[Fechar]

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cresol tem orçamento de R$ 16 milhões para aplicar no Pronaf










Aconteceu hoje (23), o Lançamento do Plano Safra 2014/2015 da Agricultura Familiar no município. Foram apresentadas as novidades e as formas de contratação do Pronaf para a próxima safra, o evento contou com a presença dos diretores, equipe da Cresol Vale das Araucárias, com o Vice – Pres. da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer que explanou sobre o crescimento e as melhorias na agricultura familiar desde a abertura da Cresol nesse município até os dias de hoje. “A Cresol Vale das Araucárias tem um orçamento de R$ 16 milhões para ser aplicado na safra 2014/15” afirma o diretor administrativo da Cresol Sr. Flávio Marcos da Silva, em seguida ficou aberto para perguntas e sugestões dos presentes em relação ao que foi apresentado. Além das pessoas já citadas, estiveram presentes os cooperados de Turvo, Guarapuava, Santa Maria do Oeste e Campina do Simão, parceiros como Eloi (Blog do Eloi), Gilmar (Rádio Turvo Ativo – ACRCT), Anderson (C–Vale Turvo), COOPERAGRO, Junior Boscheto representando o CMDR de Guarapuava.




HOMEM SAI DE GUARAPUAVA PARA TURVO E ESTA DESAPARECIDO.

MARCELO FORNAZARI 48 ANOS, MORADOR DO BAIRRO XARQUINHO DE GUARAPUAVA, SAIU NA MANHÃ DE TERÇA 22 DE JULHO, PARA PARTICIPAR DE UMA LICITAÇÃO NA EMPRESA IBEMA, NA PORTARIA DA EMPRESA CONSTA O REGISTRO DE SAÍDA COM SEU CARRO, UMA PARATI PRATA COM PLACAS CCJ 7488 ÀS 10h38min. ATÉ AS 10h30min. DE HOJE AINDA NÃO CHEGOU À SUA CASA
QUALQUER INFORMAÇÃO,
ENTRAR EM CONTATO COM JOARI (42) 9816-4211
VANDERLEI (42)8835-9726 OU CLAUDIO (42)9846-7121.

Nosso Blog foi procurado por Joari, Vanderlei e Claudio, familiares do desaparecido e as fotos foram nos cedidas pela família.

Goioxim: Homens armados assaltaram a lotérica, empreenderam fuga no carro do dono da casa Lotérica


Foto Xuxo Arquivo

Acabaram de assaltar a lotérica em Goioxim , dois homens armados invadiram a lotérica logo após o proprietário abrir a mesma, eles levaram todo o dinheiro que tinha na Lotérica e ainda roubaram o carro do dono da lotérica para empreender fuga.
Segundo informações a Policia Militar está realizando buscas afim de prender os dois elementos ....

As lotéricas hoje nos pequenos municípios representam alguns bancos e instituições se tornando alvo de bandidos.

CÂNDIDO DE ABREU - PR: I CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS

Com a participação de mais de 2.500 pessoas, membros de 30 corporações musicais do Estado do Paraná, Estado de São Paulo, Estado de Santa Catarina, Estado do Mato Grosso do Sul, e Estado do Rio Grande do Sul, o I Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras da Cidade de Cândido de Abreu, que foi realizado nos dias 19 e 20 de julho de 2014, foi palco de belíssimos espetáculos em um encontro de várias culturas, mais acima de tudo, foi a verdadeira demonstração do poder revolucionário de excelentes trabalhos técnicos com um forte poder de inclusão social.
Durante todo o evento, o ginásio de esportes Clemente Adamowicz esteve lotado. O Município de Cândido de Abreu se destaca agora como uma capital das Bandas e Fanfarras, e o nosso evento tende se tornar um dos mais fortes e tradicionais de todo o Brasil.
O Sucesso de novo evento se deve a uma árdua luta, de inúmeras pessoas, que não mediram esforços para que este, que é um sonho de todos nós, pudesse se realizar.
A Associação de Pais, e todos os pais dos integrantes da Banda Municipal de Cândido de Abreu que batalharam incansavelmente para que tudo pudesse acontecer.
Prefeitura de Cândido de Abreu, através do Prefeito Municipal José Maria Reis Junior, que tem o carinho e o respeito de todos do meio das Bandas e Fanfarras, à Primeira Dama Sra. Luciana Muraro Reis, à Coordenadora de Cultura Sra. Vanessa Lemes Freitas, e a todos os demais que fizeram parte da construção desta realização.
O Sucesso de nosso evento se deve também aos valorosos e renomados trabalhos de nosso ilustre corpo de jurados, constituído por profissionais amplamente capacitados, mais que antes de mais nada, tem em seus corações os valores de amor e luta ao mundo das Bandas e Fanfarras.
Relação do nome de jurados:
Marcelo Rojo, Joao Carlos Fioroto, Levi Pereira da Silva,Gercino Oliveira, William Rocha, Emerson Luiz Nakahara, Junior Hummel,Aline Tramontin Almeida, Claudia Marques, Celso Marczal, Camila Schnorr,Marco Antonio Gonçalves, Eduardo Lima Costa, Sergio Wolf Francisco, João Paulo Calabrezi,
O I Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras da Cidade de Cândido de Abreu, foi um evento de caráter nacional, realizado também através da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas
Esta foi mais uma realização da Corporação Musical Música Sem Fronteiras Banda Municipal de Cândido de Abreu - Pr., Com objetividade, garra e determinação, seguiremos agora rumo a nosso próximo objetivo!
Parabéns a todas as corporações musicais participantes, parabéns a todos os órgãos gestores destas corporações, parabéns Senhores Dirigentes, Maestros, Coreógrafos, e integrantes de todos os respectivos grupos participantes e em especial Parabéns aos nossos alunos participantes da Banda Municipal de Cândido de Abreu.


Fonte: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.668946466521903.1073742085.422159464533939&type=1

Agricultor é executado no portão da propriedade no Guará

Segundo a PRF, há a suspeita de acerto de contas na região



Um agricultor foi executado no final da tarde desta terça-feira (22), na entrada de um sitio que fica às margens da BR 277 no distrito do Guará (próximo da Serra da Esperança) em Guarapuava/PR.
A vítima Waldemar da Rosa, chegou na propriedade com sua camionete F4000 de Guarapuava, foi morta por vários disparos assim que desceu para abrir o portão de entrada. Ele morreu no local com o cadeado na mão.
Investigadores da 14ª SDP agentes da Policia Científica estiveram no local fazendo o levantamento do crime, porém a autoria do assassinato ainda é desconhecida. O corpo do agricultor foi recolhido ao IML.
Publicidade