[Fechar]

terça-feira, 28 de março de 2017

Mulher perde a vida após grave acidente em Pinhão




No início da tarde desta terça feira (28), uma mulher de 34 anos perdeu a vida após sofrer grave acidente na PR-170 em Pinhão.

Denise Horst Rodrigues, 34 anos, conduzia um veiculo VW Parati, de placas ATF-5966/Pinhão-PR, quando perdeu o controle da direção, vindo a cair em uma ribanceira.
O acidente aconteceu nas proximidades da ponte do Rio Pinhão.

Denise não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local, seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Defesa Civil de Pinhão, Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estiveram no local.


Campanha Parceiro Bom Pastor


Presos fogem da cadeia pública de Ibiporã por túnel aberto em cela


Trinta presos fugiram da cadeia de Ibiporã, no norte do Paraná, na madrugada desta terça-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, os detentos cavaram um buraco na cela e tiveram acesso ao pátio externo. O número de fugitivos foi contabilizado após os policiais analisarem as imagens das câmeras de segurança.

A unidade tem capacidade para abrigar 36 presos, no entanto estava com 158 no momento da fuga. A Polícia Civil informou ainda que na sexta-feira (24) fechou outros dois túneis abertos pelos presidiários. A Polícia Militar (PM) realiza buscas na região para tentar localizar os fugitivos.

(Foto: Leopoldo Karam/RPC)

Do G1 - PR

Colheita e venda do pinhão só serão permitidas a partir de 1º de abril


O Blog do Elói entrou em contato com Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Guarapuava e as informações que obtivemos, são de que a colheita e a comercialização do pinhão maduro, só serão permitidas a partir desse sábado 1º de abril. Em Turvo, é grande o número de barracas já montadas a beira da PRC-466. Como fazem todos os anos, muitas famílias Turvenses montam suas barracas a beira da rodovia para venderem o pinhão, alimento típico da nossa região.

Muitos turistas que trafegam pela PR 466 e, consequentemente param nesses pontos para comprar pinhão. Turvo é conhecido como a terra dos pinheirais, que dentre as belezas possui uma considerável reserva de araucárias possibilitando dessa forma uma renda a mais para alguns munícipes nesta época do ano.

MULTA - De acordo com as normas ambientais, a pessoa que for flagrada na venda, transporte ou até mesmo no armazenamento da semente antes de 1º de abril está sujeita a responder a processos administrativo e a criminal, além de receber auto de infração ambiental e multa de R$ 300,00 para cada 60 quilos de pinhão.


Publicidade