[Fechar]

sexta-feira, 13 de março de 2020

PM de Turvo recupera motocicleta furtada á 14 anos


Na tarde dessa sexta-feira (13) durante patrulhamento, a equipe policial visualizou a motocicleta Honda/CG Titan de cor azul placa AMR-9122 de Cambé - PR, parada em frente a um comercio sendo que o condutor apresentava atitude suspeita, onde foi dada voz de abordagem ao mesmo e identificado, tendo sido realizado consulta operacional da placa da motocicleta no sistema sesp intranet e constatado que a mesma possuía alerta de furto/roubo no ano de 2006 na cidade de Cambé - PR. 

Indagado o condutor sobre a procedência da moto, o mesmo relatou que emprestou na data de hoje de uma pessoa. Sendo deslocado ate a sua residência na localidade de Rio bonito e localizado o mesmo, o qual foi identificado e relatou que comprou tal motocicleta a aproximadamente 06 meses de uma pessoa, o qual encontra-se morando no estado de Santa Catarina.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos autores, orientados sobre seus direitos e foram ambos conduzidos sem algemas até a 14ª SDP de Guarapuava, onde ficaram a disposição da autoridade policial, sendo orientado pelo investigador de Policia Civil, que fosse recolhida a motocicleta no pátio da Delegacia de Turvo.

Morre jovem do distrito da Palmeirinha que foi atropelada na PR-170, em Guarapuava


Morreu na tarde dessa sexta-feira (13) a jovem Vanusa Natanieli Marcondes, de 16 anos, moradora do distrito da Palmeirinha. 

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, na noite de sábado (07), Vanusa e seu marido Jean, transitavam em uma bicicleta pela rodovia PR-170, em Guarapuava, quando foram atingidas por um veículo. 

O casal sofreu ferimentos graves e foram conduzidos para o hospital. Depois de seis dias internada, Vanusa não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de hoje. Jean continua internado. 

O velório de Vanusa será na Capela Mortuária do Distrito da Palmeirinha.

Paraná descarta cinco casos de coronavírus e tem 18 novos suspeitos


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualizou os dados de coronavírus no Paraná nesta sexta-feira (13). Cinco casos foram descartados em Curitiba e 18 novos suspeitos foram incluídos – Curitiba (3), São José dos Pinhais (1), Ponta Grossa (3), Foz do Iguaçu (1), Cascavel (3), Umuarama (1), Cianorte (1), Maringá (2), Londrina (3).

O município de Umuarama ainda não havia registrado suspeita da doença na região.

A Sesa segue monitorando os seis casos confirmados. Os pacientes permanecem em isolamento domiciliar, sem alteração no quadro clínico.

Ao todo o panorama da doença no Estado soma 72 suspeitos, 34 descartados e seis confirmados.

As informações oficiais podem ser acessadas através do boletim diário divulgado no site da Sesa. Os dados são compilados todos os dias até as 12h, após este horário, qualquer nova informação será inserida no próximo boletim.

Turvo tem primeiro caso suspeito de Coronavírus



O boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta quinta-feira (12) mostra que o panorama do coronavírus no Paraná é de 54 casos suspeitos, 29 descartados e seis confirmados. Os confirmados são de Curitiba (5) e Cianorte (1), dois descartados - Curitiba e Corbélia; e 12 novos suspeitos – Apucarana (1), Curitiba (7), Londrina (3) e Turvo (1).

Em contato com a Secretária de Saúde do Município de Turvo, o Blog do Elói foi informado que um caso é considerado suspeito na cidade, isso porque a pessoa veio da Itália. Os sintomas dela são leves, exames foram coletados por precaução e o resultado sai na próxima semana.

Ela foi considerada suspeita por ter vindo de lugar onde existe a doença.







Armas e munições são apreendidas em Pinhão




No dia 12 de março, às 15h00min, a equipe Policial, deslocou a fim de averiguar denúncias de mandados de prisão e armas de fogo, a equipe realizou operação do tipo arrastão nas localidades de Santa Maria, Faxinal do Céu, Ribeiros, Rocio, Taquaras, Lajeado Feio, Pocinhos, Água branca e Vale do Rio do Areia. Sendo que durante as abordagens, na localidade do Lajeado Feio. A equipe foi informada onde residia uma pessoa do sexo masculino, o qual em consulta via sistema operacional, possuiria um mandado de prisão em aberto pelo art. 121 do C.P. (homicídio), com validade até 20/04/2023.Deslocado até o local e localizado o indivíduo, e dado fiel cumprimento ao mandado de prisão e informado seus direitos. 

Diante da denúncia que o indivíduo e seus familiares possuíam armas de fogo, e teriam realizado ameaças em datas anteriores, foi indagado sobre tal denúncia. E este veio informar a equipe que possuía uma espingarda do tipo “puxa fieira”, em seu quarto, depois de franqueada a entrada da equipe foi localizado a arma e mais pólvora, espoleta e chumbo. O mesmo informou onde era a residência de seu irmão e de seus sobrinhos, pessoas estas que haveriam sido denunciadas em data anterior na Policia Civil do Pinhão. Diante da informação foi deslocado até a localidade de Água branca e durante a abordagem a um bar, foi identificado um dos abordados o qual não possuía nada de ilícito no local, porém seria um dos denunciados, foi então indagado sobre a denúncia de arma de fogo e sobre seu pai, o mesmo relatou que não existiriam tais armas, porém levaria a equipe até a sua residência de seu pai. 

No local, nada de ilícito foi localizado na residência, porém foi constado que o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo art.121 do C.P.(homicídio), com validade até 20/04/2023. Dado então o fiel cumprimento do mandado de prisão e informado seus direitos. Após isso, foi relatado sobre a denúncia em seu desfavor, o qual falou que possuiria uma espingarda cal. 24. 

Durante a confecção do boletim, a equipe chegou em uma propriedade para perguntar informações do referido endereço, sendo que em uma lavanderia próximo da área desta casa, foi visualizado uma espingarda na parede. Entrado em tal residência e realizada apreensão da arma de fogo de calibre não identificado do tipo “puxa fieira”, indagado os vizinhos sobre o proprietário da casa, e informado que o mesmo se encontrava trabalhando fora, não informando maiores detalhes. Durante o momento que a equipe se encontrava em diligência pra localizar proprietário da residência, foi visualizado que correu uma pessoa em direção a uma outra propriedade que ficava mais longe do local que a equipe se encontrava. 

Sendo que de imediato foi tentada a abordagem desta pessoa, não obtendo êxito, porém em buscas próximo do local que esta pessoa se evadiu, foi localizado uma mochila com duas espingardas de cal. não identificados, do tipo “puxa fieira”. Em continuidade a operação arrastão, foi realizada abordagem a um bar na localidade do Rocio, sendo encontrado no bolso de um indivíduo, 02 munições de cal.22 e uma caixa de espoleta. Indagado o abordado sobre o porquê de possuir isto em seu bolso, o mesmo relatou que teria uma arma de fogo. Em continuidade as buscas, em baixo da cela de seu cavalo, foi localizado um pistolete, do tipo “puxa fieira”, de calibre não identificado, o qual se encontrava pronta para o uso. 

Dada voz de prisão para o indivíduo, informado seus direitos, e posteriormente foi realizado consulta de seu nome no sistema SESP/intranet, sendo então constatado um mandado de prisão em aberto, pelo art. 14 do C.P. (Porte Ilegal de arma de fogo de uso permitido), informado sobre o mandado. Encaminhadas as 06 armas apreendidas, e 03 masculinos com mandado de prisão, sendo dois deles encaminhados por posse irregular de arma de fogo, e 1 por porte ilegal de arma de fogo até a delegacia do pinhão para os procedimentos

Adolescente é atingida por disparo de arma de fogo em Boa Ventura de São Roque


No dia 12 de março, ás 22h25min, a equipe policial estava em patrulhamento pela Avenida Dalzotto, quando foi abordada por um indivíduo de 19 anos, o qual relatou que estava na residência de uma amiga na Rua José Mathias Gomes, ouvindo música quando um vizinho, efetuou um disparo de arma de fogo por cima do muro vindo a acertar a adolescente de 17 anos, a qual já havia sido encaminhada até o posto de saúde municipal para atendimento médico. 

Ante aos fatos relatados foi deslocado até o endereço indicado pelo solicitante como sendo a residência do autor, de onde havia ocorrido o disparo, e dada voz de abordagem Policial ao senhor de 55 anos, o qual confessou ter sido o autor do disparo, e que o motivo foi por ter pedido para que diminuíssem o volume do som na residência, sendo que passou a ser xingado pelas pessoas que ali estavam. 

O autor dos fatos apresentou a arma utilizada, sendo um revólver marca Taurus cal.38, com capacidade para seis disparos, o qual estava municiado com cinco munições intactas. Foi apresentado pelo senhor o registro da arma. 

Sendo então dada voz de prisão ao autor e apreendida a arma, encaminhando-os para a 45ª DRP em Pitanga para os procedimentos cabíveis. Foi deslocado até o posto de saúde, e a técnica de enfermagem informou que o projétil atingiu de raspão acima do seio direito e transfixou o braço direito da vitima próximo ao ombro, que após receber os primeiros atendimentos na unidade de saúde municipal a vitima foi encaminhada até o Hospital São Vicente na cidade de Pitanga, sendo a ocorrência acompanhada pela representante do Conselho Tutelar.
Publicidade