[Fechar]

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Neste domingo tem Festa na Saudade Penha


O lucro da festa será utilizado para trocar a cobertura da igreja: 







 

Turvo tem 06 casos ativos de Covid-19

 


Polícias do Paraná prendem 24 pessoas e apreendem 17 armas de organização criminosa envolvida em domínio de cidades

Dentre as prisões, 17 foram na manhã desta terça-feira (20). Três óbitos também ocorreram nesta data, além da apreensão de sete armas de diversos calibres e 331 munições


As polícias Civil, Militar e Científica do Paraná prenderam 24 pessoas e apreenderam 17 armas de diversos calibres, após o cumprimento de ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, contra uma organização criminosa envolvida em tentativa de assalto à transportadora de valores, em Guarapuava, na região Central do Estado, ocorrida em abril deste ano.

Dentre as prisões, 17 foram na manhã desta terça-feira (20). Três óbitos também ocorreram nesta data, além da apreensão de sete armas de diversos calibres e 331 munições. Outras sete prisões foram feitas anteriormente. Cinco pessoas, suspeitas de envolvimento no caso, também vieram a óbito em outras ações que desencadearam a operação de hoje, quando foram apreendidas 10 armas.

Ao todo, participaram da ação mais de 700 policiais do Paraná, além de representantes das polícias civil e militar do Estado de São Paulo. A operação ocorreu de forma simultânea em Curitiba, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Maringá, Mandirituba, Ortigueira, Pinhais, Tibagi e Piraquara, no Paraná, em São Paulo, Piracicaba, Hortolândia, Embu-Guaçu, Campinas, São Bernardo do Campo, Itatiba e Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo e Barra Velha, em Santa Catarina.

INVESTIGAÇÕES

As polícias do Paraná identificaram os membros da organização criminosa após intensos trabalhos e investigações de alta complexidade. Durante as diligências, foi apurado que os criminosos se uniam para concretizar o crime a partir do domínio do município, fechando os acessos das cidades e agindo com violência e armamento pesado.

Os indivíduos, de diversos estados do país, possuem passagens por outros crimes como roubo a banco e de cargas, tráfico de armas e drogas, extorsão mediante sequestro e outros.

Durante as investigações, verificou-se que os criminosos utilizavam as quantias roubadas para comprar itens de luxo, viagens, procedimentos estéticos e ostentar riqueza nas redes sociais.

Conforme apurado, a organização criminosa é responsável ainda por outros roubos em Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Lapa e Quitandinha, no Paraná, Criciúma, Araquari e Blumenau, em Santa Catarina, Araçatuba e Ourinhos, no estado de São Paulo e em Itajubá, em Minas Gerais.

Nos últimos 5 meses, as polícias do Paraná trabalharam de forma intensa, identificando os principais integrantes da organização criminosa e trazendo uma resposta ágil à sociedade. A investigação auxilia ainda na troca de informações com as polícias de outros estados do país.

CRIME

A ação dos criminosos aconteceu entre a noite do dia 17 e a madrugada do dia 18 de abril deste ano, no município de Guarapuava. Na ocasião, os criminosos fecharam os acessos da cidade e fizeram moradores reféns, utilizando-os como escudos humanos. Porém, não tiveram sucesso no crime, pois não conseguiram chegar até o cofre da transportadora de valores.

Durante a ação, os indivíduos atearam fogo em seis veículos, sendo que dois deles foram queimados em frente ao 16 º Batalhão da Polícia Militar, com o intuito de dificultar a ação policial. Além disso, eles abandonaram sete carros.

Os criminosos estavam equipados com veículos blindados e armamento pesado como fuzis calibres .762, .556 e, inclusive .50, que é um tipo de armamento de uso exclusivo das Forças Armadas, utilizado em artilharia antiaérea. Além disso, possuíam mochilas de mantimentos, com kits de primeiros socorros e capacetes balísticos.

Antes da fuga, os criminosos entraram em confronto com policiais militares. Na ocasião, dois policiais foram baleados, sendo que o Sargento Ricieri Chagas morreu em combate.

Os indivíduos deverão responder pelos crimes de organização criminosa, latrocínio, incêndio e explosão, porte ilegal de armas de fogo e explosivos, dano qualificado, receptação, sequestro e cárcere privado.



Em Turvo, estabelecimento comercial é arrombado e vários objetos foram furtados

Relatou a noticiante que proprietária do estabelecimento “Casa do Pastel e Caldo de Cana” que fica as margens da PR-466, que esteve no estabelecimento até às 20h00 do dia 19/09, e que nesta manhã de terça-feira (20), por volta das 09h00 foi avisada pela proprietária do imóvel que o mesmo havia sido arrombado.

No local a noticiante notou a porta da frente e a porta dos fundos do estabelecimento arrombada; que do interior sentiu a falta de vários equipamentos sendo eles um moedor de cana; uma fritadeira elétrica 18 litros; uma estufa para salgados; uma chapa de lanches; um micro-ondas LG 20l; 10 copos 400ml; 10 pratos médios; um botijão de gás; um “banho maria” para café; um extintor de incêndio 4kg; várias tipos de doces e bebidas; que no estabelecimento não há câmeras de monitoramento, e não sabe indicar suspeitos.

Teste Vocacional - Nessa batalha de áreas, qual você escolhe?

Escolher qual carreira seguir não precisa ser uma luta. Com o Teste Vocacional do UniCV você descobre sua área de atuação em menos de 3 minutos.

Essa é sua chance de alinhar suas afinidades pessoais com seus objetivos profissionais.

Entre em contato conosco👇

Polo Turvo

(42) 99128-1476


Polo Guarapuava

(42) 9921-2841


Venha se conectar com a sua carreira aqui no UniCV.

Alunos do UniCV contam com o Mais Vantagens: um clube exclusivo com mais de 30 mil ofertas diárias nas áreas de lazer, cultura, serviços, saúde, vestuário e muito mais.





Jovem de Pitanga morre após acidente na PR 466

Uma colisão tirou a vida de um jovem pitanguense na manhã dessa terça-feira (20), por volta das 6h, na PR 466, em Pitanga.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a batida foi próximo ao Pop Motel e envolveu um caminhão Scania/T112 e uma motocicleta Honda/CG 150 Titan.

O piloto da moto, Carlos Gabriel Bueno (19 anos), morreu no local e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML). Já o condutor (49 anos) do caminhão saiu ileso.

As causas do acidente serão apuradas.

Fonte: Lucas Herdt/NH Notícias

Faleceu em Pitanga, Dr. Paulo Camargo


Faleceu na noite desta segunda-feira (19) Dr. Paulo Camargo, morador de Pitanga, muito conhecido na região.

Faleceu devido a problemas renais e respiratórios.

O velório será na Capela Mortuaria da Vila Planalto.


Fonte: Blog do Jonei Farias

Operação mira quadrilha envolvida em tentativa de assalto à transportadora de valores em Guarapuava e crimes em outros estados


Uma operação das polícias Civil, Militar e Científica do Paraná mira uma quadrilha investigada pela tentativa de assalto a uma transportadora de valores de Guarapuava, na região central do Paraná, registrada em 17 de abril.

Na manhã desta terça-feira (20), os agentes buscam cumprir 74 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, em cidades como Curitiba, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Maringá, Mandirituba, Ortigueira, Pinhais, Tibagi e Piraquara, no Paraná.

Também há cumprimento de mandados em São Paulo, Piracicaba, Hortolândia, Embu-Guaçu, Campinas, São Bernardo do Campo, Itatiba e Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo, e em Barra Velha, em Santa Catarina.

Segundo a polícia, nas ações, os criminosos se organizavam para realizar o chamado "domínio do município", fechando os acessos das cidades e agindo com violência e armamento pesado, nos assaltos.

Ainda conforme a investigação, a quadrilha investigada responde por outros roubos, registrados em Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Lapa e Quitandinha, no Paraná, Criciúma, Araquari e Blumenau, em Santa Catarina, Araçatuba e Ourinhos, no estado de São Paulo e em Itajubá, em Minas Gerais.

Os alvos respondem pelos crimes de organização criminosa, latrocínio, incêndio e explosão, porte ilegal de armas de fogo e explosivos, dano qualificado, receptação, sequestro e cárcere privado.

A operação aponta que os criminosos compravam itens de luxo, viagens, bancavam procedimentos estéticos e ostentavam riqueza nas redes sociais, com o dinheiro levantado nos crimes.

A ação desta terça-feira mobilizou cerca de 500 policiais do Paraná, além de agentes das polícias civil e militar do estado de São Paulo.

Ação em Guarapuava

A invasão a Guarapuava foi no final da noite de 17 de abril. Bandidos atacaram a sede do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com tiros e atearam fogo na em veículos na frente do quartel.

Os assaltantes fecharam os acessos da cidade e fizeram moradores reféns, utilizando-os como escudos humanos, na abordagem. Na ação, um policial foi atingido com um disparo na cabeça e morreu dias depois.

De acordo com a PM, à época, os criminosos não conseguiram acessar os cofres da empresa e fugiram sem dinheiro.

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu WhatsApp, basta clicar no link abaixo ↓↓

https://whats.link/suprematurvo1

Facebook: https://www.facebook.com/suprematurvo/

Instagram: https://instagram.com/suprematurvo/

Publicidade