[Fechar]

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Começa nesta sexta (29) o Super Feirão Ellas Veículos de Turvo

 

Super Feirão, 1 Ano de loja nova, dias 29,30 e 31 de julho.

A Ellas Veículos faz aniversário e quem ganha o presente é você.

- Mega oportunidade.

- Primeira parcela para até 90 dias.

- Balão premiado.

- Negociação facilitada.

- Financiamento com ou sem CNH.

- Tudo isso e muito mais é só na Ellas Veículos.

- Todos veículos com garantia e procedência.

- Vem correndo pra loja.

- Sua oportunidade de sair de carro novo está na Ellas Veículos.

- Parcelas a partir de R$ 599,00.

- Veículos c/ ou sem entrada.

- Facilitamos seu credito mesmo para score baixo.

- Traga seu veículo como forma de entrada.

- Mais de 60 veículos no estoque.

- Não perca tempo, seu momento de sair de carro novo é agora.

- Entre em contato pelo WhatsApp

- 📲 42 9 99720672 Allan.

- 📲 42 9 8888-2762 Claico.

- 📲42 9 9901-8119 Kennedy.

Rua Roberto Rickli Sobrinho, saída para Pitanga.




Turvo regista mais 02 casos de Covid-19

 


Nego Bebidas de Turvo tem Chopp Bester e também atende eventos



O Nego Bebidas está sempre inovando e trazendo novidades para seus clientes, atende eventos na cidade e interior. Leve seu orçamento e faça um bom negócio, com uma grande variedade de bebidas de várias marcas e sabores, tem barril de chopp de 50 e 30 litros.

No Nego Bebidas também tem gelo, carvão para seu churrasco e disque água.

O atendimento é diferenciado, todos os dias das 08h30 ás 00h00 (meia noite).

Em breve vem muitas novidades para melhor atender aos amigos e clientes.

Avenida 12 de Maio, anexo ao Campo de Futebol Society do Adevilson.

Fone (42) 9 8412-2949 – 9 9821-9267.

Super Fecha Mês Supremamais Supermercado de Turvo

 


Construção da nova balsa para o Rio Ivaí segue a todo vapor


Emenda do Deputado Estadual Rodrigo Estacho garantiu a construção de uma balsa nova no Rio Ivaí, na divisa entre os municípios de Turvo, Prudentópolis e Cândido de Abreu. Projeto segue a todo vapor e deve ser entregue em breve.

A demanda por uma nova forma de travessia no Rio Ivaí é antiga. Há anos a população local demandava pela instalação de uma balsa na divisa dos municípios, de forma a possibilitar a travessia e trazer mais segurança, mobilidade e desenvolvimento na região.

Finalmente a questão está para ser solucionada de forma definitiva. Através de uma articulação feita pelo Deputado Rodrigo Estacho junto ao Governo do Estado e a Prefeitura de Turvo, foram viabilizados os recursos necessários para a construção da balsa.

Em fase final de construção em um estaleiro especializado, a embarcação deverá ser entregue sob a administração da Prefeitura de Turvo nos próximos meses. Tão logo seja colocada na água, passará a operar regularmente na travessia de pedestres e veículos leves.



Paraná confirma mais 11 casos de Monkeypox


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quinta-feira (28) mais 11 casos de Monkeypox (conhecida popularmente como varíola dos macacos) em Curitiba. Agora, o Paraná soma 21 diagnósticos positivos para a doença, todos registrados na Capital. São 20 homens e uma mulher com idades entre 22 e 40 anos.

Há outros 26 casos em investigação nos municípios de Carlópolis (1), Cascavel (1), Colombo (1), Curitiba (19), Jaguapitã (1), Loanda (1), Maringá (1) e Nova Esperança (1).

O Paraná já descartou 24 casos nas cidades de Campina Grande do Sul (1), Cascavel (1), Curitiba (9), Londrina (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (3), Pinhais (1), Ponta Grossa (1), São José dos Pinhais (1), Toledo (2), Cambé (1), Guapirama (1) e residente de São Paulo (1).

As amostras de todos os pacientes foram coletadas e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.

A varíola do macaco é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas, além das lesões na pele, envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

A Sesa mantém um constante monitoramento dos casos confirmados e suspeitos em todo o Estado para o controle da doença. A orientação aos municípios é que diante de um caso suspeito, o paciente seja isolado e todos os seus contatos passem a ser monitorados diariamente.

Caso algum contato apresente sintomas, deverá ser isolado e conduzido como caso suspeito, de modo a diminuir o risco de novas ocorrências. Os confirmados também passam pelo mesmo monitoramento diariamente, sendo encerrados somente após o desaparecimento completo das lesões.

Fonte: AEN

Inmet: frente fria deve provocar queda de temperatura na Região Sul



Depois de uma frente fria que derrubou as temperaturas no sul do país em meados e maio e no início de junho, os termômetros voltarão a registrar quedas próximas a zero grau a partir desta quinta (28). A frente fria na região vai deve provocar chuva forte e rajadas de vento. Há risco de queda de granizo. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A partir desta quinta-feira, logo nas primeiras horas do dia, a previsão é de pancadas de chuva forte com rajadas de vento na metade sul do Rio Grande do Sul, com risco de queda de granizo. No fim da tarde, nas demais áreas do centro-norte do estado e em Santa Catarina, a previsão é de pancadas de chuva e eventuais rajadas de vento. As temperaturas mínimas previstas para a região nesse dia são de 7°C e 8°C.

Já na sexta-feira (29), a frente fria avançará rapidamente pelo norte de Santa Catarina e pelo Paraná, provocando pancadas de chuva e queda acentuada nas temperaturas, se aproximando de zero grau nas áreas mais altas. O frio continuará até o fim de semana. Está prevista ainda formação de geada em parte da Região Sul, de forma mais ampla e abrangente no sábado (30), exceto no litoral.


Fonte: Agência Brasil

Faleceu Elói Eurich, 3ª vítima do acidente ocorrido na PR-466



Faleceu nesta quinta-feira (28) Elói Eurich, de 64 anos, vítima do gravíssimo acidente ocorrido no último domingo na PR-466, entre Turvo e Palmeirinha, ele foi socorrido e encaminhado até uma casa hospitalar, porém não resistiu aos ferimentos.

Elói estava no veículo em que faleceu sua neta Helena de 09 anos, sua esposa Vera, a filha Kelli e o genro Valtencir também se feriram no acidente. Vera e Valtencir receberam alta, já a Kelli continua internada.

No outro veículo envolvido no acidente faleceu o jovem Mauricio Klimiont, de 25 anos.

Informações repassadas pela família, é que não haverá velório de Elói, pois ele contraiu Covid-19. Ainda não foi definido o horário do sepultamento.

Funerária Bom Jesus de Palmital parabeniza os associados aniversariantes

 

Chegou a hora de iniciar o seu curso de Graduação EAD com as melhores condições


Na Semana do Amigo preparamos tudo para o seu futuro ser um sucesso.

São diversos cursos esperando por você. Confira algumas opções.

Garanta sua vaga em

Polo Turvo

(42) 99128-1476

https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

Polo Guarapuava

(42) 9921-2841

para saber mais informações.

https://www.facebook.com/unicvpologuarapuava/


UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.


Publicidade