[Fechar]

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Azul anuncia viagens diárias de Guarapuava para Campinas a partir de março de 2022


Na tarde dessa terça-feira (21), o assessor da presidência da Companhia Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, esteve em Guarapuava reunido com o prefeito Celso Góes para tratar da retomada dos serviços da companhia na cidade. Os voos que ligam Guarapuava a Campinas/SP serão retomados nesta quarta-feira (22), com oferta de 3 viagens semanais às segundas, quartas e sextas-feiras e aeronave com capacidade para 70 lugares. “É uma grande notícia, pois através do aeroporto podemos atrair mais empresas para a cidade, fortalecer o turismo, fomentar nossa economia. Além disso, tivemos o compromisso de ampliação desse serviço já no ano que vem”, disse o prefeito Celso Góes.

Na oportunidade, Ronaldo Veras anunciou que a companhia deve oferecer voos diários a partir março de 2022 . “Quero agradecer a boa vontade da Prefeitura e do Governador do Estado do Paraná, que foi de fundamental importância, pois reduziu o ICMS do combustível da aviação. Nós vamos retornar com três voos semanais a partir de amanhã e, em março, com voos diários e tarifas a partir de R$ 278,00 reais por trecho, mais a taxa de embarque, ligando Guarapuava a Viracopos, que é nosso maior ramo de conexões”, declarou.

Para acompanhar o vídeo com o anúncio feito pelo prefeito, clique aqui. A chegada no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria do voo Campinas – Guarapuava será às 14 horas e a partida para a cidade paulista será às 15h30. Segundo a Azul, ambos os voos estão lotados.

Em 07 de dezembro de 2019 foi realizado o primeiro voo da Azul, de Campinas para Guarapuava, mas o serviço foi suspenso em março de 2020 em função da pandemia.

Explosão de Preços Baixos Supremamais Supermercado de Turvo

 


Saúde confirma mais 602 casos e sete óbitos pela Covid-19 no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (21) mais 602 casos e sete mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.587.441 casos e 40.635 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de dezembro (212), novembro (20), outubro (25), setembro (16), agosto (10), julho (23), junho (36), maio (15), abril (19), março (88), fevereiro (19) e janeiro (18) de 2021 e dezembro (18), novembro (16), outubro (17), setembro (10), agosto (11), julho (18), junho (6), maio (3) e abril (2) de 2020.

Os óbitos são de dezembro (5), abril (1) e março (1) de 2021.

INTERNADOS – 72 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, todos em leitos SUS (38 em UTIs e 34 em leitos clínicos/enfermarias).

Há outros 369 pacientes internados, 176 em leitos de UTI e 193 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais sete pacientes. São três mulheres e quatro homens, com idades que variam de 43 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre 10 de março e 19 de dezembro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (3), Prudentópolis (2), Umuarama (1) e Pato Branco (1).

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 6.306 casos de não residentes no Estado – 223 pessoas foram a óbito.


Veja os ajustes (exclusões e correções de municípios).

Informe da dengue registra mais 21 casos da doença no Paraná


O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 21 novos casos, chegando a 513 confirmados. Os dados são do 18º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento 95 municípios registraram casos da doença, sendo que 71 confirmaram casos autóctones (a dengue foi contraída no município de residência).

Há ainda, 1.964 casos em investigação e 285 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 11.503 para 12.189. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

“O verão, que se inicia na data de hoje é a estação mais propícia para a proliferação do mosquito da dengue em função da possibilidade de maior quantidade de chuvas nas diferentes regiões do Estado. O Aedes aegypti se reproduz em água parada, por isso é importante repetirmos sempre que a principal medida preventiva para a dengue é o engajamento da população para evitar acúmulo de água em qualquer local ou recipiente tanto em áreas internas ou externas nas residências”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Confira o informe completo AQUI .

GRADUAÇÃO EAD - ADMINISTRAÇÃO É COM A UNIFCV


Você não precisa mais adiar seu sonho de cursar uma Graduação EAD.

Na UniFCV, o ensino é democratizado. Estude com mensalidades que cabem no seu bolso.

São mais de 60 cursos esperando por você. Seja o protagonista da sua história com a UniFCV.

Entre em contato e saiba mais: (42) 9 9128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.


Rapaz de 23 anos é morto pelo ex da namorada, em Guarapuava


No dia 20 dezembro ás 08h45 no bairro Vila Carli, relatou a solicitante, adolescente 15 anos, que terminou seu relacionamento com o masculino, 21 anos, aproximadamente um ano e que o mesmo não aceitava o fim do relacionamento e vem lhe perseguindo. 

Nesta data foi até o endereço em que ela estava com o atual namorado masculino, 23 anos e passou a lhe agredir com socos e chutes e apanhou uma faca para golpeá-la, momento em que seu namorado 23 anos, interviu na situação onde veio a ser atingido por vários golpes de faca vindo a cair próximo a porta de entrada da residência. 

Populares acionaram o SAMU, onde o médico constatou que o mesmo não apresentava mais sinais vitais. 

Foi isolado o local e acionado os órgãos competentes, investigador, perito criminal e IML. 

O autor se evadiu do local antes da chegada da equipe tomando rumo desconhecido.

Fonte: PM

PM apreende quase 700 quilos de maconha em Guarapuava

 


No dia 20 dezembro, na Rua Xv Novembro, bairro Morro Alto, foi repassado a equipe policial que teria um veículo abandonado na via. Deslocado ao local, onde foi visualizado o referido veículo, sendo uma Renault/Master na cor branca, abandonado com a porta aberta, e ao verificar o interior do mesmo foi constatado que estava carregado com vários fardos e sacos contendo tabletes de maconha, em consulta sistema operacional foi constatado se tratar de um veículo roubado. 

Diante do exposto, foi encaminhado o veículo com os entorpecentes para a Delegacia, onde foi realizado a pesagem do entorpecente apreendido, pesando no total 690,550kg (seiscentos e noventa quilos e quinhentos e cinquenta gramas).

Fonte: PM

Publicidade