei em fazer”, revela.

O parlamentar conta ainda que adotou em seu mandato uma postura municipalista. “Trabalhei mesmo em prol dos municípios, destinado recursos para quem mais necessitava nas áreas saúde, educação, segurança e infraestrutura. Eu fiz votos em 317 municípios e foquei meu trabalho aqui na Assembleia conforme minha votação”, explica Estacho.

Ao longo dos últimos quatro anos, o deputado Estacho foi um dos autores da Lei Estadual 20.443/2020, que determina que instituições estaduais de ensino superior e técnico reservarão, em cada concurso seletivo para ingresso nos cursos de graduação e pós-graduação, por curso e turno, respeitando a quantidade já concedida, o mínimo de 5% de suas vagas para estudantes portadores de deficiência.

O parlamentar também assina a Lei Estadual 20.187/2020 que impõe diretrizes e medidas de saúde para o enfrentamento e intervenção imediata em situação de emergência em caso de endemias, epidemias e pandemias, inclusive do Coronavírus - Covid-19, no Estado do Paraná. O deputado ainda é autor da Lei Estadual 20.228/2020, que institui a Semana Estadual de Conscientização e Combate ao Trabalho Infantil.

Futuro

Em outubro de 2022, nas últimas eleições gerais, Estacho tentou eleger-se deputado federal. No entanto, os 47.015 votos conquistados não foram suficientes para conquistar uma cadeira na Câmara, mas o colocaram como 1º suplente, mas o deputado vai assumir a vaga na Câmara Federal em fevereiro, já que o deputado federal eleito, Beto Preto, seguirá como secretário de Saúde.

“Nesses últimos quatro anos fiz muita parceira política, com lideranças federais, estaduais e municipais e procuramos dar um passo maior. Não deu certo de primeira, mas acredito que dará de segunda. Política agora está no sangue. Não tem mais volta. Contexto da Câmara é diferente, mas aqui, a Assembleia, foi uma escola para eu chegar mais preparado em Brasília, se tudo dar certo”, conclui.

Fonte: ALEP
Publicidade