[Fechar]

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Aproveite as ofertas da Terça da Carne e Terça Verde Supremamais Supermercado de Turvo


 


Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Turvo

Sessão desta segunda-feira (02/10). Acompanhe no vídeo:

100 Anos de Izaltino Fiúza - Cinco gerações em uma foto

A História de Izaltino oferece preciosas lições de vida a cada um de nós. Nasceu na localidade de Lajeado, interior do Município de Turvo, no dia 31 de março de 1924, filho de Samuel Rodrigues Fiúza e Cecília Ferreira Fiúza. Casou com Tereza Weber em 08/05/1948, chegando a completar 70 anos de casados, antes da esposa falecer. O casal teve 11 filhos: Lineu, Itamar, Valdemar, Neiva, Nercy, Romeu, Edson, Roseli, Romildo, Sirlei e Valdir, este último já falecido. 

Destes 11 filhos nasceram 20 netos e destes 24 bisnetos que geraram 6 trinetos. Izaltino e Tereza criaram seus filhos ligados à agricultura para o sustento da família. Educado na fé Cristã, sendo eles batizados na Igreja Presbiteriana de Turvo. 

"Se Deus permitir em 31/03/2024, este Patriarca da Familia Fiúza estará completando seus 100 anos de vida, com uma abençoada História de trabalho, honestidade e Fé. Que Deus seja louvado", enfatizou Luciana Fiúza Marques. 

Izaltino e netos e bisnetos

Izaltino e filhos

5 gerações

Com o mais novo trineto


Fonte e fotos: Luciana Fiúza Marques.




Pedido histórico da deputada Cristina Silvestri, Companhia de Polícia Militar é criada em Laranjeiras do Sul


Está oficializada a criação da Companhia de Polícia Militar de Laranjeiras do Sul. Esse é um pedido antigo da deputada Cristina Silvestri (PSDB) e uma conquista histórica para a região central do Paraná.

“Peço a criação desta unidade estratégica desde o início do meu primeiro mandato, em 2016, por meio de ofícios e requerimentos. A nova Companhia garantirá um policiamento mais próximo da população, além de desafogar o Batalhão de Guarapuava”, disse a deputada Cristina.

Conforme o decreto nº 3.532/2023, assinado na última semana, a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar em Laranjeiras do Sul corresponderá a 8ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que é forma como o estado é dividido para análise criminal. A unidade atenderá aproximadamente 106 mil habitantes e possuirá efetivo, viaturas e equipamentos próprios, além de cota do fundo rotativo.

A Companhia será responsável por dez municípios da região: Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Cantagalo, Laranjal, Palmital, Goioxim, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro e Virmond.

“O pedido exigiu muita articulação e estudo, pois envolve investimento orçamentário e uma grande reorganização na nossa macrorregião”, destaca Cristina Silvestri.

Com a mudança, o 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava passará a cuidar do policiamento de 14 municípios, em vez dos atuais 24. A nova abrangência será: Guarapuava, Turvo, Campina do Simão, Pinhão, Candói, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Pitanga, Manoel Ribas, Santa Maria do Oeste, Mato Rico, Nova Tebas, Boaventura do São Roque e Prudentópolis.



Vem para o EJA e estude do conforto de sua casa, pelo seu celular ou computador

 


No Centro Educacional JNJ! Matrículas abertas pelo (42) 99128-1476.

Nesse formato da EJA EaD, você estuda do conforto de sua casa, pelo seu celular ou computador.

Rodrigo Estacho e prefeito Jeronimo definem prioridades para Turvo

Em seu escritório regional de Guarapuava, o Deputado Federal Rodrigo Estacho recebeu na última sexta-feira (29/set), o prefeito Jeronimo Gadens do Rosário, de Turvo.

A pauta da reunião incluiu a definição de prioridades de investimento e a discussão das metas políticas para 2024.

No encontro foram ressaltadas as prioridades para o desenvolvimento de Turvo, com foco em infraestrutura, educação, saúde e outros setores cruciais para a qualidade de vida da população. Falaram ainda sobre o apoio a projetos junto à Itaipu Binacional com potencial para impulsionar o crescimento econômico e a sustentabilidade.

A conversa evidenciou o compromisso dos líderes com o progresso de Turvo, reafirmando a dedicação em trabalhar juntos para concretizar as prioridades políticas e garantir um futuro próspero para o município.

Com as prioridades definidas e as metas políticas estabelecidas, a parceria entre o prefeito e o deputado assegura a progressão contínua do município e o bem-estar de seus habitantes.

Mulher é vítima de Violência Doméstica em Boa Ventura de São Roque


No dia 01 de setembro de 2023 às 19h50min, a equipe policial deslocou até a Localidade de Faxinal dos Kruger, em contato com a solicitante, relatou que o seu ex-marido, após ter ingerido bebida alcoólica em um bar próxima residência, veio a agredi-la com empurrão e a ameaçar com um facão, sendo que após o fato o mesmo se evadiu em seu veículo gol de cor vermelha levando consigo seus pertences pessoais.

Após o registro da ocorrência a equipe passou a realizar patrulhamento na tentativa de abordar o autor dos fatos, sendo a solicitante orientada quanto aos demais procedimentos que podem ser adotados.


Fonte: PM

Faleceu Devanir Senio


Segundo informações, Devanir Senio, de 48 anos, foi encontrado sem vida na cama nesta manhã de segunda-feira (02/10), na residência de seu pai, na Localidade da Dodge, em Turvo.

O velório será na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será em Santa Maria do Oeste, em horário a ser designado.


Informou Funerária Serluto deTurvo.


 

Semana começa com 15,3 mil vagas nas Agências do Trabalhador


As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados de atendimento começam a semana com a oferta de 15,3 mil vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.995 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de magarefe, com 420 vagas disponíveis, abatedor de aves, com 313, e operador de telemarketing receptivo, com 286.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (3.971). São ofertadas 286 vagas para operador de telemarketing receptivo, 164 para auxiliar de linha de produção, 160 para operador de telemarketing ativo e 160 para operador de marketing ativo e receptivo.

Na capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 94 vagas para preenchimento imediato: ajudante de carga e descarga de mercadorias (62), auxiliar de expedição (15), encanador (10), analista de recursos humanos (04) e ajudante de estruturas metálicas (03).

A Região de Cascavel aparece em seguida, com 3.485 oportunidades. São 700 vagas para auxiliar de linha produção, 420 para magarefe, 200 para abatedor de aves e 130 para abatedor de porcos.

Nas demais regionais do Interior são destaques Londrina (1.422), Pato Branco (1.303), Foz do Iguaçu (1.143) e Campo Mourão (1.126). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 343, alimentador de linha de produção, com 140, vendedor interno, com 47, e operador de caixa, com 41 oportunidades.

Em Pato Branco, os destaques são para auxiliar de linha de produção (352), operador de processo de produção (70), auxiliar de almoxarifado (60) e trabalhador de avicultura de corte (55).

Em Foz do Iguaçu, há oferta de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, com 347 oportunidades, abatedor de aves, com 80, auxiliar de cozinha, com 55, e atendente de bar, com 51.

Na Região de Campo Mourão são ofertadas 286 vagas para auxiliar de linha de produção, 47 para soldador, 40 para caldeireiro de manutenção e 33 para abatedor de aves.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.




Publicidade