[Fechar]

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Aquece Paraná chega a Turvo para aquecer famílias carentes


No dia 18 de junho de 2021, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, recebeu 500 peças de roupas através da Campanha Aquece Paraná, coordenado pela Primeira Dama Luciana Saito Massa, junto com a Secretaria de Justiça, Familia e Trabalho - SEJUF, sendo entregue pela Defesa Civil. As roupas, já foram destinadas para aquecer as famílias com maior vulnerabilidade do município, através dos atendimentos realizados pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

Na ocasião o coordenador da Defesa Civil de Turvo e também Secretário da Fazenda, Emerson Ribeiro de Campos, recebeu da Defesa Civil do Estado do Paraná agasalhos que foram repassados a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social.

Hoje (21) de junho, é registrado oficialmente o início do inverno no hemisfério sul, nossa cidade em anos anteriores já marcou temperaturas abaixo de 0 e esses agasalhos irão aquecer as famílias turvenses que mais precisam.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Ibema lança a Campanha Aconchego 2021

 


Paraná registra 13.582 novos casos e 42 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (21) mais 13.582 casos e 42 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.210.584 casos confirmados e 29.870 óbitos.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (16), fevereiro (85), março (72), abril (105), maio (5.892) e junho (7.396) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: agosto (1), setembro (1), outubro (1) novembro (5) e dezembro (8).

INTERNADOS – O informe relata que 2.403 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 1.913 em leitos SUS (946 em UTIs e 967 em enfermarias) e 490 em leitos da rede particular (259 em UTIs e 231 em enfermarias).

Há outros 2.866 pacientes internados, 1.123 em leitos de UTI e 1.743 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Secretaria estadual da Saúde informa a morte de mais 42 pacientes. São 20 mulheres e 22 homens, com idades que variam de 31 a 96 anos. Os óbitos ocorreram de 09 de setembro de 2020 a 21 de junho de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Telêmaco Borba (8), Arapongas (3), Curitiba (3), Pinhais (3), Rio Negro (3), Colombo (2) e São José dos Pinhais (2).

O informe registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Alto Piquiri, Ampére, Antônio Olinto, Capitão Leônidas Marques, Irati, Japurá, Maringá, Mauá da Serra, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piraquara, Santa Tereza do Oeste, São Jorge d'Oeste, São Pedro do Ivaí, Terra Boa, Toledo e Vera Cruz do Oeste.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 6.480 casos e 168 óbitos de residentes de fora.

Turvo registra mais 08 casos de Covid-19

 


Precisou? Chama a AGcredi

 


Venha economizar na Terça Verde do Suprema Supermercado de Turvo

 


Deputado Rodrigo Estacho visita a tríplice fronteira onde pretende instalar uma nova balsa no Rio Ivaí


Na sexta-feira (18), o Deputado Rodrigo Estacho esteve visitando a tríplice fronteira entre os municípios de Turvo, Prudentópolis e Cândido de Abreu para vistoriar o local onde pretende instalar uma balsa nova que fará a travessia de pessoas e veículos pelo Rio Ivaí e Rio Belo.

Acompanhando o deputado estavam o engenheiro Ricardo Cristoforu, da Prefeitura de Turvo, e o engenheiro naval Sérgio H. da Silva, responsável técnico pelo projeto.

Ainda em 2019 fiz, o deputado fez a indicação de uma emenda parlamentar para que a balsa pudesse virar realidade. Esse projeto é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Turvo, onde a Prefeitura ficou responsável pela elaboração do projeto naval, enquanto o deputado se comprometeu a destinar os recursos necessários para a construção da balsa.

“Por se tratar de um investimento de grande monta, que depende de vários projetos de engenharia e de autorização de diversos órgãos ambientais e de fiscalização, inclusive da Marinha e do Corpo de Bombeiros, a conquista dessa balsa é um processo lento e burocrático, mas que, se Deus quiser, dará certo em breve e beneficiará centenas de pessoas. Espero poder anunciar mais novidades boas em breve” enfatizou o Deputado Rodrigo Estacho.



Família Marcondes do Rio Bonito doa R$ 485,00 para o Hospital Bom Pastor de Turvo


O Hospital Bom Pastor de Turvo, por conta da pandemia, recentemente publicou uma nota pedindo ajuda devido ao aumento de internações de pacientes com Covid-19 e outras enfermidades, pois o hospital vem tendo um gasto elevado na aquisição de gêneros perecíveis e não perecíveis.

Várias pessoas abraçaram a causa e estão fazendo doações.

Desta vez quem doou foi a Família Marcondes da Localidade do Rio Bonito, que doou na última semana um valor de R$ 485,00.

Turvo registra a 26ª morte por complicações da Covid-19


Nesta segunda-feira (21), Turvo registrou a 26ª morte por complicações da Covid-19.

A vítima, Edelci Aparecida Paulo Santos, de 44 anos estava internada em Ivaiporã.

Edelci morava na Vila Ibema, no Dsitrito de Faxinal da Boa Vista.

O sepultamento será no cemitério do Carriel.


Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Veículo de Laranjal se envolve em acidente com óbito na BR-277


No início da noite do dia 20/06/2021 por volta das 18h50, a PRF prestou atendimento a um grave acidente no km 179 da BR 277, no município de Palmeira/PR.

A colisão frontal envolveu um Fiat/Uno com placas de Palmeira/PR e um Toyota Etios com placas de Laranjal/PR, resultando em quatro feridos e um óbito.

Três feridos graves foram encaminhados para hospitais de Campo Largo e Ponta Grossa. A vítima leve recusou atendimento e foi liberada no local.

O condutor do Fiat Uno e o passageiro foram ejetados do veículo no momento da colisão.

O passageiro do Fiat Uno com 42 anos faleceu no local e foi encaminhado para o IML de Ponta Grossa.



Informações e Imagens PRF.

Decreto Municipal é prorrogado em Turvo















 

Publicidade