[Fechar]

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Turvo registra mais 04 casos de Covid-19

 


Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 04 novos casos para a Covid-19 em Turvo. São 19 casos ativos.

No terça-feira (19), foram registrados 04 novos casos.


72 Horas de ofertas no Supremamais Supermercado de Turvo


 

Neste domingo tem almoço na Comunidade São José (Pachecos)




 

Alunas turvenses são campeãs dos Jogos Escolares do Paraná

Durante a última semana, estiveram na cidade de Campo Mourão, as alunas Nicoly Orso e Sabrina Camargo, para a disputa final do Tênis de Mesa nos Jogos Escolares do Paraná 2022.

Nicoly e Sabrina que já haviam sido campeãs da fase regional e macrorregional, se tornaram as grandes campeãs da disputa de duplas femininas e campeãs gerais na modalidade do tênis de mesa da 68° edição dos Jogos Escolares do Paraná.

Os Jogos Escolares do Paraná, que ocorrem anualmente, conta com a participação de diversos atletas turvenses nas várias modalidades disputadas, em uma parceria da Prefeitura Municipal de Turvo e os colégios estaduais do Município.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Homem é morto com cerca de 30 facadas em Pinhão


Nesta quarta-feira (20), a equipe policial militar foi acionada e informada por um vigilante patrimonial, que havia um homem deitado no estacionamento de uma borracharia no bairro Araucária e o qual possivelmente estaria em óbito.

Foi imediatamente acionada a equipe da Defesa Civil de Pinhão, que esteve no local e atestou o óbito, haja vista que o corpo apresentava várias perfurações causadas provavelmente por arma branca. Junto ao corpo foi encontrada uma carteira identificando um masculino de 43 anos, possivelmente morador de rua, que estava pernoitando no local.

Foi conversado com outros vigilantes, os quais, relataram que não viram nenhum suspeito nas proximidades, sendo isolado o local e acionados os órgãos competentes, comparecendo a investigadora, o perito criminal e IML, onde foi constatado que o corpo apresentava cerca de 30 perfurações causadas por arma branca.

Fonte: PM

Nos próximos meses, TCE-PR vai auditar 70 obras possivelmente paralisadas

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), por meio de sua Coordenadoria de Obras Públicas (COP), deve auditar 70 obras possivelmente paralisadas nos próximos meses. Elas estão situadas em 14 municípios e têm um valor total estimado em cerca de R$ 155 milhões. A previsão está contida no Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2022 da Corte.

Conforme o titular da COP, o auditor de controle externo Lincoln Santos de Andrade, as auditorias, que já vêm acontecendo desde o mês passado, estão sendo realizadas de forma tanto presencial quanto remota, a depender do caso. Ainda segundo ele, as obras fiscalizadas foram selecionadas com base em critérios de relevância e materialidade, principalmente em áreas sensíveis, como saúde e educação.

"Caso seja confirmado que uma ou mais obras com indícios de paralisação estão efetivamente paradas, orientaremos os gestores a respeito de quais medidas precisam ser adotadas para que os trabalhos sejam retomados e concluídos, disponibilizando, assim, à sociedade os benefícios advindos dessas benfeitorias, tais como postos de saúde, hospitais, escolas, creches e ruas pavimentadas, dentre outras", explicou.

Ainda segundo Andrade, o foco das auditorias é a avaliação de aspectos operacionais e de conformidade das obras, os quais incluem: a segurança e a conservação do patrimônio público imobilizado em obras paralisadas; a legalidade da contratação e da execução contratual; a suficiência de recursos; a adoção de medidas voltadas à conclusão das obras; a quantidade e a qualidade dos serviços relevantes já executados; e a validação de dados relativos a essas obras no Portal Informação para Todos (PIT) do TCE-PR e nos portais da transparência dos respectivos municípios.


Fonte: TCE/PR

Helicóptero cai e pega fogo em área rural do Paraná; ao menos uma pessoa morreu, diz polícia


Um helicóptero caiu na tarde desta terça-feira (19) em uma área rural de Loanda, no noroeste do Paraná. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, ao menos uma pessoa morreu no acidente. O corpo foi encontrado carbonizado e não foi identificado, segundo a corporação.


A polícia informou que equipe de investigação virá do Rio Grande do Sul apurar as causas do acidente. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médio Legal de Paranavaí.

Ainda segundo a PM, as polícias Civil e Científica foram acionadas, assim como o Corpo de Bombeiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foi comunicada do acidente.

PM apreende armas e munições em Pitanga


No dia 19 de julho, a equipe policial prestou apoio ao oficial de justiça em cumprimento de busca e apreensão a um veículo Ford F-4000. 

Em deslocamento foi possível visualizar o referido veículo em um sítio próximo a marginal da PR 466, se apresentando como proprietário do sitio, masculino, 61 anos, o qual relatou que não tinha conhecimento de quem teria deixado o veículo em seu sítio, e que o veículo não estaria funcionando. 

Foi possível visualizar em cima de um armário, uma espingarda e ao seu lado duas caixas aparentemente sendo de munições. Ao verificar foi possível constatar 7 munições intactas cal.22 cbc em uma das caixas, e em outra, 17 munições .38 cbc intactas, assumindo a posse. 

Em continuidade pelas buscas foi localizado um revólver taurus cal.38 carregado com 6 munições cbc intactas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e encaminhado o masculino até a Delegacia.

Fonte: PM
Publicidade