[Fechar]

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Turvo adere campanha contra o Feminicído na sexta (21)


Nesta sexta-feira (21) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Divisão de Politicas Publicas para Mulheres e a Prefeitura Municipal de Turvo estará realizando uma Blitz Contra o Feminicídio.

Convidamos toda a população para estar participando da blitz, que acontecerá na Praça 31 de Outubro a partir das 13:30.


Fonte: Prefeitura de Turvo.

 

Explosão de ofertas no Supremamais Supermercado de Turvo

 





Aproveite as ofertas da Quinta do Hortifruti do Nego Supermercado de Turvo

 


Decreto altera expediente estadual nos dias de jogos da seleção feminina na Copa


O governador em exercício Darci Piana assinou nesta quarta-feira (19) o decreto estadual 2.844/2023 , que estabelece orientações sobre o expediente nos órgãos estaduais nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, que inicia nesta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia. A normativa estabelece às instituições que integram a administração pública do Paraná horários excepcionais de trabalho aos servidores do executivo estadual, garantindo a manutenção das atividades consideradas essenciais.

Esta é a primeira vez em que haverá mudanças no expediente dos órgãos estaduais durante o campeonato mundial feminino de futebol, seguindo uma prática que já é adotada nos jogos da seleção masculina na Copa do Mundo. Pelo decreto, o expediente iniciará três horas depois do início de cada jogo.

A estreia das jogadoras brasileiras na Copa será na próxima segunda-feira (24), às 8h do horário de Brasília, contra a seleção do Panamá. Com isso, o expediente neste dia será das 11h às 18h. O segundo jogo do Brasil na fase de grupos da competição acontecerá no sábado (29), às 7h, contra a França, sem alterações no expediente. A última disputa desta etapa está marcada para quarta-feira (2 de agosto) às 7h, diante da seleção jamaicana, quando o expediente será das 10h às 18h.

A competição vai até o dia 20 de agosto. Caso o Brasil avance para as oitavas de final, novas alterações poderão ser feitas no expediente, de acordo com o calendário das partidas.

Com aumento de 24 para 32 países participantes, esta é a maior Copa Feminina da história. As seleções nacionais estão divididas em oito grupos com quatro equipes cada, e as duas primeiras se classificam para a fase eliminatória. O Brasil luta pela primeira conquista de sua história.

Carro parte ao meio em batida envolvendo van e carreta na BR-376; rodovia foi interditada


Uma pessoa morreu e outras três ficaram gravemente feridas em acidente na manhã desta quarta-feira (19), na BR-376, em Nova Londrina, no noroeste do Paraná.

A pista em ambos sentidos estão interditadas até às 9h. A fila passa dos 10 quilômetros. Batida ocorreu próximo à ponte do Ribeirão do Tigre e do trevo de Nova Londrina.

Segundo as primeiras informações da Defesa Civil, há vazamento de combustível sobre a pista. Com o impacto, um dos veículos partiu ao meio.

Conforme os socorristas, uma van, um veículo de passeio e uma carreta se envolveram na batida. A carga de suco trasportada na van ficou espalhada na pista.

Três vítimas foram socorridas em estado grave para hospitais da região. Uma delas encaminhada de helicóptero ao Hospital Santa casa de Paranavaí.

Equipes do Samu, da Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local.






Homem tenta enforcar a esposa com uma calça em Guarapuava


Na noite desta terça-feira (18), a solicitante (34 anos) relatou para a equipe policial que seu marido (38 anos), chegou em casa embriagado ameaçou e quebrou objetos da residência,

No local a equipe em contato com a solicitante, relatou que seu marido chegou em casa e tentou agredi-la tentando enforca-la com uma calça, que ameaçou mata-la e que a injuriou chamando-a de “vagabunda”, Solicitante não possui lesão aparente.

Sendo orientada quanto aos procedimentos cabíveis. O autor foi acompanhado para retirar seus pertences da residência.

Fonte: PM

Faleceu Neli Ferreira de Lima


Faleceu nesta quarta-feira (19 de julho) no Hospital São Vicente de Guarapuava, Neli Ferreira de Lima, aos 60 anos.

O velório está sendo realizado na Igreja Presbiteriana do Brasil de Turvo.

O sepultamento será nesta quarta-feira, ás 17h00.

Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Óbitos registrados em Guarapuava e Região

A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...
Publicidade