[Fechar]

sábado, 10 de abril de 2021

Paraná registra mais 4.597 casos e 189 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (10) 3.597 novos casos e 189 mortes por Covid-19. Os dados são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam apenas as notificações das últimas 24 horas. 

O monitoramento da Covid-19 mostra que o Paraná soma 876.064 casos confirmados e 18.875 mortos pela doença. 

Os casos confirmados divulgados nesta data são de abril (2), junho (1), julho (3), agosto (1), setembro (2), outubro (2), novembro (8) e dezembro (23) de 2020, e janeiro (46), fevereiro (102), março (597) e abril (2.810) de 2021. 

INTERNADOS – 2.510 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 2.011 pacientes em leitos SUS (955 em UTI e 1.056 em leitos clínicos/enfermaria) e 499 em leitos da rede particular (284 em UTI e 215 em leitos clínicos/enfermaria). 

Há outros 2.457 pacientes internados, 937 em leitos UTI e 1.520 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2. 

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 189 pacientes. São 90 mulheres e 99 homens, com idades que variam de 22 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre 12 de novembro de 2020 e 10 de abril de 2021. 

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (73), Londrina (11), Maringá (10), Campo Largo (6), São José dos Pinhais (6), Ponta Grossa (5), Araucária (4), Colombo (4), Guarapuava (4), Marialva (4), Piraquara (4), Almirante Tamandaré (3), Ampére (3), Fazenda Rio Grande (3), Paranaguá (3), Pinhais (3), Toledo (3), Assis Chateaubriand (2), Itaperuçu (2), Jacarezinho (2), Paranavaí (2), Pontal do Paraná (2) e Umuarama (2). 

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Andirá, Assaí, Bocaiúva do Sul, Cascavel, Contenda, Doutor Ulysses, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Iguaraçu, Imbaú, Jaguariaíva, Mandaguari, Marmeleiro, Medianeira, Nova Esperança, Prudentópolis, Realeza, Rio Branco do Sul, Salto do Lontra, Santa Fé, São Jerônimo da Serra, Siqueira Campos, Tamarana, Terra Boa e Tupãssi.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 5.429 casos de residentes de fora – 118 pessoas foram a óbito.

Turvo registra a 6ª morte por complicações da Covid-19

Turvo registrou a sexta morte por complicações da Covid-19 na manhã deste sábado (10). A vítima, Oscar de Jesus Americano, de 52 anos, estava internado no Hospital São Vicente, em Guarapuava.

Não haverá velório e o sepultamento será no cemitério do Rio Pedrinho.

Informou Funerária SerLuto de Turvo.


Veja abaixo o último boletim divulgado pela Secretária de Saúde de Turvo:




Neste domingo tem Sobrecoxa Desossada e Recheada com Bacon na Igreja Assembleia de Deus de Turvo

 

Neste domingo 11 de abril, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Turvo, estará realizando mais uma super promoção, sobrecoxa desossada e recheada com bacon, a porção serve 3 pessoas adultas.

Faça sua reserva e garanta a sua, WhatsApp:

(42)9 99989952

(42) 9 98246981

Você pode retirar apartir das 11h00.

Igreja Evangélica Assembleia de Deus, uma igreja, uma família.

Homem incendeia casa da ex-mulher em Pitanga


No dia 09 abril por volta das 22h30min, informações relatavam que havia um incêndio em uma residência no bairro Planalto. A equipe policial até lá, onde foi constatado o fato sendo que o incêndio já havia se alastrado por toda a residência, foi prestado então apoio ao Corpo de Bombeiros no isolamento do local, devido haver fios de energias expostos. 

Identificado o proprietário da residência, o qual relatou a equipe policial que esta residência estava alugada para duas moças e que no período da noite não havia visto elas na residência, não sabendo informar nome e telefone das mesmas. 

Durante o tempo que a equipe permaneceu no local foi possível visualizar dois indivíduos na esquina, os quais constantemente arrumavam algo embaixo da blusa, foi então realizada a abordagem, e identificados como dois homens, 22 e 28 anos. Durante busca pessoal, foi localizado com o homem de 22 anos um facão com bainha e de cabo marrom e no seu bolso um isqueiro, com o outro foi encontrado também um facão de cabo azul e próximo ao abordados estava uma sacola com uma garrafa de energético e uma garrafa de vodka. 

Questionado os abordados o motivo de estarem com o facão na cintura, o homem de 28 anos relatou que foi por volta das 22 horas juntamente com o outro abordado até a residência de da ex-mulher deste de 22 anos, sendo que o de 28 anos ficou do lado de fora e o outro adentrou no local pela portas dos fundos, que segundo ele iria resolver uma pendência com sua ex mulher, que permaneceu alguns minutos dentro da casa. Relatando ainda que após o fato foram até um bar no bairro, e que no referido local o homem de 22 anos falou para os presentes que ele havia ateado fogo na casa de sua ex. O autor não quis relatar nada com relação ao fato. 

Diante das informações a equipe conduziu os abordados até a Delegacia, em seguida deslocou ao bar, no local fez contato um primo da dona da residência incendiada e com o filho dela, os quais relataram que o autor chegou no bar armado com um facão em punho, fazendo ameaças e dizendo que mataria a mulher e que ele já teria ateado fogo na casa dela, questionados os parentes onde estava a vítima, não souberam informar porém repassaram o número de telefone dela, feito contato disse estar escondida, que temia pela sua vida, solicitado para que fosse até a delegacia, a qual compareceu no local e relatou que nesta data recebeu uma ligação do autor dizendo que se ela não ficasse com ele não ficaria com mais ninguém, que iria colocar fogo na sua residência e que ainda iria matá-la, que após a ligação a vítima se escondeu na casa de um conhecido. 

Diante do relato, as partes envolvidas, abordados, vítima e testemunhas foram entregues na Delegacia de Pitanga para os demais procedimentos.

Fonte: PM


Publicidade