[Fechar]

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Vem aí grandiosa festa na Comunidade do Rio Bonito




 

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Conselheiros Tutelares de Turvo tomam posse


Nesta quarta-feira (10) ocorreu na Câmara dos Vereadores a solene posse dos novos conselheiros tutelares. A cerimonia contou com a presença do Prefeito em exercício Aroldo Correa de Mattos, o Presidente da Câmara dos Vereadores Antônio Schinemann Sobrinho, representante da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social. Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Presidente da Comissão Eleitoral Especial Grasiele Hack, também esteve presente o Secretario de Fazenda, Planejamento e Orçamento e membro da Comissão Eleitoral Especial Emerson Ribeiro de Campos.

As eleições que ocorreram de outubro de 2023 foi a eleição com maior participação da população sendo mais de 1250 eleitores, que elegeram como conselheiros tutelares titulares a Franciele Peske Neumann; Adilson Gonçalves; Vania Varmuth; Hélio Bueno de Oliveira; Sidinei Marcos Moraes. Além dos conselheiros tutelares, também foram eleitos como conselheiros suplentes Kamila Conrado Correa, Ari Junior Silveira, Gilberto de Almeida, Edson Teixeira dos Santos e Paloma de Lima dos Santos.

“Sabemos da extrema importância do trabalho do Conselho Tutelar, na defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, causa esta abraçada por todos aqui (...) em nome da Secretária da Família e Desenvolvimento Social senhora Maria Cristina Viana Leite do Rosario e do excelentíssimo senhor prefeito Jeronimo Gadens do Rosario, os votos de boas-vindas aos novos conselheiros e o comprometimento desta gestão no apoio junto à este órgão para que possa desenvolver seu trabalho da melhor maneira possível.” Destacou a Presidente do CMDCA, Grasiele Hack.

Os novos conselheiros tutelares estarão atuando na proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes em parceria com outros setores e políticas públicas a fim de prevenir situação de violência aplicando medidas de proteção para atendimento de criancas e adolescentes como preconiza a Constituiçao Federal e o Estatuto da Crianca e do Adolescente - ECA, com prioridade absoluta, na gestão de  2024 a 2027.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Paraná está em alerta amarelo de tempestade nesta quarta (10)


Após uma chuva intensa em diversos cantos do Paraná nessa terça-feira (9), o sul do Brasil continua em alerta amarelo de tempestade nesta quarta-feira (10). De acordo com o Inmet, há previsão de chuva de até 50 mm/dia e queda de granizo em todo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de ventos intensos de até 60 km/h.

Conforme o Climatempo, quase todo o estado do Paraná fica em tensão para risco de pancadas de chuva com raios de moderadas a fortes. As únicas regiões não afetadas pelo alerta amarelo de tempestade são as de Foz de Iguaçu, Campo Mourão e Londrina.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, afirma o Inmet, mas é recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos conectados à tomadas. O site também diz que não há grandes riscos de alagamentos.

Fonte: RIC/NH Notícias

Documentos perdidos em Turvo


Nayara Cristina perdeu seu CPF na Avenida 12 de Maio, próximo a Loja Ted´Tudo.

Qualquer informação favor entrar em contato: 42 9 9847-0758.



 

Compre na MK Uniformes e concorra à um Fiat Mobi 0 Km da Promoção da ACET


MK Uniformes está participando do Festival de Prêmios da Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET).

ATENÇÃO ESTUDANTES E PAIS DE ESTUDANTE!

A MK Uniformes do Valtinho já está em ritmo de volta as aulas 2024, com uma grande quantidade de uniformes escolares a pronta entrega, são calças, bermudas, blusas e muitas camisetas. CHEGOU, PROVOU, LEVOU.

Uniformes da Rede Municipal de Turvo, Colégio Cívico Militar, Colégio Professores e Colégio Faxinal da Boa Vista, parcelamos suas compras nos cartões de crédito e entregamos seu pedido no centro de Turvo e arredores.

E mais fazendo suas compras você estará concorrendo a uma TV 55 Polegadas, 3 vales compra de mil reais e um LINDO FIAT MOBI ZERO QUILÔMETRO. Sorteio dia 14 de Janeiro através do Festival de prêmios da ACET.

Compre na MK UNIFORMES do Valtinho, Avenida Nossa Senhora Aparecida próximo da Nutralle, faça seu pedido pelo WhatsApp 42 9 9135 8892.







Faleceu Luci Valentim de Lima


Faleceu na madrugada desta quarta-feira (10/01) no Hospital São Vicente, Luci Valentim de Lima, aos 81 anos.

Luci é avó da Biomédica Letícia Lima de Oliveira (Biomédica da Associação Cristã Beneficente de Turvo).

O velório está sendo realizado na Igreja Presbiteriana do Bonsucesso, em Guarapuava.

O sepultamento será nesta quinta-feira, ás 10h00 no Cemitério Parque dos Eucalíptos de Guarapuava.

Faleceu Ciro Rickli


Faleceu na noite desta terça-feira (09/01) Ciro Rickli, aos 80 anos.

Ciro era Veterinário e trabalhou por muitos anos na Prefeitura de Turvo.

Atualmente Ciro estava morando em Pernanbuco.

O velório está sendo realizado em Igarassu/PE.
Publicidade