[Fechar]

quarta-feira, 4 de junho de 2014

OCORRÊNCIAS POLICIAIS: Atendimento em local de Morte.

               QUARTA 04 DE JUNHO 2014 TURVO - PR
ÁS 11H50, A EQUIPE RECEBEU INFORMAÇÃO DO COPOM QUE NA ESTRADA QUE DA ACESSO A ALDEIA INDÍGENA MARRECAS, NA LOCALIDADE DE CAMPINA BONITA HAVIA UMA PESSOA DO SEXO MASCULINO CAÍDA ÀS MARGENS DA VIA JÁ EM ÓBITO.FOI DESLOCADO ATÉ O LOCAL E CONSTATADO A VERACIDADE DO FATO, FOI ISOLADO O LOCAL E ACIONADO OS ÓRGÃOS COMPETENTES POLÍCIA CIVIL E IML, COMPARECENDO A PERICIA CRIMINAL, O INVESTIGADOR DE POLÍCIA E A VIATURA DO I.M.L. ONDE APÓS PROCEDIMENTOS DOS MESMOS FOI VERIFICADO QUE Á VITIMA NÃO PORTAVA NENHUM TIPO DE DOCUMENTO PESSOAL E TAMBÉM NÃO APRESENTAVA NENHUM SINAL DE VIOLÊNCIA. NO LOCAL TAMBÉM COMPARECEU UMA PESSOA A QUAL RECONHECEU O CORPO SENDO DE SILVIO MACHADO DE CAMPOS, SEU IRMÃO, SEGUINDO ORIENTAÇÕES, POR SE TRATAR DE MORTE NATURAL O CORPO FOI ENTREGUE PARA UMA CASA FUNERÁRIA PARA PROCEDIMENTOS.
FONTE: DPM TURVO

V FECAT’s 2014 RESULTADOS DOS JOGOS DIA 03 DE JUNHO


DIA 03 DE JUNHO DE 2014 TURVO -PR
Damas Feminino:
1° lugar – Nova União
2° lugar – Vila Rural
Damas Masculino:
1° lugar – Biofarma
2° lugar – Nova União
3° lugar – Vila Rural
Dominó Masculino:
1° lugar – Nova União
2° lugar – Engebloco
3° lugar – Biofarma
4° lugar – Vila Rural
5° lugar – Marrecas
Dominó Feminino:
1° lugar – Biofarma
2° lugar – Cambucica
3° lugar – Nova União
4° lugar – Marrecas
5° lugar – Vila Rural
Tria Feminino:
1° lugar - Nova União
2° lugar – Biofarma


Tria Masculino:
1° lugar – Madorso
2° lugar – Biofarma
3° lugar – Nova União
4° lugar – Vila Rural
Truco Masculino
1° lugar – Vila Rural
2° lugar – Jardim Vitória
3° lugar – Engebloco
4° lugar – Madorso
5° lugar – Nova União
Truco Feminino:
1° lugar – Cambucica
2° lugar – Vila Rural
3° lugar – Biofarma
4° lugar – Ibema
5° lugar – Nova União


Neuro Battistelli de Turvo é empossado presidente da Cacicopar

 







Na última sexta-feira (30/05) foi realizada a Cerimônia Festiva de Posse da Cacicopar – Coordenadoria das Associações Comerciais do Paraná, para a gestão 2014/2016. Participaram do evento cerca de 150 empresários de Guarapuava e região.

Na oportunidade Valdir Grígolo, que passava o cargo, falou sobre o desafio de presidir a Cacicopar durante quatro anos (duas gestões). “Lembro a dificuldade que tínhamos no início do mandato em unir todas as Associações Comerciais e Empresariais (ACE’s). Hoje, me orgulho em dizer que estamos com 100 % das ACE’s participando”, discursou.
O secretário de Indústria e Comércio, Sandro Abdanur parabenizou Valdir pelo trabalho desempenhado frente à Coordenadoria. “Sabemos da importância do associativismo e do cooperativismo. A Cacicopar é um agente de desenvolvimento da região, pois atua diretamente em treze municípios. Desejo sucesso para essa nova gestão que se inicia”.

Para o presidente eleito, Neuro Batistelli, a expectativa é dar continuidade no processo de ampliação na participação das ações conjuntas, bem como contribuir na identificação e efetivação de ações regionais, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico. “Queremos tornar a Cacicopar mais visível e reconhecida enquanto coordenadora das agências propulsoras do desenvolvimento econômico e social da nossa região”, afirmou o novo presidente.

Neuro acredita que um dos principais desafios desta gestão é despertar e ampliar a cultura associativista às ACE’s e também de empresários pertencentes a municípios que ainda não possuem uma associação comercial constituída.
Atualmente o escritório da Cacicopar está localizado na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, maior associação da Coordenadoria. “A Acig é referência, e têm muito a colaborar com as demais entidades. Ela é pioneira em diversas ações e projetos que serão disseminados e desenvolvidos juntamente com a nova diretoria da entidade. Posso dizer que a Acig é o braço direito da Cacicopar”, conclui o consultor da Faciap Adriano Volkweis.

O Presidente eleito da Cacicopar, Neuro Battistelli, é ex-presidente da Acet - Associação Comercial e Empresarial de Turvo. É a primeira vez que um integrante da Acet assume o cargo na Cacicopar.

Conheça a nova Diretoria da Cacicopar:

Presidente: Neuro Batistelli – Turvo1º Vice- Presidente: Simone Rodrigues Pereira Lopes – Pitanga
2º Vice- Presidente: Célio Marcos Rodrigues da Silva – Laranjeiras do Sul
Secretário: Valdair Moreira de Oliveira – Palmital
2º Secretário: Cézar A. Chaia Predroso – Marquinho
Tesoureiro: Eloi Mamcasz- Guarapuava
Coordenador Câmara Desenvolvimento Regional: Valdecir S. Baltokoski – Candói
Coordenador Câmara da Indústria: Saulo Geovane Simão – Pinhão
Coordenador Câmara de Serviços: Felipe Brugg – Turvo
Coordenador Câmara de Núcleos Setoriais: Rosenilda Choma – Pitanga
Coordenador Câmara de Comunicação/Marketing: Maria Inês Guiné – Guarapuava
Coordenador Câmara de Agronegócio: Celso José Mereth – Goioxim
Coordenador Câmara de Associativismo e Cooperativismo: João Celso de Brito Cunha – Rio Bonito o Iguaçu
Coordenador Câmara de Educação, Ciência e Tecnologia: Claudinei José Herdt – Manoel Ribas
Coordenador Câmara dos Conselhos da Mulher Empresária e Executiva: Katya Santos – uarapuava
Coordenador Câmara do Comércio: Adecir Farias de Lima – Candói
Coordenador Câmara dos Conselhos do Jovem Empresário: Marco Aurélio Borges – Guarapuava
Coordenador Jurídico: Carlos Henrique Silvestri Luhm – Guarapuava

Clique aqui para ver mais imagens deste evento.
Fonte:  http://aceturvo.blogspot.com.br/

Encerramento curso Mulher Empreendedora - Fortalecendo a identidade feminina para os negócios

Foi realizado o último encontro do curso Mulher Empreendedora - Fortalecendo a identidade feminina para os negócios. Este curso foi oferecido pelo Sebrae em parceria com o CME – Conselho da Mulher Empresária de Turvo. Na avaliação de todos os envolvidos (Sebrae, Cme, Acet, Colégio Professores e participantes) o curso foi de grande proveito para as empreendedoras que participaram.

O curso Mulher Empreendedora foi formulado para despertar em mulheres sua identidade feminina, fortalecendo sua autoestima e favorecendo que se descubram capazes de iniciar em suas comunidades, locais de origem, ações empreendedoras que transformem seus ambientes, sobretudo, a elas mesmas.

Clique aqui para ver as imagens deste evento.
Fonte: http://aceturvo.blogspot.com.br/

MORRE EM TURVO EVALDO HALMA (VALDINHO DA BICICLETARIA PEDAL DE OURO) COM 43 ANOS.

VALDINHO MORREU NA NOITE DE TERÇA FEIRA 03 DE JUNHO, NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE GUARAPUAVA.

ELE SOFRIA DE UM CÂNCER A 04 ANOS, E ERA UMA PESSOA MUITO GUERREIRA, EM MOMENTO ALGUM ELE SE ENTREGOU PARA A DOENÇA, CONTINUOU SEMPRE TRABALHANDO.

ERA TAMBÉM CHEFE DE ESCOTEIRO E SÓCIO FUNDADOR DA ACRCT, JUNTAMENTE COM OSNI LUSTOSA CONSTRUIRAM O SONHO DE MONTAR A RÁDIO TURVO ATIVO FM 87,9 EM NOSSO MUNICÍPIO.

SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA NO ANTIGO CARTÓRIO AO LADO DA CASA PAROQUIAL.

A MISSA DE CORPO PRESENTE SERÁ AS 15h00. APÓS SERÁ O SEPULTAMENTO, NO CEMITÉRIO MUNICIPAL.

LADRÕES TENTAM EXPLODIR CAIXA ELETRÔNICO, MAS DINAMITE NÃO DETONA -










A Policia Militar de Coronel Vivida foi acionada por volta de 3h50min da madrugada desta quarta-feira (4/6) até a agência do Banco do Brasil, localizada na esquina ruas XV de Novembro com Iguaçu, próximo a igreja matriz São Roque, região central da cidade, onde houve uma tentativa de EXPLOSÃO à um dos caixas eletrônicos.

Os ladrões (estavam em cinco (5) ), estariam num GOL vermelho, estouraram com a ajuda de um pé-de-cabra uma das portas da frente da agência e colocaram uma dinamite em um dos caixas, que falhou, não explodiu. O artefato continua no caixa eletrônico.
Acionada pela empresa de vigilância do banco, a PM – Policia Militar (capitão Vicente e os soldados Miller e Padilha) se dirigiu imediatamente para o local, mas já não encontrou mais ninguém dos assaltantes. O pé-de-cabra foi abandonado no pátio da agência.

Agora, aguarda-se o esquadrão antibombas que está vindo de Curitiba e que só deve chegar próximo das 10 horas a Coronel Vivida para retirar a banana de dinamite do local.


Fonte: Adelino Guimarães Rádio Voz do Sudoeste
Publicidade